Dois meses se passaram logo. Finalmente Jiraya, Minato, Tsunade e Shizune chegam em Konoha. Jiraya queria a ajuda de Tsunade, porém, não sabia como pedir tal coisa, mais resolveu chama-la pra ver a segunda parte da prova Jounin. Esta, aceitou o pedido, ela ficou curiosa em ver a capacidade do discípulo de seu ex companheiro de equipe. Minato fora ansioso para que linda loira pega se logo seu registro oculto, queria passar na prova, então foi junto a seu Sensei para um ultimo treinamento antes da luta. Assim fizeram. Jiraya notou que Minato usava sua kunai para escolher um local onde joga-la para se teletransportar, porém, precisava amarrar um pano em seu punhal para marca-la, foi então que teve a ideia, foram até um ferreiro e pediram que fizesse uma kunai com um punhal de madeira onde facilitaria Minato a sela-la. O Ferreiro ficou leslongiado com o pedido tão raro, então caprichou na fabricação, criou uma kunai de três pontas: A ponta do meio era grande e as dos lados eram medias.
No dia seguinte todos foram assistir a segunda parte da prova. Queriam saber qual deles seriam os mais jovens Jounins. A arquibancada foi montada. Os competidores jaz em suas posições aguardando seus adversários serem escolhidos. O sensei começou a citar os nomes e as lutas.
– Bom como podem ver, vocês são apenas sete: Chouza, Shikaku, Inoichi, Minato, Kushina, Hiashi e Hizashi, então resolvemos fazer uma repescagem, onde os perdedores lutarão e o vencedor desta competição que voltara para competir por uma vaga de Jounin é Fugaku Uchiha. – O garoto entrou na arena alegrando ainda mais a plateia, que esperava uma boa competição e um Uchiha era ação garantida.
Enfim os duelos começaram, a primeira luta foi entre Chouza e Kushina, para alegria do nosso loiro, Kushina venceu, com uma técnica do tipo vento onde arremessou várias shurikens, massacrando Chouza e seu jutsu. A segunda luta começou logo, Inoichi versus Hiashi, estes demorarão um pouco, mais Hiashi conseguiu se aproximar de Inoichi assim desferindo vários golpes nele, e vencendo a luta.
– E a terceira luta é Shikaku versus Minato! – A terceira luta foi anunciada, os dois a lutar fora amigos não desejavam nenhum pouco ser reprovados, então resolveram deixar a amizade de lado e partir para competição.
– Ora, ora, Eu contra você que ironia da vida. – Falou Shikaku abrindo um leve sorriso.
– Vamos ver o quanto esta forte Shikaku. – Os dois então fitaram os olhos no Jounin que anuncia a luta. Este percebeu que os garotos estavam ansiosos para começar logo. Tsunade ao alto da arquibancada olhava atentamente a cada movimento feito por Minato. E então o Jounin deu procedimento á luta. – Comecem! – Os dois se entreolhavam fortemente. Shikaku baixou sua guarda, deu um leve sorriso, olhou para o céu e depois para Minato tranquilamente. Aproveitou e olhou para toda a arena: Quadrada, com três arvores em cada lado, o sol favorita-vá o lado direito, dando sombra, ao lado esquerdo da arena onde ao decorrer da luta, Shikaku planejava se instalar.
Tsunade olhou para Minato e percebeu que o nosso loiro não mostrava nenhuma expressão facial. “Será difícil imaginar oque ele esta pensando”, pensou. Jiraya olhou para loira e percebeu que ela parecia impressionada com seu aluno mesmo a luta não tendo começado. O sannin fechou os olhos e pensou, “Minato não tem como perde está luta”.
Minato resolve atacar, puxou de sua bolsa a kunai forjada pelo ferreiro, e á jogou em seu adversário. Shikaku lembrou-se da ultima luta de Minato. Não sabia como Minato chegou tão rápido atrás de Fugaku mais desconfiava que avia algo á ver com aquela kunai, então ao invés de simplesmente retirar-se do caminho da kunai arremessada, á desviou para o lado com outra kunai. A arremessada pelo Minato cravou-se em uma arvore no lado direito.
