Os grupos se dividiram e seguiram atrás de Tenten. O relógio já marcava 08h30min H. A manhã era fria e nublada, a neblina completava o clima estranho que havia se formado desde o começo daquele dia. Eles perguntavam a todos se haviam visto a garota de cabelos castanhos, mas tinham o máximo de cuidado para não revelar a identidade de Safira evitando que se formasse um tumulto maior. Ino, Sakura e Hinata ficavam cada vez mais aflitas a cada “não” que recebiam.
A Haruno tentava ao máximo mostrar que estava bem, mas Sasuke e Gaara tinham absoluta certeza de que o verdadeiro desejo da garota era chorar.
- Uchiha, fica com ela que eu vou comprar alguma coisa pra ela comer. – Pediu Gaara.
- Não precisa. – respondeu a garota que a este momento não sentia mínima vontade de se alimentar.
- Eu sei muito bem que você precisa. – O ruivo ignorou seu pedido e saiu em busca de uma lanchonete próxima dali.
- Desde quando ele ficou tão atencioso com você. – Ele percebeu que aquela não era a hora certa para o comentário. - Deixa pra lá! Sakura, se você quiser chorar, que EU tenho certeza que quer, pode chorar.
Ao ouvir as palavras do rapaz a menina sentiu uma forte angustia em seu coração e as lágrimas, que até pouco tempo ela insistia em não derramar, formaram-se em seus olhos. Ela caminhou até o garoto e o abraçou.
- Você não sabe o quanto nós quatro sofremos no passado. O quanto ela sofreu. Não estamos prontas pra contar as coisas, ainda. Só temos a nós e a Shizu-san, nossa tutora. Aquele internato é pouco as coisas boas que podemos resgatar daquela época.
- Agora vocês também têm a nós. – Sasuke fez a pequena observação. - Não precisam mais se preocupar com isso, vocês tem uma banda, um futuro promissor pela frente. - Ele acariciou lhe os cabelos enquanto mantinha seu corpo abraçado ao dela. - Este ano acabam as aulas, tudo vai mudar.
Sakura continuou a chorar baixinho e Gaara voltou a se encontrar com eles.
- Estou atrapalhando? – o jovem perguntou um pouco incomodado.
- Não. – respondeu a menina.
- É Uchiha, você soube cuidar dela muito bem. - Gaara entregou para Sasuke o lanche que havia comprado para Sakura e saiu dali se retirando.
- Espera. – pediu a rosada.
- Você não precisa de mim. – ele respondeu.
- Como assim?! Gaara espera! – ela ficou confusa com a situação.
- Espera foguete! – Sasuke o chamou e olhou pra Sakura.- Eu vou falar com ele, espera aqui.
Sakura assentiu e ele a entregou o lanche. Sasuke acompanhou Gaara.
***
As horas foram passando e eles continuavam a busca. Ino tentava várias vezes ligar para Tenten que não atendia aos seus telefonemas.
- O que eu faço? Sai-kun?! – a loira perguntou desesperada. - Se tiver acontecido alguma coisa com ela.
Ela sentou-se na calçada e colocou as mãos no rosto, evitando que Lee e Sai notassem sua profunda aflição que agora se transformavam em lágrimas. Vendo aquilo, os dois garotos sentaram ao lado da menina.
- Calma Ino-san. Sei que ela não faria algo que nos preocupasse e que preocupassem as pessoas mais importantes pra ela. – ele fez uma pausa. - VOCÊS.
Lee disse tentando amenizar a situação.
- Eu sei, mas eu queria tanto poder ajudá-la. – ela respondeu aos soluços de seu choro.
- Ino-san. – Sai a olhou preocupado. - Vai ficar tudo bem.
Ino encostou sua cabeça no ombro do rapaz.
- Obrigada, Sai-kun.
Enquanto isso Lee permanecia calado, pensativo, até que de súbito se levantou rápido da calçada e andando de um lado pro outro disse:
- Ino-san, me responde uma coisa. – ele fixou seu olhar nela, esperançoso. - Tem algum lugar longe que a Tenten-chan iria? Mesmo a conhecendo pouco, ela me parece o tipo de pessoa que escolheria um lugar longe como melhor local para ir pensar.
- É verdade! – concordou o outro. - No lugar dela também iria pra um lugar distante.
Ino pensou por um tempo até que os sons de passos apressados tomaram o lugar. Os amigos chegavam correndo ao encontro deles. Ino, Sakura e Hinata se entreolharam.
- Então, vocês descobriram onde ela está? – Perguntou Temari.
- Kyoto! – Responderam as três simultaneamente.
- Kyoto?! – estranhou Neji.
- Ela deve ter ido pra antiga casa dos pais dela. – disse Ino.
- Então vamos! – exclamou Sakura.
