Carlos desmaiado, Jill agora está com problema, pois Nêmesis está bem na sua frente.
-Nêmesis na minha frente o que farei?
Em seguida Nêmesis faz um ataque contra Jill e deixa nossa heroína envenenada.
-O que está acontecendo comigo? Parece que estou envenenada!
-Tenho que acabar com ele de qualquer maneira.
Jill olha para seu arsenal e nota que só tem 14 balas de Magnum, logo em seguida ela vasculha o local todo e logo nota que tem uma arma atrás de Nêmesis.
Nêmesis vem com tudo para cima dela, Jill consegue esquivar e pegar a arma que ela viu.
-Uma Magnum, agora poderei dar um fim nesse monstro.
Novamente Nêmesis da um ataque em cima da Jill, Jill consegue se esquivar e dar um tiro em Nêmesis, Nêmesis mais uma vez parte para cima dela, mas Jill não consegue escapar, Nêmesis pega ela pelo pescoço, Jill se mexe toda e escapa.
Nêmesis fica com raiva e Jill dar mais 4 tiros em cima de Nêmesis, Nêmesis fica no chão, Jill aproveita a oportunidade e manda bala no monstrengo.
Nêmesis levanta e Jill, com mais uma bala que lhe resta, ela dispara contra o monstrengo e ele é derrotado.
Em seguida, Nêmesis anda mancando para cima do fogo e é o fim dele, por enquanto.
Carlos acorda e ver que Jill não está nada bem, Carlos leva Jill novamente para o quarto da igreja e é a vez dele fazer alguma coisa para ajudar a Jill.
Carlos saindo da sala de onde deixou Jill, segue seu caminho até a sala principal, ele entra na porta azul, onde ver um grande corredor cheio de aranhas, ele passa reto, e chega em uma sala onde tem um sino grande, ele empurra e sai para fora da igreja.
Saindo da igreja ele se depara com um latão explosivo e mais alguns zumbis rodando o local.
-O que? Eles aqui? Irei dar um fim neles, melhor não, irei me esquivar de cada um deles.
Carlos nota que tem um hospital na sua frente, ele entra no hospital e segue em frente e ver que tem um zumbi bem na sua frente, mas ele nota que tem algo diferente acontecendo nesse local.
De repente, ele só enxerga a cabeça do zumbi voando.
Ele percebe que é um monstro parecido com um sapo.
-O que será esse monstro?
Carlos imediatamente mira em direção ao monstro com sua arma e consegue matá-lo, logo depois mais um aparece e ele revida.
-Ufa, acabei com eles.
Seguindo em frente, Carlos entra na sala onde encontra um Spray de cura, logo mais a frente ele avista uma porta e sai da sala.
Saindo da sala ele vai até um elevador que está protegido com por um sistema de reconhecimento de voz, ele olha para trás e pega um gravador em cima de uma mesa e volta até o elevador e ativa o play do gravador, o elevador religa a energia. Carlos segue para o andar de cima.
Ele chegando ao andar de cima, entra em corredor que dar acesso a uma sala onde ele entra e encontra Nicholai.
-Nicholai, o que está fazendo aqui?
-Mesma coisa que você, cumprindo minha missão.
Depois da conversa, um membro da Umbrella, onde Nicholai estava perto, tira de si um explosivo para se matar, Carlos e Nicholai escapam.
Carlos volta para cena e ver que Nicholai não está mais lá, ele entra em uma sala e pega uma pequena chave em cima de uma mesa.
Ele sai da sala e volta ao elevador.
Descendo, ele entra em mais um corredor e entra em mais uma sala que está trancada e descobre que lá tem mais dois monstros presos, igual ao que ele viu, quando entrou no hospital.
-Tenho que fazer alguma coisa aqui. Aqui ta dizendo que faz um remédio, mas precisa de mais um item.
Carlos novamente volta ao elevador e sobe ao andar superior, ele vira à esquerda e nota duas portas, ele entra na primeira e percebe uma mesinha que está encostada na parede.
Saindo da sala, Carlos entra na segunda porta e usa a chave para destravar a porta que estava trancada.
Ele nota que a mesinha está no lado oposto ao que ele viu na primeira sala, ele coloca a mesa como ele viu antes e um quadro cai, no quadro tem um cofre.
-Um cofre? Qual será a senha?
Carlos sai novamente da sala e entra novamente na sala que estava antes, e ver um cadáver de um médico, com um crachá, e ver um código.
Novamente sai da sala e entra na sala que estava antes, ele coloca o código no cofre e o cofre se abre e pega o item que provavelmente é a chave para fazer a cura do remédio para Jill.
Saindo da sala, volta até o elevador e desce no andar que dá acesso a sala onde encontrou os monstros preso.
Carlos coloca o remédio no compartimento e mexe na maquina, ele nota que a água onde está os monstros caiu e o remédio está feito.
Saindo da sala, Carlos nota que os monstros quebram o vidro, mais Carlos escapa rapidamente, no corredor ele avista mais daqueles monstros, mas ele também ver um explosivo e dar um tiro certeiro e destrói os monstros que estava no local.
Voltando ao elevador, Carlos volta ao andar principal, quando a porta se abre ele nota que a sala está cheia de zumbis, ele mata todos e foge.
?Contagem regressiva para se autodestruir.?
Carlos consegue escapar por pouco e ver o hospital sendo destruído pela explosão.
-Ufa, escapei por pouco.
Voltando a igreja, Carlos novamente volta ao corredor onde encontrou as aranhas gigantes e nota que elas não estão la, mas tem uma coisa estranha acontecendo, o chão começa a tremer e ele começa a ouvir passos, voltando ao salão principal da igreja, quem aparece novamente e mais feroz, Nêmesis aparece novamente.
Carlos consegue se esquivar do ataque e entra para sala que dar acesso ao quarto, onde Jill está, passando pelo corredor onde encontra os vidros quebrados Nêmesis vem com tudo pra cima de Carlos, mas ele consegue fugir e entra na sala onde Jill se encontra deitada.
Carlos da o remédio a Jill e novamente nossa heroína está de volta a ativa.