– Kagemane no Jutsu! – Pronunciou Shikaku, fazendo uma posição de mão. A sombra aos pés começou a tomar vida, e logo, esticou-se indo em direção a Minato. Este deu saltos para trás, até que a sombra não conseguiu mais esticar-se. Minato ficou quase encostado na parede. Abriu um leve sorriso e pensou, “foi por pouco”. Shikaku parecia tranquilo. Minato como sempre não mostrava nenhuma expressão facial e isto cativava ainda mais a loira na arquibancada.
Minato encheu o peito de ar, posicionou suas para fazer uma técnica, “Cão-Bode-Tigre-Cão. Estilo Katon: Katon Gouka Dakatsu no Jutsu!”.
Neste momento Jiraya abriu um leve sorriso. Tsunade arregalou os olhos e disse. – Não pode ser! Este é um Ninjutsu muito difícil, de se aprender como esse Garoto...
E da boca de Minato saiu uma grande chama que logo ficou em um formato de cobra. Esta tinha um metro de diâmetro e seis metros de comprimento. Shikaku logo se jogou para o lado, porém, a cobra de fogo fez o mesmo. Minato parecia controla-la. Shikaku começou a correr e a cobra ia atrás, o rapaz logo se jogou atrás de uma arvore. A cobra acertou em cheio no meio dela, por sorte Shikaku estava abaixado fazendo com que a cobra passasse direto e logo se dissipou no ar.
– Este e o Minato Namikaze. – Balbuciou Jiraya. Tsunade virou-se para o sannin e surpresa perguntou. – Hãm?! Namikaze?
– Sim foi o sobrenome que nós inventamos. – A loira estranhou mais resolveu não perguntar mais nada. Jiraya então resolveu fazer o tal pedido ali mesmo. Coçou seu nariz, logo em seguida apoio sua mão na cintura, respirou fundo e perguntou – É Tsunade, tem uma coisa que eu queria lhe pedir. Minato não sabe quem seus pais, mas suspeitamos que o Sarutobi sabe algo. Isto é, nós queremos saber oque tem em seu registro oculto, porém, como sabe somente os Senjus tem permissão á tal coisa. Por isso lhe pedimos que nos ajude.
– Porque você quer ajudar o menino em tal coisa? – Retrucou á loira.
– O menino como pode ver e um prodígio, e eu quero ajudar-lhe em constituir se futuro promissor. Esta nova geração é promissora, e eu quero fazer parte dela, quero ajudar estes meninos a conquistarem seus sonhos, por isso peso-lhe que me ajude á ajuda-lo. – E por um estante um sorriso tomos os lábios de Tsunade. Ela não deu a resposta, mais não demonstrava interesse no assunto, e isto, preocupava Jiraya.
Na luta, Minato só esquivava-se do Kagemane no Jutsu. O loiro só fugia para o lado direito onde não avia sombra. Shikaku no lado esquerdo percebeu que ali não pegaria Minato, então resolveu correr para o lado de uma arvore no lado esquerdo. Minato percebeu que ó Nara estava bem ao lado de sua kunai, então resolveu correr em direção de Shikaku.
– Te peguei. – Disse Shikaku. Finalmente sua sombra se conectou a de Minato, todavia ó Nara avia se esforçado bastante para conseguir esta façanha e seu chakra estava se esgotando. Em um mero deslize a sombra recuou. Minato aproveitou a chance e se teletransportou para a kunai, aparecendo ao lado de Shikaku. Rapidamente desferiu um golpe em sua bochecha esquerda. Shikaku girou no ar e caiu no chão. O Examinador finalizou a luta dando Minato como o vencedor. Aquele movimento tragou a atenção de Tsunade.
A plateia vibrava, não sabiam como o garoto chegou tão rápido ao lado de Shikaku, isso os deixou eufóricos. Minato arrancou sua kunai da arvore a aguardou, logo depois foi á enfermaria.
Em seguida veio á luta entre Hizashi Hyuga versus Fukagu Uchiha. Esta começou equilibrada, o Hyuga tentava desferir golpes no Uchiha, porém, este usava seu sharingan para auxiliar lhe em esquivar-se. Mais o Uchiha foi mais esperto e conseguiu acertar Hizashi em cheio com o Katon Goukakyuu no Jutsu, deixando-o seriamente ferido.
