Desculpem a demora... mais um capítulo fresquinho para vocês!
John e Shayera mantiveram a relação deles em segredo nos dias seguintes. Ele esperava Mari voltar de viagem, contar para ela sobre seu envolvimento com Shay e assim, assumir sua relação. Ele tinha certeza do que queria: estar com Shay. Mas, se preocupava com Mari, afinal, ela esteve do seu lado nos momento mais difíceis.
Faziam quase duas semanas desde que ela passou a noite com John. Embora os dois disfarçassem bem, Diana percebia no olhar deles a paixão.
- Shay, você nem consegue disfarçar quando vê o John. Parece uma boba alegre. – disse Diana rindo.
- Sério? Você acha que estou dando muito na cara? – perguntou preocupada
- Claro que não. Como vocês já estavam mais próximos e se tratando até bem, não é surpresa vê-los assim juntos. Mais e se percebessem, o que tem de mais? Todos nós sabemos do envolvimento que vocês tiveram antes, não seria novidade.
- Não estou preocupada com isso, me preocupo de todos descobrirem antes que John fale com Vixen. Ela já devia ter voltado.
- Entendi. Nisso você tem razão Shay. Mais não se preocupe que vocês não estão dando na cara.
- Que bom. Não consigo ter a frieza que você tem para disfarçar tão bem quando está na presença do Batman. – agora foi Shayera que disse sorrindo.
- Frieza? Fique sabendo que não é frieza, isso se chama autocontrole. – rebateu num tom descontraído a amiga.
- Tudo bem, Sra Autocontrole! – disse rindo. - Jo’nn nos convocou para uma reunião, mais deve atrasar porque ele e o Superman ainda não voltaram da missão. O que acha de comermos algo lá no refeitório?
- Ai Shay, sabe que faz uns três dias que não consigo comer direito? Ando muito enjoada.
- Enjoada? Como assim? Será que foi algo que você comeu?
- Não sei. Você está assim? Porque comemos a mesma coisa aqui na Torre, mais parece que só tem feito mal a mim.
Logo Shayera pensou o que pode ser a causa de tanto enjoo e Diana percebeu o semblante da amiga.
- O que foi Shayera?
- Di, será que você não está grávida?!
- Grávida? - Diante da pergunta de Shayera, Diana sentou-se estática, preocupada e incrédula. Seria possível?
--------
Carter estava pensando muito em Shayera. Queria saber como ela estava mais estava com receio de procura-la.
Ele sabia que ela estava magoada com o envolvimento dele com Lisa. Ela sempre teve certeza dos sentimentos da estagiária por ele e depois de dar uma chance a ela, ele percebeu que o tempo todo Shayera estava certa.
- O que há Carter, você anda pensativo ultimamente? – perguntou Lisa
- Tenho pensando muito em nós dois Lisa. Shayera sempre dizia e insistia na ideia de que você era apaixonada por mim há tempos.
- E se eu fosse, qual o problema querido? Sempre tive afeto por você e descobri que esse sentimento, na verdade, era paixão depois.
- O problema é que as crises de ciúmes de Shayera sempre foram motivos para brigas. Me responda uma coisa Lisa, sem mentiras e sem rodeios, os recados que Shayera dizia que passava, eram verdadeiros?
Lisa encarou Carter seriamente. Ela era apaixonada por ele, sempre foi e sabia que sua resposta poderia manter ou desfazer seu relacionamento.
- O que você quer dizer com isso Carter?
- Você entendeu Lisa, só responda, por favor.
- Alguns recados eu simplesmente não anotava, na verdade eu fazia isso com os recados que ela dizia ser mais urgentes. Mais eu sabia que não era nada de mais. Ela se irritava ao me ver atendendo, por isso dizia ser urgente pra você retornar o quanto antes as chamadas dela.
