Ao chegar à escola, todas saíram em disparada à sala de aula.
-droga, agora é a aula do professor Nai. –Disse Maru, ofegante.
-professores de química são só a desgraça. –Resmungou Gaara, sua primeira palavra do dia.
Chegando na frente da porta da sala de aula, todas pararam de correr e engoliram em seco a sáliva, Naru empurra Sasuka para a frente de todas elas, e fuzilando a loira Sasuka bate na porta e um homem alto de cabelos pretos meio embaraçado e de olhos vermelhos que lhes lançava um olhar frio e assustador.
-estão todas atrasadas, entrem logo e tentem não atrapalhar minha aula.- Disse rígido, fuzilando as jovens a sua frente, que estavam encolhidas ao receber o olhar dos alunos.
Fechando a porta e voltando a da sua aula, Nai é interrompido novamente, mas dessa vez pelo secretário do diretor, que mandou chamá-lo a sua sala.
-façam a atividade dá página trinta e nove, questões da um a treze, e quando voltar quero que já tenham respondido. –Disse antes de sair da sala, quando a porta se fechou, os alunos se apressaram a fazer o que o professor havia mandando.
-que professor chato. –Reclamou Maru, que estava sentado ao lado de uma jovem de cabelos castanhos repicados longos, meio gordinha e com umas espirais em cada bochecha.
-você deveria para de reclamar um pouco, Maru. –Disse abrindo sua mochila e pegando um saco de salgadinhos de lá.
-ah, você sabe que sou excelente na matéria de química Chouji. Mas não gosto das aulas do professor Nai, ele passar muita coisa. –Reclamou olhando para a enorme janela que ficava do lado esquerdo da sala, e dava a visão de um campo de futebol e alguns alunos jogando. E em volta algumas árvores com alguns bancos e algumas garotas conversando, outras sozinhas lendo ou olhando para o nada e algumas meninas dando uns pegas nos jogadores de futebol.
-o que tanto olha ai em Maru? –Perguntou Naru, maliciosamente, chamando a atenção de Sasuka que sempre sentava ao seu lado.
-não é nada Naru, posso mais olhar para lugar nenhum não? –Perguntou voltando a olhar o campo.
-depende... Se você estiver olhando o nada mesmo, ou se estiver olhando os gatinhos do campo de futebol.
-que Mané gatinho, só você mesmo para achar aqueles caras do terceiro ano bonitos.
-ué, mas eles são. – Disse Lee, que estava sentado ao lado de Neji, que apenas fazia sua atividade sem dá a mínima para o que elas diziam.
-isso mesmo Lee, ainda mas aquele tal de Fu, ele é simplesmente lindo. –Disse Naru, com as mãos juntas na altura do queixo.
-larga de sonhar acordada sua idiota... –Disse Sasuka, voltando a fazer a atividade que o professor havia mandado.
-como assim, sonhar acordada? Você que tem inveja de mim isso sim, porque eu tenho chances com ele e você não. –Gabou-se de si própria, chamando a atenção de Sasuka que parou de escrever para encarar a amiga.
-com certeza, você é a maior idiota que conheço. Fu está noivo sua otária.
-noivo? Como você sabe disso?
-é uma idiota mesmo. –Disse voltando a escrever.
Até que Gaara se adianta em explicar.
-Fu está noivo da Bee, a garota do colégio rival.
-Bee? Aquela brutamontes, ela é enorme e beiçuda também, fora que vive falando em rimas, e usa aquele óculos de sol ridículo direto.
-Naru, sabe que quando a gente ama é inevitável. Não é nós que escolhemos quem amar.
Todas olharam para a dona daquela voz, e viram no fundo da fileira delas, Shi, a garota inseto, assim é chamada por todos. Ela é amiga das garotas há muito tempo, mas ela sempre viveu nas sombras, ninguém nunca se lembra dela, sempre solitária e quieta, sempre na sua.
-Shi, eu nem havia visto você.
-novidade Naru...
-mas como eu dizia, ele não pode ficar com ela, eu sou tipo assim, tudo de bom, ela não.
-você está por fora Naru, Bee é sim uma moça bonita e bem agradável, você já é do tipo que se acha demais, e o Fu não curte isso de jeito nenhum.
-e como sabe disse Baki?
-observei Fu, por uns tempos, e notei que ele ignora as garotas que se jogam em cima dele e se enturma mais com as tímidas e quietas.
-boa observação Baki. –Elogiou Lee, que olhava para Naru que mantinha o olhar para o campo, onde Fu treinava na companhia dos amigos.
Suspirando pesadamente, Naru volta a se sentar e começa a retirar o caderno e estojo da bolsa.
-tem razão Baki, tenho sido muito infantil, pensando bem, a Bee é sim muito bonita. –Disse por fim olhando para suas amigas e sorrindo e logo suas amigas retribuem o sorriso. Realmente Naru, era uma pessoa muito incrível para mudar e aceitar rápido a opinião dos outros.
Todas naquele momento voltaram a fazer a atividade passada pelo professor. E alguns minutos depois Nai, retorna. E graças a Kami-Sama, as nossas jovens haviam terminado tudo.
-você fala demais Naru, mas também escreve rápido.
-irei receber isso como um belo elogio Sasuka. –Disse sorrindo para a amiga que retribuiu o sorriso.
Minutos depois o sinal toca e todas vão para o intervalo, e as jovens amigas de Naru se reúnem de baixo do pé de cerejeira, afinal de contas, nada como um tempo vago debaixo de um pé de lindas flores de cerejeiras.
-finalmente, nada como descansar um pouco. –Disse Maru, se escorando no tronco da árvore e fechando os olhos, enquanto soprava uma leve e calma brisa.
-realmente hoje o tempo está incrivelmente bom. –Disse Neji olhando para o céu, que estava azul e com poucas nuvens.
-sim, bem agradável. Será que hoje acontecerá algo de bom para terminar de deixar o dia tão bom assim?
-bem que poderia não é Gaara?
-sim Baki.
-o que você tem Gaara? Está mais calada do que o normal, daqui a pouco vai parecer com a Shi, que só é notada quando fala. –Disse Lee, com seu olhos redondos e brilhantes pra cima de Gaara.
-eu ainda estou aqui Lee.
Todas olharam rapidamente para trás, e na sombra mais afastada estava Shi, com um livro em mãos, e ajeitando seu óculos escuro, volta a fitar seu livro.
-não disse? –Sussurrou Lee, para Gaara.
-não é nada demais meninas. Apenas quero ficar na minha.
-vish, quando fala assim, é que aconteceu alguma coisa. Nos conte Gaara.
-já disse que não é nada Naru. –Se levantando em um pulo, Gaara sai de perto delas sem dizer nenhuma palavra.
-porra Naru, como eu disse você fala demais.
-cala a sua boca Sasuka.
E ali começou a discussão dos dois, enquanto o resto aproveitava o dia calmo, outros dormiam e algumas conversavam animadamente.