Voltei e com mais um post!!!
Espero que gostem da surpresinha!!! ;)
Lembram da festa do Oliver?? Então, nossos heróis haviam combinado de estarem mais juntos, para divertirem mais, então, combinaram algo para aproveitarem mais o tempo de folga, com exceção do Batman, que preferiu ficar na Torre.
Esse, desde que tivera sua ultima discussão com Diana, estava bem isolado dos demais, pra pouca conversa, e também pudera, além de ter rompido com a Amazona, tinha que aguentar a presença do Steve Rogers.
Esta foi a grande surpresa aos nossos heróis. O Capitão América se aliou temporariamente a Liga da Justiça, estava em missão, mas, mantinha sigilo, apenas Superman e Jo'nn sabia do real motivo.
Durante a reunião dos membros fundadores, Superman avisou que a Liga hospedaria uma pessoa até que conhecida e pediu a cooperação de todos. Quando ele anunciou o Capitão América, todos ficaram surpreendidos. Ele já conhecia alguns dos heróis e foi cumprimentar a cada um, mais quando chegou na Mulher Maravilha, ficou impactado com a beleza da Amazona, que de certa forma ficou constrangida com o olhar dele. Não era um olhar de cobiça, ele estava de fato encantado e então quebrou o silêncio:
- Encantado! - disse enquanto beijava sua mão, num gesto de cavalheirismo - Eu já assisti você em combate por várias vezes, mais pessoalmente, olhando sua beleza, posso ver que "Mulher Maravilha" se encaixa perfeitamente a sua pessoa.
- Obrigada! - disse Diana surpresa com o elogio dele - Você é um verdadeiro cavalheiro.
Depois das apresentações, Superman explicou parte do papel do Capitão América na Torre da Liga para que os demais não suspeitem que o motivo da estadia dele é outro.
Batman assistiu a toda cena bem quieto. Estava incomodado com tudo aquilo e percebia que Diana, no fundo no fundo, gostou do elogio do Capitão América. Também, não era pra menos. Ela estava se recuperando bem do rompimento deles. Decidiu que não sofreria por causa do Batman e ela estava empenhada em prosseguir com sua vida.
A relação dos dois não era das melhores, mais Diana continuava tratando Batman educadamente. Não o evitava, conversava com ele e isso o irritava ainda mais. Ele esperava que ela o ignorasse ou que o rejeitasse, o tratasse mal, mais não, ela agia como se nada tivesse acontecido e não entendia. Na verdade, o que preocupava nosso herói era justamente esse desprezo. Esperava uma reação irritadiça, que de certa forma era a demonstração de algum sentimento, mais essa indiferença o preocupava.
Diana, por sua vez, estava decidida a esquecer tudo o que passou com ele. Ela sentia falta sim, ainda o amava, mais queria esquecer todas as ofensas e acusações. Fazia um tempo que ela não reconhecia mais ele e a ultima discussão que tiveram mostrou exatamente que ela estava certa. Como os demais heróis não tinham conhecimento do relacionamento deles, ela precisava agir naturalmente, não apenas para manter as "aparências", mais por ela mesmo. Sua vida deveria continuar com ou sem Bruce e ela sabia bem o que Shayera passou e não queria passar nem a metade...
Depois que encerraram a reunião, Capitão América foi conhecer as instalações da Torre já foi avisado que o lugar onde todos se reúnem para o pouco tempo de distração, na torre, era no refeitório e ficou por lá, mais como não conhecia a todos, ficou assentado num lugar sozinho e nem percebeu a chegada de Diana.
- Olá - disse Diana parando ao lado dele - Posso me sentar aqui?
- É claro - respondeu ele e levantando-se puxou a cadeira para ela sentar-se: Por favor!
- Nossa! - disse ela surpresa com a gentileza dele - Obrigada. - e depois de agradecer começou a conversar com ele: - E então Capitão América, como se... - dizia até ser interrompida por ele.
- Pode me chamar de Steve Rogers, de Steve - pediu ele sorrindo.
- Ah, claro. - concordou ela sorrindo - e então, como se sente? Gostou das instalações?
- Gostei sim. Vocês tem uma tecnologia surpreendente e as acomodações excelentes. Sem contar que o time de heroinas são lindas. - disse sorrindo.
Diana, envergonhada, tentou responder com naturalidade:
- Bem direto, você! - respondeu Diana
- Eu não quis parecer abusado - disse rindo - é que na minha idade e nesse novo contexto que eu vivo, estou me adaptando novamente a nova vida e fico sem jeito diante de uma bela mulher.
- Idade? - perguntou ela - Até onde sei, você tem 92 anos, não é?
- É - respondeu ele sem jeito
- Você não está nada mal para um "senhor" de 92 anos. - disse e começou a rir
- Obrigada, me sinto até "mais jovem" - respondeu ele - mais não sou muito extrovertido não e tão pouco consigo convidar alguém para sair.
- Bem, já que você não vai me convidar eu te convido - dizia ela até perceber que ele ficou envergonhado - Calma - disse rindo - Não é um encontro não. Combinamos de sair um pouco para dançar. Ficamos muito aqui e quase não temos tempo para nos divertir um pouco. Se você quiser ir, está convidado. Será bom, assim você vai se enturma com todos.
- Claro, quem sabe. Prometo pensar a respeito.
- Ótimo Steve. Agora, se você me dá licença, preciso encontrar com os demais. - dizia ela se despedindo - Se precisar de alguma ajuda durante sua estadia, pode contar comigo.
- Com certeza. Obrigada Mulher Maravilha!
- Mulher Maravilha não! - repreendeu ela - Se de agora em diante eu vou chamá-lo de Steve, você me chamará de Diana.
- É justo - concordou ele - então corrigindo: Obrigada Diana.
