Alerta de extinção

Tempo estimado de leitura: 7 minutos

    10
    Capítulos:

    Capítulo 1

    Caos e extinção

    Linguagem Imprópria

    Olá pessoal!Antes de mais nada quero deixar um aviso:essa one-shot NÃO é continuação de Vira-casaca!É uma one-shot independente,mas se você quiser considerar como uma continuação,isso é algo pessoal seu.

    Quem leu vai perceber a diferença de posicionamento nas duas one-shots.

    Bom proveito!

    Nada daquilo deveria ter acontecido. Se ao menos os outros a houvessem escutado. Ela havia avisado: a profecia não era o que aparentava ser. Estava invertida. E se tudo continuasse seguindo por aquele caminho,o estrago seria irreversível. O destino de Ernas nas mãos de doze guerreiros, que piada.

    O destruidor apareceu cedo demais e para piorar,ele sabia quem eles eram. O que ele queria:vingança. E de quebra destruir Ernas.

    Ser chamada de traidora foi a menor punição que o pequeno oráculo presenciou. Lutar junto com os outros carregando a responsabilidade por saber que suas ações poderiam causar o fim de tudo era outra.

    O que nenhum deles esperava é que ativar aquela imensa e poderosa magia fosse causar um estrago gigantesco. O destruidor retornou à sua prisão e nesse mesmo momento,um imenso portal dimensional se abriu e começou a sugar todos que estavam ali. E então,escuridão. Apenas a escuridão que abraçou todos eles.

    Finalmente eles se levantaram. Todos estavam feridos por causa da luta anterior. Agora já não estavam mais no local onde haviam enfrentado Veigas,e sim em uma estranha torre,com sons desconhecidos ecoando pelo local.

    Todos olhavam atônitos para o ambiente. Ninguém disse uma palavra. Um silêncio perturbador se instalou ali,até que,não mais aguentando,o pequeno oráculo finalmente quebrou o silêncio.

    — Eu avisei,não foi?! Mas vocês insistiram em ignorar o aviso!

    — E agora? — Perguntou Arme.

    — Agora estamos... — Começou Amy.

    — ... Fadados à ruína. — Completou Lass.

    — Desculpe,Amy. Deveríamos ter confiado em você. — Disse Jin.

    — Agora é tarde demais para isso. — Respondeu Amy — Temos que dar um jeito de sair desse lugar e consertar a bagunça que fizemos.

    — Mas,onde nós estamos afinal? — Perguntou Holy com receio.

    O silêncio se fez presente novamente. Ninguém sabia a resposta para aquela pergunta. Todos estavam em estado de alerta,com os nervos à flor da pele.

    De tanto olhar o ambiente ao redor,Elesis viu algo que chamou a atenção. Apontando na direção,ela foi caminhando a frente e gritou para os outros:

    — Ei pessoal! Acho que estou vendo algo que pode ser uma pista ali!

    Eles caminharam até aquele lugar e ficaram estupefatos com o que viram. Uma estrutura semelhante às de Ernas,mas ao mesmo tempo não era de Ernas.

    — Essa energia estranha me parece familiar... — Comentou Sieg incomodado — Mas não consigo me lembrar exatamente de onde ela pode ser.

    Ignorando um pouco a energia macabra,os doze continuaram caminhando e pouco a pouco presenciavam uma cena terrível:aos poucos a energia macabra que aquele local emanava ia distorcendo o ambiente, transformando o que antes era Ernas em alguma outra estranha dimensão.

    Subitamente,o ruído se intensificou. Uma voz surgiu,dizendo primeiramente coisas incompreensíveis.

    Os primeiros membros da Caçada sentiram o sangue gelar por um momento.

    A voz foi ficando mais clara e logo a sensação se repetiu. Como que por reflexo,Arme chegou ao ponto de esfregar um pouco seus braços na tentativa de se livrar daquela sensação incômoda,semelhante a um calafrio.

    E como que vinda do nada,a dona da voz se revelou,deixando todos sem reação.

    — Ora,ora. Se não são aquelas crianças que atrapalharam meus planos da última vez.

    — Não pode ser! — Exclamou Elesis se recusando a acreditar naquilo que estava vendo.

    — Mas como?! Tenho certeza que acabamos com você da outra vez! — Disse Arme já pegando seu cajado.

    Os primeiros membros da Caçada e o imortal foram logo assumindo uma posição defensiva enquanto os outros nem sequer tinham ideia do que realmente estava acontecendo ali.

    — Hunf. Até parece que eu seria derrotada por tão pouco. — Desdenhou a dona da voz.

    — Então você realmente voltou,mesmo que nenhum de nós acreditasse nas suas últimas palavras. — Comentou Ronan sério.

    — Finalmente! — Disse Lass já tirando sua katana da bainha — Cazeaje!Dessa vez terei a minha vingança!

    — Tolos!Acham que tem alguma chance contra mim?! — Retrucou Cazeaje — Então venham!Estarei esperando no topo da torre!

    E com essas palavras,simplesmente desapareceu,deixando os doze sozinhos.

