Mudaram as Estações

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

    12
    Capítulos:

    Capítulo 1

    Capítulo I

    Heterossexualidade

    A brisa estava fresca e o dia bonito. Ele olhava as doze casas da décima segunda casa zodiacal. Soltou um leve suspiro e voltou o olhar ao jardim de rosas. Desceu até ele e ficou bem no centro. Andou até uma fileira de rosas e tocou uma. Seu toque era delicado e um sorriso esboça em seus lábios. Seus olhos brilhavam só de ver aquelas rosas. Eram bonitas, mas tinham uma ponta de tristeza nelas. Mesmo assim não deixava de cuidar e sorrir para elas. Elas tinham passado tanto tempo com ele que seria egoísmo de sua parte abandoná-las.

    Ajoelhou até outra parte de fileiras de rosas e tocou as pétalas de uma que estava ainda desabrochando.

    - Estão mais bonitas com sua presença. ? ouviu uma voz invadir seus ouvidos. A voz era doce e gentil. Tal como era a dona.

    - É você, Shara? ? não se surpreendeu em vê-la. Todos os dias a essa hora ela descia da sala do mestre e passava pela sua casa. De fato, era uma adolescente bonita no auge de seus dezesseis anos de idade. Tinha os cabelos ruivos e olhos verdes. Já estava com sua roupa de treinamento e sua mascara. Uma amazona em treinando não pode deixar que outros vejam seu rosto. - Está indo treinar? ? perguntou Albafica levantando-se e virando-se para ela.

    _ Ah, sim! Está na hora. Até mais tarde! ? deu-lhe as costas e começou a descer as longas escadas. Em menos de dez minutos sumiu da vista dele.

    Albafica era um homem bonito, cabelo azul e olho quase da mesma cor. Estava com sua armadura de peixes. Sua aparência era de alguém gentil, mas era enganação. Tinha uma ponta de maldade em seu coração. Não podia chegar perto das pessoas. Abraçar, beijar, tocar... Tudo isso estava fora de mão. Saiu do jardim e foi para dentro de sua casa.

    Shara estava passando pela casa de gêmeos, quando foi recebida por Deuteros de Gêmeos, o guardião da casa.

    _ Olá, senhor Deuteros! ? disse com um sorriso, que não dava para ver por causa da máscara, até bonita.

    _ Olá. Já estava achando que não ia treinar hoje. ? disse ele a esperando para começar a treiná-la. Seria o seu mestre a partir de hoje.

    _ Desculpe-me é que eu estava conversando com Albafica. ? explicou. _ Achei que o senhor me esperaria na área de treinamento.

    _ Eu ia, mas vi que ia demorar, então ia mais tarde. ? explicou e colocou a mão na cintura. _ Vamos?

    _ Sim! ? animou-se. E os dois foram à área de treinamento.

    ***

    A tarde caiu e os dois estavam voltando do duro treinamento. Deuteros estava percebendo o quanto cansada ela estava. Ela estava subindo as escadas um pouco devagar.

    _ Tudo bem? ? preocupou-se.

    _ Sim... Só estou cansada. ? esclareceu enquanto pisavam na entrada da casa de gêmeos. _ Muito obrigada pelo treino, senhor Deuteros. ? e curvou-se levemente. _ Até amanhã. ? e caminhou para dentro da casa. Já estava na saída dela parou e olhou o quanto de escadas que ainda tinha que subir. _ Vamos... ? e continuou caminhando.

    ***

    Estava entrando na casa de virgem que era guardada por Asmita de Virgem. Este assim que ela entrou notou o pequeno cosmo que ainda estava em fase de treinamento.

    Shara andava muito cansada, tinha feito muito esforço no treino de hoje. Quebrou pedras, arrebentou o pulso (que, aliás, estava doendo tanto que nem sentia mais), elevado o cosmo... Foi realmente cansativo.

    Asmita estava sentado meditando perto da porta do Jardim das arvores Salas-Gêmea em posição de lótus.

    Shara estava tão cansada que nem o notou ali. Já ia passando direto, mas Asmita a chamou:

    _ Nossa, acho que Deuteros exagerou...

