“Que lugar é esse?’ Eu pergunto embasbacada.
O Sr. Stark se posicionou no meio desta grande caverna e com os braços abertos e um sorriso que o deixou uns 10 anos mais novo, respondeu “ Este lugar, querida, é onde eu e seus pais e outros amigos nos reuníamos, está mansão era nossa casa e nosso refugiu, mais era aqui que nossas maiores decisões foram tomadas” Ele parara sorrindo.
“Eu ainda não entendi! O que o senhor está querendo dizer?”Perguntei, Eliza que estava ao meu lado cutuca meu braço e aponta para um grande quadro, eu olho para ele e vejo que estão lá as imagens de meus pais, do Sr. Stark e outros rostos que desconheço, em cima em grandes letras douradas está gravado a frase (FRATERNITATEM ET DRACO RUFUS).
“Fraternitatem et draco rufus.”Sussurro agradecida pelas aulas de latim do orfanato. “IRMANDADE DO DRAGÃO VERMELHO? Meus pais faziam parte de uma irmandade?” Comecei a falar alto incrédula. “O que isso significa? Quero explicações agora!” O Sr. Stark começou a rir.
“Acalme-se garota! Vou explicar-lhe tudo. Sim, seus pais faziam parte, eles assim como os pais deles a assim por diante.” Ele disse enquanto passava a mão pelo cabelo de forma pensativa. “Hum...Dona Anastassia, pode trazer chocalate quente e biscoitos para as meninas. Está história vai ser longa.” Concluiu dando mais um de seus sorrisos brincalhões.
Eu e Eliza nos sentamos lado a lado na mesa, o Sr. Stark na nossa frente. Dona Anastassia nos trouxe o lanche e todos esperamos com calma e interesse o Sr. Stark retomar de onde parou, ele estava entusiasmado, alegre e com um pouco de preocupação.
“Bom, como eu estava dizendo a irmandade foi criada há muito tempo atrás, na época medieval para ser exato, seu fundadores eram 5 cavaleiros da coroa Inglesa, eles criaram a irmandade após vislumbrarem algor que muitos não acreditariam.” Ele parou, com um pouco de receio, mas então continuou, “Eles viram que a existência da magia não era mera ilusão do homem, eles viram que todo esse mundo mágico existia...”
“Perai!” Eu interrompi, “O senhor está dizendo que fadas existem?” Eu perguntei incrédula.
“Mirian está certa! Isto é loucura!” Eliza afirmou.
Mas o Sr. Stark não me parecia está doente de suas faculdades mentais, mesmo que eu não acreditasse não poderia julga-lo como louco.Ele continuou calmo, compreendendo nossa exaltação.
“Sim, estou dizendo que tanto bruxas quanto lobisomens, fadas e etc. Existem, não só as vi como as enfrentei.” Ele estava sério agora. “Os 5 cavaleiros decidiram fundar a irmandade para está servi de protetora dos homens num mundo como aquele. Eles estudaram, pesquisaram e até construiram este local. Onde estamos agora é onde começou a ser feitas as suas reuniões, com o passar dos tempos a obrigação dos Dragões Vermelhos foi passando aos filhos destes, por isso o lema de sua familia é (Sempre e para todo o sempre) porque este é o lema da irmandade, ( Et semper, et in saecula).” Ele parou, eu estava começando a passar mal, tudo estava girando mais me recusei a desmaiar.