    — E agora?O que fazemos? — Perguntou Holy temerosa.

    — Isso não é óbvio?Vamos subir essa torre e acabar de vez com isso! — Disse Jin.

    E começaram a subir.Acabaram topando com velhos monstros já conhecidos: Gorgos,Kamiki,Gadosen e Gaicoz.E quanto mais subiam,mais pesado o clima entre os membros ficava.

    Mas as surpresas desagradáveis não pararam por aí.No meio da subida acabaram encontrando com alguém que eles não gostariam de ver nunca mais.Veigas.

    E exatamente nesse momento,Cazeaje apareceu novamente,demonstrando não estar nada surpresa com o avanço dos doze.

    Provocações foram trocadas entre os dois lados e tão repentinamente quanto tinha surgido,a rainha da escuridão sumiu,apenas repetindo o que havia dito antes aos doze enquanto eles ainda estavam no primeiro andar da torre.

    — Estou esperando ansiosamente pelo nosso confronto!Me encontrem no último andar da torre!

    E logo após a declaração de Cazeaje,Veigas sumiu,deixando os doze sozinhos novamente.

    Eles continuaram a subida.Os monstros que haviam enfrentado antes agora apareciam em dose dupla,dificultando bastante a subida.

    — Puff,puff.Quanto será que falta pra chegarmos ao topo? — Perguntou Lin, ainda ofegante após a luta contra os monstros daquele andar.

    — Não sei,mas devemos estar quase lá. — Respondeu Azin — A torre não parecia ser tão alta assim.

    Nesse mesmo momento,eles ouviram um ruído de alguém caindo e os gritos de desespero de Arme.

    — Ronan!

    Todos ficaram alarmados com aquilo.Ninguém sabia direito o que estava acontecendo com Ronan.Ele estava visivelmente perturbado por alguma coisa. Talvez até mesmo pela energia da própria torre?

    Depois de um tempo,Ronan voltou ao normal.Ainda ofegando um pouco,indicou que eles podiam continuar a subida.

    — Tem certeza de que está bem,Ronan? — Perguntou Arme preocupada.

    — Tenho.Já podemos continuar a subir. — Respondeu Ronan.

    Continuaram.A cada andar o inquisidor demonstrava estar cada vez mais perturbado.Aquilo era suspeito.Muito suspeito.A situação precisava ser esclarecida.Avançar com aquele clima estranho de desconfiança não era bom. Daquele jeito nunca conseguiriam deter a ameaça que se encontrava logo a frente.Com consciência disso,Lass resolveu tirar as coisas a limpo.

    — Ronan,você por acaso sabe de alguma coisa que possa estar ligada a tudo isso?

    Ronan não respondeu diretamente,mas começou a contar fatos perturbadores,de que Cazeaje já havia sido membro da guarda real de Canaban e que havia sido uma Erudon e como ela havia conseguido provocar a guerra.

    Todos ficaram meio sem reação por um tempo,mas logo retornaram à subida.

    Mas após passarem os obstáculos no nono andar daquela torre,as coisas desandaram de vez.Ronan começou a falar coisas sem sentido,falar de cumprir ordens.

    Finalmente eles chegaram ao último andar daquela torre.Lá estava Cazeaje esperando por eles e ela parecia saber perfeitamente que Ronan não estava bem.

    Os doze que ali estavam começaram a lutar contra a Rainha das trevas.Um combate difícil,onde os lado não estavam em pé de igualdade no quesitos poder e força.

    Cazeaje por fim cansou daquela tola disputa de poder e se preparou para aniquilar aqueles que um dia ousaram se levantar contra ela.

    Uma grande quantidade de poder foi lançada de uma vez nos doze e um grande clarão tomou conta do local.Elesis viu apenas um pouco de uma figura se movimentando,mas reconheceu na mesma hora quem era.

    — RONAN!!!!! — Gritou desesperada a justiceira,ao mesmo tempo que o clarão engolia todos que se encontravam ali e Cazeaje sumia.

    -----------

    — Até que para um bando de crianças teimosas eles não são tão fracos assim... — Disse Cazeaje para ninguém em especial.

    — Cansou de brincar com seus brinquedinhos,bruxa? — Perguntou uma voz.

    — Eles resistiram bastante,mas acho que não deve ter sobrado muita coisa no final.

    — E aquele ali? — Indagou a voz.

    — Aquele? — Perguntou Cazeaje apontando para Ronan,que estava desacordado em um canto — Digamos que apenas recuperei minha marionete favorita.

    Nesse mesmo momento,o chefe da guarda real de Canaban acordou.Seus olhos estavam vermelhos e inexpressivos.Parecia que no fim,a maldição da Tirfing havia prevalecido.

    Cazeaje se aproximou por trás e colocou suas mãos no peito de Ronan.Ele não esboçou nenhuma reação.

    — Os doze que iriam trazer a paz para Ernas sequer sabiam a verdadeira natureza dessa paz.Afinal,essa paz é o seu eterno silêncio....


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!