- Vocês tem certeza disso? – Kiba perguntou.
- Não sei, mas vou confiar. – Comentou Neji.
- Eu tenho certeza! – Naruto mostrou um olhar confiante. - Elas estão ligadas, pela alma e pelo coração.
- Então não vamos perder mais tempo. – Sasuke os apressou.
O grupo de jovens saiu em direção a estação de Trem.
***
Tenten andava como se não houvesse tempo. Ela parou em frente a uma bela casa tradicional de Kyoto, semelhante a um Dojo que já estava abandonada há anos. A menina entrou devagar e a cada passo dado, seus olhos, inexpressivos, percorriam todo o ambiente lhe trazendo lembranças do passado.
- Estou de volta. – sussurrou ela.
A jovem continuou a “explorar” cada canto da residência como se procurasse resgatar todas as memórias felizes, um dia vividas por ela naquele lugar.
- É tão nostálgico. – Comentou.
A garota entrara no seu antigo quarto agora dominado pela enorme poeira.
- Cof..cof...cof. - Ela colocou a mão no rosto evitando inalar o pó.
Algo no chão a chamou atenção. Tenten caminhou até o objeto e o pegou. Tratava-se de um porta retrato na qual ainda se via uma foto, quase imperceptível, desgastada pela ação do tempo. Uma lágrima caiu sobre aquela figura.
- Por quê? – ela perguntou.
...........................FLASH BACK ON.............................
Gritos de uma mulher ecoavam por todo o local.
–O QUE ESTÁ ACONTECENDO? – a mulher perguntou.
–Mulher, leve nossa filha daqui! EU DOU UM JEITO NELES! – Ordenou o homem.
–NÃOO! VOU FICAR COM VOCÊ! – ela insistiu.
–Não discuta, tire-a daqui o mais rápido possível!
A mulher correu até a criança, com mais ou menos seis anos de idade, a pegou no colo e correu para sair pelos fundos da casa.
- Mama, o que é isso? – perguntou a pequena garotinha. - Mama, o papa... – ela estendeu a pequena mão como se tentasse agarrar seu pai que estava ao longe. - Quem são esses homens, amigos do papa? – seus olhos castanhos direcionaram-se ao rosto aflito da mãe. – Mama, me responde.
–Minha filha, vai ficar tudo bem. Vou tirar você daqui. - A Mãe de Tenten chorava por saber que aquelas palavras não eram verdadeiras.
À medida que se distanciava do local onde deixara o seu companheiro, a mãe de Tenten deixava escapar gritos de agonia. Aquela noite era o inferno, algo que criança nenhuma deveria presenciar, este se tornaria o dia que sem dúvidas marcaria a vida daquela mesma criança para sempre. Sangue, lágrimas e desespero caracterizavam o local.
Repentinamente a mãe de Tenten se viu obrigada a larga-la no chão.
–Mama. – enquanto se levantava a pequena garotinha fixou seu olhar à espada que atravessava o corpo de sua mãe, agora imóvel.
–MINHA FILHA... FUJA. – A suplicou com muita dificuldade. - ESCONDA-SE. FIQUE VIVA! POR FAVOR. – a mulher se esforçava para pronunciar suas últimas palavras.
Ela retirou a espada que estava atravessada em si e se virou posicionando-se na frente de sua filha.
–Tenten... Ouça o que eu tenho a dizer... – ela respirava com dificuldade. - Será uma grande guerreira... – a mulher se ajoelhou e tocou suavemente o rosto da criança que mantinha seus olhos fixados nela. - Esqueça essa noite. – ela sorriu deixando as lágrimas escorrerem por sua face. - Mas nunca se esqueça... Proteja aqueles que um dia amará... Seja como a Safira, seja a defesa. Esse é meu último ensinamento pra você e nunca esqueça o objetivo do Kendô. Minha filha, você será feliz. Vai enfrentar muitos problemas, mas vai encontrar a luz. Sobretudo, nunca esqueça Mama e Papa sempre te amarão.
A imagem que a pequena garota viu foi um último e lindo sorriso de sua mãe que lhe dizia “adeus” quando quase sem forças corria sem hesitar em direção aos homens que atacavam a sua casa, usando a espada que a ferira. Era a imagem da mãe que lutava para proteger o filho mesmo que a resultasse em sacrificar a própria vida.
.............................FLASH BACK OFF.............................
O tormento de Tenten fora tão grande que a fez emitir gritos de dor, angustiada, desesperada e se negando a acreditar que havia passado por tudo aquilo ela caiu de joelhos no chão e continuou a chorar alto e incessantemente como se implorasse para que todo aquele sofrimento desvanecesse.
***
Os jovens já se encontravam na estação.
