O mistério de Catherine Monsell

  • Yuudai
  • Capitulos 4
  • Gêneros Drama

Tempo estimado de leitura: 21 minutos

    l
    Capítulos:

    Capítulo 3

    Revelação de alguns mistérios - Primeira parte

    Quatro dias antes do ocorrido

    Estava frio,eram quatro da madrugada.Para que Catherine não suspeitasse de mim,o melhor que eu podia fazer era resolver essas questões o mais cedo possível,antes que ela despertasse.

    Peguei meu chapéu e meu casaco,fui em direção a garagem,logo fui até a cidade,mais especificamente no escritório de Grinmson.Como nas outras vezes,tive de esperar alguns minutos,poucos.A atendente pediu-me para entrar.

    - O que foi agora,Luke? Estou muito ocupado...Ou aconteceu algo com Catherine? - disse-me ele,enquanto organizava uns papéis que estavam em sua mesa. - Como o sangue foi parar na parede,e por que caía do teto!? - perguntei,acho que me exaltei... - Do que está falando? Não há sangue algum em parede alguma,você está louco! - me respondeu,sua expressão era irônica. - Venha comigo,eu lhe mostrarei o resultado dessa "cirurgia' que você realizou.

    Sem me questionar,ele me acompanhou até o cemitério da mansão,fomos até a sala "secreta".Abri a porta,e sem olhar,apontei para a parede. - Vê!? - lhe disse,impaciente.

    - Luke...você...Está louco...Não há nada na parede,e evidentemente,nunca houve. - disse Grinmson,assustado.Mas como? Ele quer me convencer de que estou ficando louco? Mas tanto eu vi o sangue,como tratei imediatamente de tentar limpá-lo! - Impossível,eu o vi ontem mesmo,em seguida que você saiu! - lhe disse eu. - Quem precisa ser tratado é você,eu não Catherine... - ele disse,me pareceu cínico. - Como pode dizer algo absurdo como isso? Acha normal o sangue parar na parede? O responsável pela cirurgia foi você,o mínimo que pode fazer...É me dizer o que aconteceu aqui.Por que não foi uma cirurgia,eu e você sabemos muito bem disso...Está relacionado a "ela"? - eu falei,e sabia que qualquer reação dele...não seria surpresa,afinal "ela" ainda é um assunto que ele não esqueceu. - Como ousa...Falar dela!? Pois bem,pense o que quiser. Ah,você quer saber o que aconteceu aqui,não? Pois bem,você sempre se achou melhor que eu,então,descubra! - ele disse,retirando-se da sala.Pude então perceber...Que ele não era mais o mesmo de antes. Mas a palavra "descubra"...Então realmente algo está acontecendo,e ele deve estar envolvido,indiretamente ou não.

    Voltei para a cidade,ainda era muito cedo,e eu precisava visitar a Madame,perguntar-lhe a respeito do livro,que eu estava levando comigo.

    Já na cidade,caminhei pelas movimentadas ruas do comércio,que independente do horário eram muito populares.Avistei uma tenda de cor vermelha,e entrei. - Olá,meu caro.Que verdade você busca? - me disse uma voz feminina,a julgar por essa mesma voz,tratava-se de uma mulher já adulta.Olhei ao meu redor,não via ninguém!Foi quando uma fumaça tomou conta do local,e eis que surge uma mulher,a mulher com a qual eu queria falar. - Deixe-me ver o livro,é isso o que você quer,não? - ela falou,convicta de minhas razões.Ela sim,é o que se pode chamar de vidente.Lhe estendi o livro.Ela,ainda de pé,folheava as páginas.

    - Ainda pretende continuar com isso? - ela me perguntou. - Com o que? Quero apenas saber,que livro é esse? - perguntei,ainda tentando entender o que ela quis dizer com aquelas palavras. - Isso é o que chamamos de "magia negra"...É o que esse livro ensina.Sabe por que uma pessoa busca os segredos dessa arte? - ela disse,misteriosa... - Diga-me...Já que eu não sou capaz de entender as razões dela. - falei. - Você já deve ter ouvido falar dessa história...Bom,a troco de suas emoções e sentimentos,o livro te ensina a desvendar o segredo da imortalidade - ela disse,eu simplesmente fiquei sem reação. Por que Catherine buscaria algo como a imortalidade? Ela ainda é tão jovem,e não é ambiciosa a ponto de almejar algo assim...

    - M-Mas por que ela quer isso!? - eu perguntei,estava tão...Exaltado. - É uma razão muito simples,eu até diria óbvia.Descubra você,até porque você já está envolvido nisso... - ela disse,e nesse meio tempo,veio a fumaça,logo ela desapareceu.O livro estava no chão,tratei de pegá-lo.Que assunto confuso...Muito surreal.

    Resolvi voltar para a mansão,cheguei eram seis horas da madrugada,ela ainda dormia.Preparei a mesa para o café,e esperei que viesse.Tudo parecia normal,nenhuma evidência da minha ausência.Ouvi passos,olhei para as escadas.Ela direcionava-se á cozinha,parecia normal.

    - Bom dia Luke! - disse ela com um sorriso meigo.Algo parecia...Errado? - Bom dia.Como está? - eu falei,enquanto servia-lhe o chá. - Estou bem,a impressão que tenho é de que dormi durante anos! - contava ela,sentada na cadeira,com os braços apoiados na mesa.Dei uma risada,um tanto que forçada. Naquela manhã,trocamos apenas olhares,nada mais do que isso.

    Logo após o almoço,Catherine foi para seu quarto,onde adormeceu,deixando-me sozinho na mansão,dando-me uma rara oportunidade...

    *****Editado e Revisado por nathaliahooh*****


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!