Saiyajin no Ouji Tarble

Tempo estimado de leitura: 2 horas

    12
    Capítulos:

    Capítulo 1

    Príncipe saiyajin, um fraco?

    Violência

    Ano de 734. Nasce o segundo filho do rei Vegeta. Mas...

    Capítulo 1: Príncipe Saiyajin, um fraco?

    - Majestade! Majestade!

    Uma voz rompeu o silêncio dominante na sala do trono. Acompanhando a voz, passos ecoaram na enorme sala, passos de alguém que corria muito.

    - Majestade! Majestade!

    O som dos passos apressados e a respiração ofegante atravessavam a grande sala. Onde estava o rei? Por que ele não respondia? O jovem guerreiro de elite corria com muita pressa, precisava encontrar o rei de qualquer maneira. Era urgente. Era extremamente urgente o que tinha a lhe dizer.

    Viu uma luz. Era uma grande janela, que se situava na parede oposta às portas da sala do trono. Viu um vulto de pouca estatura, mas de muita imponência. Aproximou-se da figura e se ajoelhou diante dela.

    - O que quer comigo? ? ecoou uma voz grave e bastante ríspida. ? É bom que seja algo realmente importante desta vez, sargento Raneban!

    Raneban não ousava olhar para aquele vulto. Aquela figura tinha cabelos espetados, usava armadura branca com ombreiras, capa vermelha, calças escuras, luvas e botas. O jovem engoliu em seco e se aventurou a olhar para ele, que se virou. Exibia um colar no pescoço e tinha um rosto de traços firmes e expressão dura. Tinha também cabelos e olhos negros e feições severas, reforçadas por um cavanhaque. O rei tinha fama de ser muito cruel, governava com mão de ferro, era arrogante e temido por todos os saiyajins. Aquilo tudo intimidava o jovem, que ainda ofegava devido à corrida.

    - Sargento Raneban, eu espero que tenha vindo até aqui para algo importante ? disse o rei, já impaciente. ? Caso contrário, eu...

    - Perdão, Majestade ? disse o jovem. ? É sobre a rainha...

    O rosto do rei mostrou-se perturbado:

    - O que tem a rainha?

    - Ela está muito mal, senhor... ? começou a dizer, escolhendo bem as palavras.

    - Seja direto!

    - Segundo os médicos, o parto segue sendo muito difícil. Eles disseram que a mãe e o bebê correm riscos de morrer.

    Silêncio por parte do rei. Raneban prosseguiu o relato:

    - A cada minuto que passa o risco de vida para ambos aumenta. E a rainha está enfraquecendo na mesma proporção...

    O rei não disse nada. Passou por Raneban e se dirigiu até a porta. Parecia transtornado. O jovem sargento se levantou e correu para alcançá-lo. Mas, quando eles saíram da sala do trono, foram interceptados por uma mulher em prantos e um homem. Já chegaram e se ajoelharam em sinal de reverência.

    - Ma... Majestade...! ? a mulher dizia com a voz embargada. ? A rainha...

    - O que tem ela?

    - Laru ? o companheiro disse. ? Diga logo!

    Laru respirou fundo, tentando conter as lágrimas (para o rei, lágrimas eram sinal de fraqueza), e disse:

    - A rainha... Não resistiu...!

    O rei ficou perplexo. Foi como se recebesse um golpe. Laru continuava ajoelhada e disse:

    - Você sabe melhor do que eu o que houve, Jiro!

    - É verdade!

    - Deixem de enrolação! ? o rei disse.

    - Está bem, Majestade! ? disse Jiro. ? Estive conversando com os médicos e eles disseram que, no último esforço para fazer o bebê nascer, ela desmaiou. Eles tentaram reanimá-la, mas foi tudo em vão.

    - E o bebê?

    - O bebê sobreviveu, mas parece muito fraco. Analisaram o poder de luta dele e constataram que era apenas de 1.

    - Apenas 1? ? o rei perguntou incrédulo e furioso. ? Apenas 1? Como um membro da mais poderosa linhagem saiyajin pode nascer com apenas 1 de poder de luta?! Não posso admitir que alguém da família real tenha um poder tão... Tão irrisório!

    Raneban tentou apaziguar:

    - Rei Vegeta... Majestade... Se acalme...!

    - Como posso me acalmar com algo tão vergonhoso?! Diga-me, Raneban, como?! O irmão dele nasceu com muito mais do que isso e agora, aos dois anos, é um prodígio! Ele nasceu com 3559 de poder e eu não esperava menos do que isso para o meu filho caçula! Os dois têm o mesmo sangue real e esse bebê deveria ter nascido com poder semelhante! Ele é um príncipe, não um soldado de classe baixa!

    Seguiram-se alguns segundos de silêncio total entre o rei e os três súditos. Até que Jiro disse:

    - Tem razão, Majestade... Mas os médicos acreditam que esse nível tão baixo seja por conta do nascimento muito difícil do bebê. Se Vossa Majestade ordenar, direi a eles para que refaçam a análise nas próximas horas...

    O rei Vegeta, um pouco mais calmo, começou a pensar. Talvez o tenente Jiro estivesse certo. Ora, um príncipe não deveria ter um nível de poder tão baixo ao nascer. O destino de um príncipe era ser o sucessor do pai, principalmente se fosse o primogênito. O que não era o caso desse bebê recém-nascido. Este era o segundo filho, e obviamente o segundo na linha de sucessão ao trono. Mesmo assim, ele deveria ter nascido com poder semelhante ao do irmão mais velho.

    Seu filho mais velho havia nascido ? como ele disse ? com um grande poder: 3559. Herdara praticamente todos os traços do pai e também o seu nome. Com apenas dois anos, era uma criança totalmente fora do comum e se desenvolvia muito acima da média das demais crianças saiyajins. Todos apostavam que o príncipe Vegeta era sério candidato a ser o mitológico Super Saiyajin.

    Esperava que o caçula nascesse de forma semelhante, como deveria ser com qualquer criança pertencente à família real. Caso contrário seria uma imensa vergonha para ele, que era o rei.

    Depois de muito ponderar, o rei disse:

    - Tenente Jiro, mande a equipe refazer a análise no bebê amanhã. Laru, quero que mande alguém chamar o Nappa! Depois disso, comece os preparativos do funeral! Sargento Raneban, venha comigo! Quero ver esse bebê!

    Nisso, os saiyajins se separaram para fazer as tarefas das quais foram incumbidos. Enquanto isso, o rei e o jovem sargento saíram rumo ao berçário. Acabava de mudar parte dos planos naquele exato momento.

    ****Editado e aprovado por ivelee****


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!