O Sonho de Casar

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    l
    Capítulos:

    Capítulo 1

    O Começo

    Era noite, mas o céu estava claro ainda. A aurora boreal era de um rosa escuro.

    Nessi viu que seu Pai estava sussurrando algo para Mãe que não conseguia ouvir. O Tio da Nessie chamado Emmet e o outro Tio Jasper estavam quase que hipnotizados vendo um programa de culinária que Carlisle e Esme estavam assistindo.

    Claro, eles não estavam com vontade de comer toda aquela comida da TV, mas sim impressionados com a habilidade do cozinheiro de jogar a mistura de legumes e verduras para fora da frigideira. A comida ia tão alto que até Nessie ficou impressionada.

    Tia Rose e Tia Alice estavam fazendo desenhos, tia Alice desenhava roupas e tia Roselie misturava cores de sombras em um pedaço de papel.

    Jake estava ao lado de Nessie. Quando Nessi olhou  sobre os olhos  dele, ele abriu o sorriso mais lindo e perfeito.E o coração de Nessie quase saiu pela boca.

    -Nessie!  Acho que esta na hora de você ir se deitar. Amanhã é um grande dia! - Pai de Nessie

    -Claro papai! Quer me acompanhar Jake? – Nessie perguntou para o menino ao lado.

    - S-sim, claro. Eu também já ia me deitar mesmo. – ele gaguejou e ficou corado. Claro que não deu para perceber muito por causa de sua pele naturalmente bronzeada.

    - Sei! - Rosnou o pai de Nessie. No mesmo momento a mãe o deu uma cotovelada no braço.

    -Boa noite família! – Nessie e Jake quase disse ao mesmo tempo. Um olhou para o outro e sorriram envergonhados.

    -Boa noite querida. – o pai respondeu.

    Jake deu passagem a Nessie para que pudesse ir na sua frente. O Pai seguiram eles com o seu olhar, até subir a primeira bateria de degraus.

    A caminhada até o segundo andar foi silenciosa e esquisita. O coração de Nessie estava acelerado como nunca estivesse antes e Jake estava sério, como nunca esteve antes.

    -Bom, - Nessie tomou coragem e falou – acho que esta tudo meio esquisito hoje.

    -Sim – Jake concordou, mais foi só essa palavra que ele disse.

    -Ok Jake. Nós dois sabemos que o seu normal não é esse. Vai, fala. O que você tem? – jogou de uma vez para ele

    - B-bom Nessie. É que você estará fazendo 18 anos amanhã, bom, cronologicamente... Eu só estava pensando que eu poderia ...

    - Eu acho que eu tinha falado para vocês que era hora de dormir! –Pai de Nessie estava bufando atrás de Jake.

    - Claro, pai. Jake só estava se despedindo. Boa noite Jake, boa noite pai.

    - Boa noite Nessie. – E o pai de Nessi a beijou na testa.

    -Boa noite, senhorita Nessie. – Jake disse abrindo o sorriso.

    Nessi abriu porta do quarto, entrou, e se virou para fechá-la. Antes que a porta encostasse na parede ela viu o rosto de Jake fitando o de meu pai. Quando a porta se fechou Nessie virou de costas e se encostou na porta. Respirou fundo e foi para o closet, para se trocar. Vestiu uma camiseta e um moletom, ambos mais largo que as roupas normais que usava.

    Foi para o banheiro, jogou uma jorrada de água gelada no rosto, escovou os dentes e prendeu o cabelo num rabo-de-cavalo.

    Arrumou a cama e pegou o lobo de pelúcia que Jacob havia lhe dado, quando era um bebê ainda.

    Nessie deitou pensando no que Jake queria falar. Pensou em várias possibilidades, como por exemplo, ele poderia estar tentando dizer que presente eu desejaria, ou tentando me chamar pra sair, ou, o pior de todos, tentando dizer que estava apaixonado por outra pessoa.

    Nessie tremeu ao pensar nisso. Não poderia ser, ou poderia. Tremeu mais ainda. - Ele estava com uma cara de bobo ultimamente. Será que Jake está apaixonado? Não, com certeza não. O MEU Jake não poderia estar apaixonado por ninguém. - Pensou Nessie.

    Fechou os olhos. E pensou mais: E se ele estiver apaixonado ... por mim? Colocou Os braços em volta do peito, para certificar que meu coração não saisse para fora.

    Mas essa era uma possibilidade muito grande. Nessie e Jake conviveram juntos desde que nasceram, pode ser que ele tenha criado um sentimento diferente, não como irmão, nem como nenhum outro grau de parentesco, mas sim de uma jeito apaixonado. Um amor verdadeiro.

    Agora sim, estava com mais duvidas do que antes. Ou é uma coisa ou outra. E porque ele demorou tanto para falar, se fosse isso que ele estava querendo dizer ele já teria dito. Não?

    Sacudiu a cabeça, para tentar afastar esse pensamentos loucos. Apertou mais o lobo de pelúcia contra meu corpo e relaxei. Foi ficando inconsciente cada vez mais, e então, dormiu.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!