    _ Ah, o senhor está ai. Nem o vi. Estou tão cansada que só estava pensando em chegar logo a sala do mestre. ? respondeu voltando alguns passos e sentando-se a frente dele. _ Senhor Asmita, o senhor está bem?

    _ Sim. Por quê? Não pareço? ? disse num tom descontraído.

    _ Não foi isso que quis dizer... ? sorriu sem graça. _ Só perguntei se o senhor está bem...

    _ Sei... ? desfez a posição e sentou-se normal. _ A propósito como foi seu treinamento hoje? ? interessou-se. Não que era de sua natureza se importar com seres que julgava ser inferiores a ele, mas perguntar não ofende ninguém.

    _ Foi bastante puxado... O senhor Deuteros aliviou um pouco, mas mesmo assim foi difícil. ? e olhou para o pulso que já estava um pouco inchado por causa da dor.

    _ O que houve com seu pulso? ? a surpreendeu com a pergunta. Estava com os olhos fechados, como sabia que estava com o pulso arrebentado?

    _ Como sabe? ? espantou-se.

    _ Mesmo com os olhos fechados posso de alguma maneira ver. ? explicou com calma. _ Venha até aqui. ? chamou.

    Shara se levantou um pouco cambaleante, mas foi até ele. Asmita pegou o pulso e usou o seu cosmo para curá-lo:

    _ Está melhor? ? perguntou, mas não tirava os olhos do pulso da garota. Aquilo não foi feito por uma simples sessão de treinamento. O que Deuteros queria?

    _ Sim, obrigada. ? sorriu. Mesmo com a máscara, Asmita sabia que ela estava sorrindo. _ Acho melhor ir.

    _ Sim. ? e soltou o pulso da jovem.

    _ Até amanhã. ? e saiu da casa de virgem.

    ***

    Os minutos passaram e já estava na casa de Peixes. Tropeçou ao subir o último degrau e caiu. Decidiu ficar por ali mesmo. _ Droga, estou tão cansada que não tenho força nem para me levantar. ? queixou-se. Fechou os olhos e sentiu o frio vento que soprava balançando seus cabelos ruivos.

    _ Vai ficar doente se ficar ai no chão frio. ? disse Albafica parado na entrada da casa, poucos passos distante dela.

    Shara só virou o pescoço para olhá-lo, depois tornou a virá-lo e fitar o céu:

    _ Tem razão. Desculpe-me, mas não tenho forças para me levantar. Pode me ajudar? ? perguntou com a voz longe.

    _ Sabe que não posso tocá-la. ? a repreendeu.

    _ Ah é mesmo... Perdoe-me, eu esqueci. ? e com muito esforço conseguiu se levantar. Assim que se sentou no chão sua máscara caiu, revelando seu bonito rosto ao cavaleiro de peixes. Arregalou os olhos e Albafica também. _ Ai, agora nem adianta mais... ? disse em relação em colocar a máscara de volta ao rosto.

    Albafica ainda estava admirado com a beleza daquela adolescente a sua frente. Como uma jovem tão linda está treinando para ser amazona?

    _ Aconselho a colocá-la de volta. ? disse sério.

    _ Tudo bem... ? pegou a máscara e colocou de volta ao rosto. Levantou-se apoiando na parede. _ Acho melhor ir. ? caminhou um pouco e caiu encostada em Albafica.

    _ Não... ? disse ele com medo de machucá-la. Rapidamente a empurrou para a parede e se afastou. _ Você está bem? ? apavorou-se.

    _ Acho que sim... ? e ficou de pé. _ Acho melhor ir. ? passou direto por ele e subiu as longas escadas para chegar à sala do mestre.

    Albafica ainda estava espantado. Como ela pode estar de pé depois de ter tocado nele? Entrou com essa dúvida para dentro da casa de peixes.

    ***

    Shara estava saindo do banho e o mestre estava a esperando na porta.

    _ Notei que chegou cansada... ? disse o mestre com os olhos nela.

    _ Sim... ? e abriu a boca de sono.

    _ Boa noite. ? e saiu do quarto.

    _ Boa noite, mestre. ? deitou-se na cama e pegou no sono facilmente.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!