No Topo do Nordeste

Tempo estimado de leitura: 9 minutos

    l
    Capítulos:

    Capítulo 3

    Corrida á Fortaleza!

    João e Manuel estavam voltando da cidade com muito dinheiro quando de longe ouviram um gritoe foram correndo...

    Na casa,o pai diz para Maria:

    _Maria,eu sempre sube que ocê era a mai isperta e mais prestativa,e é a do meio.Os outros são ruim,o Manuel é o mai novo e o mai burro,e o João já tem 21 e é reberde!Fia,vou espera eles chega pra conta uma coisa!

    Quando os dois irmãos chegam,veem a mãe morta e o pai falando com Maria do Bom Despacho:

    O Painho.Que Grito foi aquele?Pensei que fosse um ladrão.Pois se fosse um eu saia correndo pra chama o senhor!Diz Manuel

    _Ia me chamar sendo que eu já to mai veio que Matusalém,muleque buru.Agora tenhu que falar algupro cês...Eu tenho uma fazendo onde morei e guardei muito dinheiro lá,essa fazenda fica em Fortaleza e quem chega á primeiro será o dono de lá.Bom então João e Manuel irão juntos pois Maria é muito inteligente pra i cum um do cês...Diz o Pai Caipira.

    _O Senhor Painhu nun gosta de Manuel por quê?Eu truxe o dinheiro dos mio....Diz Manuel com a cabeça abaixae quase chorando

    _Seu Muleque buru,eu nun gosto do cê,posi cê nunca fais nada eé muito burro,prefiro a minha bunequinha,a Maria.Diz o Velho Olhando sorridente para Maria do Bom despacho.

    _Pois bem pai,eu e Manuel vamos até Fortaleza pegar a Fazenda e mostrar que nós podemos!Fala João segurando com a mão no ombro de Manuel.

    _Pois bem,que comece essa Corida!Diz o Caipira com falta de ar.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!