|
Tempo estimado de leitura: 32 minutos
l |
Bem, aqui têm mais um capítulo.
Desfrutem :)
Depois de Trent ganhar a sua primeira insignia, decide ir para a cidade de Dewford, onde se encontra o segundo ginásio pokémon.
Trent atravessa o bosque Petalburg mais uma vez mas desta vez sem problemas nenhuns e chega ao mar.
Trent - Bem, como é que agora eu vou para Dewford? Não posso ir a nado e o Mr. Briney já não vive na sua cabana. Mas talvez possa encontrar algo lá dentro que me possa ajudar a navegar.
O treinador decide então entrar na cabana abandonada de Mr. Briney.
Trent - Hmm, tantas coisas relacionadas com navegações e até mesmo pokémons marítimos. - Nisto ele encontra um livro e vê a imagem de um pokémon. - Uau! Um pokémon capaz de submergir nas águas mais profundas! Este pokémon poderia dar-me jeito neste momento!
De repente, alguém entra na cabana.
??? - Quem és tu? E o que estás aqui a fazer?
Era uma rapariga com cabelos castanhos e uns olhos de cor safira. Ela usa uma camisa azul com uns calções negros e um lenço também de cor azul.
Trent com medo e olhando devagar para a porta responde.
Trent - O meu nome é Trent e estou aqui dentro da cabana do Mr. Briney para ver se conseguia arranjar alguma maneira de poder chegar a Dewford, mas a única maneira que encontrei até agora foi a de usar um pokémon bastante raro e ancião.
??? - Muito bem, Trent. Não sabia que virias aqui procurar algum tipo de informação. Ainda não me consegues ver pois não? - e a rapariga começa-se a rir.
Trent - Não, não te consigo ver.
??? - Sou eu, a Sapphire. Como estava de passagem por estes lados vi que a porta estava aberta e poderia ser alguém a roubar algo.
Trent - Sapphire?! Porque não disseste logo que eras tu?! Assustaste-me!
Sapphire - Já me conheces. - e ri-se. - Bem, disseste que querias chegar a Dewford e que tem de ser pelos mares correto?
Trent - Sim, é isso mesmo.
Sapphire - Então anda cá. Tenho os pokémons ideais para chegar lá.
Trent e Sapphire saiem da cabana e dirigem-se para a praia.
Sapphire - Acho que só poderei usar mesmo este pokémon já que o outro está a descansar. Sai Reli! - E da pokébola de Sapphire sai um Relicanth.
Reli - Reli!
Trent - Uau! É esse o pokémon que vi nos livros!
Pokédex - Relicanth, o pokémon longevidade. Este raro pokémon foi encontrado durante algumas explorações no fundo do mar. Durante 100 milhões de anos não mudou a sua aparência.
Sapphire - Este foi o pokémon que eu usei para me dirigir a uma caverna no fundo do mar mais o Ruby, quando ambos salvamos Hoenn e o mundo pokémon. É claro que não te deves de lembrar porque ainda eras bastante novo. Mas vamos lá. E aviso-te, o Reli apenas quer ir por debaixo do mar.
Nisto, Sapphire agarra na mão de Trent mas de seguida este tem uma visão.
* Visão de Trent *
Trent e Sapphire encontram-se no mesmo local mas o céu está negro e nisto passa um pokémon voador gigante em alta velocidade.
Sapphire - Não pode ser! O pokémon que reina na atmosfera, Rayquaza! - diz chocada.
De seguida passa uma sombra com a mesma forma atrás daquele pokémon.
Trent - Espera! Existem dois Rayquaza's?! - diz aterrorizado
* Fim da visão de Trent *
Sapphire - Trent, passa-se algo?
Trent, ainda a pensar no que viu, responde.
Trent - Não, nada se passa. Vamos então para Dewford?
Sapphire - Sim claro.
Sapphire e Trent sobem para cima de Reli e este pokémon começa a nadar debaixo do mar.
Sapphire - Trent, não te preocupes, aqui podes respirar. O Dive permite que nós respiremos debaixo do mar.
Trent, fascinado com isto, começa a olhar para todos os lados. Vê muitos pokémons aquáticos que nunca tinha visto. Durante a viagem, avistam um barco gigante no fundo do mar.
Trent - Que barco enorme é aquele?
Sapphire - Dizem que este barco já cruzou os mares todos do nosso mundo e já transportou todo o tipo de pokémons dentro de si. Mas um dia afundou-se. Ainda não se sabe a causa, mas irão descobrir.
Passado mais um bocado da viagem, os treinadores avistam um pequeno grupo de Relicanths.
Trent - Olha, mais Relicanths!
Sapphire - Temos de ter bastante cuidado com estes pokémons. São muitos antigos e são quase como fosséis. Até se podem considerar como " fosséis vivos de pokémons".
Nisto tudo, ambos chegam a Dewford.
Sapphire - Bem, já chegamos, mas irás precisar novamente de ajuda para atravessares o mar para chegares a Slateport, então ficarei aqui algum tempo.
Trent - Podes ajudar-me a treinar? O prof. Birch tinha-me falado de ti e sei que poderias ajudar-me sendo tu uma boa treinadora de pokémons.
Sapphire - Sim claro. Começamos amanhã o treino porque já está a escurecer.
Trent - Sim.
Os dois treinadores, então decidem passar a noite no centro de pokémons e preparam-se para um dia de treinos.