Carter não acreditava no que estava ouvindo. Como pôde ser tão cego? Como pôde não acreditar em Shayera? Desde o inicio ela dizia que Lisa era apaixonada por ele e ele não acreditava. Ele se levantou pasmo, indo em direção a porta até que parou e disse a Lisa:
- Como você pôde? Como você tem coragem de dizer que não era nada de mais? Você percebe o que fez Lisa? Você foi a causa de muita discussão entre nós. Eu e Shayera discutíamos muito e eu sempre te defendia, achava que você seria incapaz de tamanha maldade.
- Carter, espere um pouco. – pediu Lisa irritada. – Eu não sou nenhuma santa, admito. Sei que minha paixão por você me fez cometer erros sim, mais não vem me dizer que você não percebia ou que no fundo no fundo Shayera não tinha razão. É impossível um homem não perceber quando uma mulher está interessada nele. Então, se você quiser me pintar como vilã eu aceito, mais não se isente de nada não. Você foi tão culpado quanto eu. Mesmo sem certeza, você sempre me manteve por perto. Nega na minha cara que você me mantinha aqui porque temia romper com Shayera e ficar só?
- Você enlouqueceu Lisa?
- Não e você sabe. Você sempre falava da Shayera, dizia que o amor de vocês vem de vidas passadas e que vocês estavam condenados a não ficarem juntos. É claro que você sabia que o “conto de fadas” chegaria ao fim por algum motivo, e por isso me manteve por perto. Acontece que eu o amo Carter e me diga: qual mulher ficaria do lado de um homem sabendo que é considerada um “step”? Eu tenho me contentado em viver das migalhas que você me dá, não reclamo, não cobro nada de você. Agora você quer me culpar? Você pode não admitir, mais sempre soube que eu era apaixonada por você sim e mesmo discutindo com Shayera, não me mandava embora porque no fundo no fundo me queria por perto.
Carter sentiu em cheio as palavras de Lisa. Durante todo esse tempo que estão juntos, ele jamais pensou que ela pudesse se sentir usada, ele ficou surpreso com o desabafo dela.
- Lisa, mesmo não correspondendo ao que você sente, eu nunca te tratei como step, como você diz, nunca te usei. Desde o inicio, quando nos envolvemos, que você sabia o que sinto por Shayera e que não deixei de amá-la. Me desculpe se você considera isso como migalha, mais é o que eu tenho para dar.
- Sabe o que eu acho? – disse Lisa – Na verdade, não acho eu tenho certeza: vá procurar Shayera e resolver de uma vez por todas essa história Carter. Agora quem não quer “as sobras” sou eu. Se resolva e seja feliz. – disse Lisa indo em direção a porta para ir embora.
- Espere Lisa. Onde você vai? – foi atrás dela e segurando em seu braço pediu: - Não vá, por favor. Não assim. Fique aqui, o tempo que precisar. Eu vou atrás de Shayera e resolver isso de uma vez por todas. – ao ver lágrimas dos olhos de Lisa completou: - Lamento muito por tudo Lisa, eu não tive a intenção de magoá-la. – limpou as lágrimas dela e lhe deu um abraço afetuoso, consolador.
Nos braços de Carter, olhando em seus olhos disse: - Me desculpe se eu falhei, mais eu queria você pra mim Carter. Eu te amo, amo de verdade! Vá resolver essa história logo, eu estarei esperando por você – depois se aninhou em seu abraço como se fosse a ultima vez.
---------
Enquanto Diana digeria as palavras de Shayera, Flash encontra as amigas:
- Então vocês estão aqui? Jo’nn já chegou meninas e estávamos atrás de vocês. Só falta vocês para começar a reunião.
- Já estávamos indo Flash, é que Diana não se sentiu muito bem.
- O que houve Princesa? O que você tem? Quer que eu te leve a enfermagem? - Flash pergunta sem parar, tamanha era sua preocupação.
- Calma Wally, já me sinto bem, desse jeito você é que vai ter um ataque. Calma que já me sinto melhor. – disse Diana tentando acalmar o amigo e levantando-se prosseguiu: – Vamos a reunião? Já estamos atrasados.