A plateia começou a gritar, aquilo era o que elas queriam. Tsunade abanou a euforia e foi até a enfermaria. Chegou até aporta, começou a abri-la. Em um momento a loira parou, apertou firme se colar entre seus seios, e continuo. Chegou ao local onde estava Minato, sentou-se ao seu lado, e iniciou uma conversa. O Loiro passava um pano em rosto para limpa o suor.
Próximo dali, Shikaku balbuciava, demorou de mais para colocar sua estratégia em pratica, dizia a se mesmo.
Tsunade começou a cativar o loiro. Queria saber por que o garoto queria saber quem são seus pais. – Eu quero, que esquecemos oque passou ou talvez saber pelo menos seus nomes. – Disse Minato. – A sannin fitou seus olhos no garoto, olhava atentamente a seus olhos azuis. – Jiraya me contou que você quer saber se á algo em seu registro oculto, certo?! Mas e se não haver nada lá? – Retrucou Tsunade.
– Não importa! Eu não desistirei!
– Pois bem, eu ó ajudarei, amanhã depois que você encontrar o Hokage para ganhar seu titulo de Jounin, me encontre na entrada do clã Uchiha, não se atrase. – Tsunade foi embora, deixando os olhos azuis de Minato brilhando fortemente.
No dia seguinte, Minato, Kushina, Fugaku e Hiashi se encontraram na casa do Hokage. Kushina se aproximou de Minato, virou um pouco a cabeça para o lado, suas bochechas começaram a mudar de cor, e encostando seu dedo indicador esquerdo no direito disse – Parabéns por vencer Minato... – O garoto passou sua mão atrás de sua cabeça, abriu um grande sorriso e respondeu – Assim Kushina muito obrigado! Parabéns para você também, você e bastante forte! – Atrás de Kushina veio Fugaku, com um tom sarcástico, interveio na conversa – Ora... Se não é a cabeça de tomate, Kushina Uzumaki. – A ruiva não gostou, seus olhos começaram a pegar fogo, sua cabeça começou a virar lentamente para trás, más antes de qualquer coisa foi interrompida pelo Hogake que chegara a sala. – Parabéns aos jovens! Vocês é nosso futuro! Más ainda não são Jounins, vou mandar vocês em missões que só serão completadas com o tempo, isto é, vou mandar vocês para locais de diferentes – E sem mais delongas o Sarutobi continuo – Fugaku Uchiha irá para a policia militar para ajudar a espionar o país do vento, algo estranho estão aprontando contra o País da Nuvem, por este ter uma união com Konoha temos que ajuda-los. Hiashi ficará em Konoha. Minato e Kushina, vocês vão partir amanhã para o País do vento, devem ajuda-los em que precisarem. Isto é só!
Kushina ficou entusiasmada com a ideia, mais ao ir falar tímida com Minato, este saiu correndo da casa do Hokage, a garota não entendeu oque ouve, e ficou um pouco triste por pensar que o loiro não estava alegre com a ideia deles viajarem juntos novamente.
O loiro correu logo ao encontro de Tsunade, mais chegando lá desanimou um pouco, se sentiu embromado por a sannin antes de tudo e mais importante chamar o garoto para comer em um restaurante próximo. O loiro aceitou. Passou alguns minutos encarrando o prato, não conseguia comer em um momento crucial de sua vida, más uma chantagem veio átona. – Garoto se você comer tudo não ó ajudarei! – O menino se assustou, parecia como uma mãe que nunca teve, pensava. O garoto não pensou duas vezes e se esbaldou na comida ater não aguentar mais. A Sannin ó olhava com admiração. Logo após voltaram para o clã Uchiha, lá em um casebre protegido pela força militar estava os registros ocultos de Konoha. Jiraya chegou bem na hora para acompanha-los, porém, ao chegarem na frente do casebre, seus passos foram interrompidos pelo Hokage, Fugaku e mais três Uchihas. Más Minato, Tsunade e Jiraya não recuaram.