- Não precisa agradecer. Até mais Steve.
Diana saiu e foi cumprir seu plantão na sala de monitoria. Estava pensativa, um pouquinho distraída e nem percebeu a chegada do Batman.
- Pensando no soldadinho? - perguntou ele, sarcasticamente - Você tem um imã para atrair soldados americanos.
- Eu não tenho tempo para insinuações Batman - cortou o assunto - você precisa de algo?
- Preciso sim - disse ele - na verdade preciso conversar com você Diana.
- É algum assunto da Liga? Caso contrário, não! Não temos nenhum assunto a conversar.
- Não é da Liga e vamos conversar sim! - dizia ele, alterando um pouco o tom de voz, sem perceber a chegada de Shayera:
- Algum problema Batman!? - perguntou Shayera, enquanto entrava, cruzando os braços.
- Não Shayera, ele já está de saída. - respondeu a amiga e voltando o olhar ao Bruce, disse: - E você, eu sugiro dosar bem esse tom ao falar comigo. É só um aviso!
- Diana, eu não quis ser grosseiro, desculpe. Só precisamos conversar, prometo que serei rápido.
- Batman, é melhor outra hora, eu ouvi bem quando a Diana disse que não e que você já estava de saída. Você pode nos dar licença?
Bruce saiu bufando, estava irritado e não admitia para si mesmo que os elogios do Rogers o deixou enciumado.
- Já faz um tempinho que vocês terminaram e só agora ele quis conversar? - dizia Shay e continuou: - eu to achando que isso tem outro nome: Capitão América.
Diana espantou-se com a observação de Shayera.
- O por que da surpresa? - perguntou Shayera - Eu percebi como ele ficou impressionado com você.
- Para de bobagem Shayera - disse Diana sem graça
- Não é bobagem não Diana. Você tem superado bem o fim do seu relacionamento com o Bruce, mais eu confesso que gostei do Capitão América, ao menos o jeito que ele te tratou.
- Ele é um cavalheiro Shay, mais é só. Fiquei lisonjeada com o elogio dele, ainda mais por que ele o fez na frente do Bruce. - disse sorrindo.
- Você ainda ama o Bruce, não é? - perguntou Shay
- Amo sim, mais vai passar. Minha mãe sempre me alertou que os homens se divertem magoando os nossos cotações e estou começando a acreditar.
- Não exagera Diana. - disse Shayera - Eu admito que fiquei furiosa com o que o Batman fez, mais ele pode se arrepender, já pensou nisso? - perguntou ela, mais quando viu a cara de incredulidade de Diana tratou de mudar de assunto - Então, mudando de assunto, está de pé a nossa saída amanhã? Todos confirmaram, só falta você.
- É claro que vou Shayera e pretendo me divertir muito! - afirmou Diana
- Ótimo Di... já vou...
- E eu fico no plantão! Como eu queria descansar só um pouquinho - disse Diana, fingindo lamento.
- Não adianta fazer drama, eu não vou ficar não - disse Shayera - Se o Batman vir encher sua paciência., é só me chamar..
- Obrigada, mais eu sei me defender sozinha - agradeceu rindo.
Esses são, alguns, acontecimentos que antecederam a saída dos nossos heróis para a diversão.
O dia na boate foi bem agitado, literalmente agitado. Clark estava muito animadinho e essa animação deixou John ressabiado. Por mais que Shayera não acreditasse, ele via como Clark a olhava diferente sim.
- Shay, vou buscar alguma coisa para beber, você quer algo? - perguntou John
- Quero sim meu amor - respondeu Shay segurando nas mãos do John - vou beber o mesmo que você!
- Tudo bem, já volto.
Clark aproveitou a saída de John e convidou Shay para dançar. Ela ficou indecisa e como demorou a aceitar, ouviu os pedidos de quem estava a mesa:
- Vai Shay! - pediu o Flash - Você e o Clark arrasam na pista r eu fiz a maior propaganda de vocês...
- Ai Flash, só você! - concordou por fim - Vamos arrasar nesta pista Clark.
- Enquanto Shay dançava com Clark, John chegou a mesa, com as bebidas, e ao olhar para a pista de dança, não acreditava no que via e sentou-se, com cara de poucos amigos.
Shayera e Clark dançaram muito a primeira música e como a canção seguinte começou logo em seguida, eles continuaram na pista. Era uma música romântica e Clark abraçou Shayera bem pra perto. Ele já tinha bebido um pouco.
Ela ficou totalmente constrangida e quando avistou John, sentado, sentiu um calafrio daqueles, já imaginando a confusão. Quando os olhares de John e Shayera se cruzaram, ele levantou da mesa indo em direção a saída e Shayera tentou se desvencilhar dos braços de Clark mais não conseguiu.
Jo'zz percebeu e saiu logo atrás do John. Sem entender nada, o Capitão América olhou para Diana esperando que ela dissesse alguma coisa.
- O John e Shayera são namorados e ele não gostou de ver ela ali, com o Clark. - explicou Diana - Você não tinha entendido nada, não é Steve? - perguntou rindo
- Fiquei assustado - afirmou ele, rindo - Que situação para a sua amiga. Ela não teve culpa, nós é que ficamos aqui incentivando ela a dançar.
- Não se preocupe, Shayera conseguirá se entender com John. - disse ela - E já que restou apenas nós - porque a essa altura o Flash já tinha saído da mesa - Vamos dançar?
- Diana, eu não sei dançar muito bem, as músicas que eu ouvia eram bem diferentes destas.
- Eu não sou nenhuma dançarina, mais te ensino uns bons passinhos Steve.
Os dois seguiram para a pista de dança e Diana acenou de um jeito para Shayera, que ela logo entendeu o recado: John estava uma fera.
Continua...