- Tudo bem Princesa, vou na frente pra avisar que vocês estão a caminho. – disse Flash
- Diana, tem certeza? Você levou um susto quando eu perguntei se você estaria grávida. É isso não é? Você não tinha pensando nisso amiga?
- Sinceramente não Shayera.
- Então pense. Não fique assustada antes da hora. Depois da reunião vá a enfermagem, faça o exame e com o resultado em mãos, fica mais fácil descobrir a causa dos enjoos. Mais me diga uma coisa, a quanto tempo você e o Bruce... – Shay completaria a pergunta se Diana não a interrompesse.
- Eu e Bruce transamos? – disse Diana sem constrangimento. – Faz tempo Shay, mesmo com tantas brigas.
- E vocês nunca se preveniram?
- Algumas vezes sim, mais de uns 2 meses pra cá, pelo que eu me lembro, não. – disse Diana sentindo um embrulho na barriga. – Estou preocupada Shay, se eu estiver mesmo grávida? Não sei como Bruce vai reagir.
- Calma Diana. Vamos a reunião, já estão nos esperando. Depois, providencie o exame e só depois se preocupe em como contar a ele.
- Você tem razão. Vamos então.
As duas mal chegaram a sala de reunião e foram bombardeadas de perguntas. O Vermelhinho já havia espalhado a noticia de que Diana havia passado mal.
- Diana, não sabíamos se deveríamos ir ver o que aconteceu ou esperar vocês aqui, o que houve, você está bem? – perguntou Superman.
- Nossa, mais você não perde tempo hein Wally? Assustou todo mundo – disse fuzilando Wally com os olhos. – Já estou melhor Clark, Jo’nn, Lanterna, Batman... Flash... acho que foi uma queda de pressão, mais já estou melhor.
- Você não deve estar se alimentando bem Mulher Maravilha. – Disse Batman, tentando disfarçar a preocupação. – Podemos continuar a reunião sem você, não é Superman?
- Claro. – confirmou Superman.
- Por que você não vai repousar? – disse Bruce
- O Batman tem razão Diana – disse Jo’nn. – vá descansar, mais antes, se alimente um pouco.
- Eu agradeço a preocupação de todos, mais estou melhor, é sério. Vamos começar logo a reunião? – disse Diana observando o olhar de Bruce.
- Ela está melhor rapazes, não se preocupem – Disse Shayera.
- Tudo bem, então vamos começar... – Superman deu inicio a reunião.
Durante a reunião Diana percebeu que Bruce não tirava os olhos dela. Estava preocupado e irritado com a teimosia dela, ela percebia. Depois de terminada a reunião, Diana seguiu o conselho de todos e foi para seu quarto.
- Nos vemos mais tarde Shay. – disse Diana
- Descanse um pouco, mais tarde vou ver como você está e te acompanho até a enfermagem.
- Obrigada Shay. Até mais tarde então.
Enquanto via Diana se afastar, Shay não percebeu que John se aproximava.
- O que há com sua amiga? – perguntou John, sem perceber que assustou Shay. Ela estava distraída.
- Que susto John! – disse Shay se recuperando. – Ela ficará bem, acredito que seja fraqueza, ela não tem se alimentando direito.
- A mulher mais forte do mundo com fraqueza? – perguntou John rindo. – Tudo bem, já entendi que é segredo de mulher. E quanto a nós, vamos nos ver hoje Shay?
- Estou morrendo de saudades e marcaria algo pra hoje sim querido, mais não estou de folga amanha e não posso ir e voltar do meu apartamento. Acho que você terá que esperar mais um pouco.
- E quem disse em ir para o seu apartamento. Te vejo hoje e aqui mesmo. Mais tarde vou para o seu quarto ou você vai para o meu.
- John, é muito arriscado. Você nem falou com a Mari ainda. E se alguém pegar você saindo do meu quarto ou eu do seu?
- Não se preocupe, serei discreto. As 23h eu vou te ver. Agora preciso ir. Até mais tarde Shay. Eu te amo.
- Eu também te amo seu maluco! Ate mais tarde.