- Sakura, você lembra aonde era o Dojo da família da Tenten? – Perguntou Ino.
- É melhor a gente ligar pra Shizu-san. – sugeriu Hinata.
- É ela pode nos dar uma informação melhor. Nós só fomos lá uma vez. Não da pra lembrar com certeza.
Hinata pegou o seu celular e ligou para Shizune.
*Shizu-san!*
*Alô, Hinata-chan?!*
* A gente precisa de uma informação. Onde fica o Dojo da família da Tenten?*
Shizune explicou para a Hyuuga a localização exata do lugar e eles seguiram para Kyoto imediatamente.
***
Algum tempo depois, todos já estavam em frente ao Dojo a família de Tenten.
- Esperem aqui fora. – Hinata pediu aos amigos.
Todos concordaram e apenas as três jovens entraram na casa.
- Tenten!! VOCÊ TÁ AQUI?! – Perguntou Sakura em voz alta.
Elas procuram na casa toda e não a encontram. Hinata entrou em pânico.
- DROGAA!! – Ino suspirou chateada.
- Mas esse era o único lugar, por quê? POR QUE ELA NÃO TÁ AQUI?! – A voz da Hyuuga estava pavorosa.
- Tenten, onde você está? - a loira pensou alto.
- Ino, Hinata. Tem mais um lugar. – Comentou Sakura enquanto observava todo o local.
Hinata olhou para a amiga.
- O cemitério. - Ela disse.
- É mesmo! – Um fragmento de esperança resgatou o brilho no olhar de Ino. - É a nossa última possibilidade.
- Ela vai estar lá. – Hinata respirou fundo e ficou esperançosa. - Eu posso sentir.
As jovens comunicaram aos amigos a ausência da amiga no local e relataram a possibilidade desta ser encontrado no cemitério. Eles saíram de lá para irem ao encontro da garota desaparecida. A certeza de que ela estaria lá tomava conta do coração das três jovens que pareciam estar sendo conduzidas por uma força explicada com uma só palavra, a “união”.
Elas finalmente chegaram ao cemitério e viram ao longe sua amiga, encostada em uma arvore, na frente do túmulo de seus pais.
- Desculpem pedir isso. - Sakura virou para os outros. - Eu sei que vocês querem ajudar, mais nos deixem falar com ela primeiro, depois vocês podem vir.
- É. – Naruto concordou. - Afinal, é de vocês que ela precisa agora, mais do que nunca.
As garotas agradeceram a compreensão dos amigos e foram ao encontro de Tenten. A outra percebeu suas presenças e as direcionou o olhar sem saber o que dizer.
- Meninas.
Antes que a Mitsashi pudesse se explicar, Ino levou sua mão de encontro a face de Tenten dando-lhe um tapa.
- TENTEN! ACHA ENGRAÇADO VOCÊ FAZER ISSO COM A GENTE TODAS AS VEZES QUE SE DEIXA LEVAR PELAS SOMBRAS DO PASSADO?! – Ino gritava nervosa ao mesmo tempo em que as lágrimas escorriam pelo seu rosto.
- Sabe que é muito importante para nós... – Hinata acompanhou Ino. - Quando fica assim também nos deixa mal... Por que estamos juntas.
- Me desculpem. – Ela murmurou abaixando a cabeça, envergonhada.
- Meninas, vamos fazê-lo! – Sakura falou bem segura. - Vamos fazer o encanto.
Hinata, Ino e Tenten a olharam e a rosada se aproximou delas.
- Mesmo que nossos corações estejam chorando. – Disse Hinata.
- Mesmo que estejamos distantes. – Continuou Sakura.
- Assim como as estrelas que brilham no céu. – Completou Ino.
- Assim como a lua e o sol que nos guia. – Falou Tenten.
- Corações unidos em um só... Jamais irão se separar! – as quatro finalizaram.
-Eu o Diamante, prometo por todas ser a força, que vai erguê-las sempre, em qualquer dificuldade, em qualquer situação. – a loira fez sua proclamação.
- Eu a Pérola, prometo por todas está sempre pronta a escutá-las e aconselhá-las ajudando-as a encontrar a melhor saída para qualquer dificuldade, em qualquer situação. – Disse a Hyuuga.
- Eu a Esmeralda, prometo por todas ser o equilíbrio e nunca deixá-las cair. Ser o suporte em qualquer dificuldade, em qualquer situação. – Sakura fez o seu juramento.
- Eu a Safira, prometo por todas ser a defesa e não deixar ninguém machucá-las... Irei protegê-las sempre. – Encerrou Tenten.
- Juntas, The Angels! Por toda Eternidade! – as jovens aclamaram juntas.
No momento do pacto, os céus se fecharam em nuvens carregadas de água, que caíram em forma de pequenas gotas cristalinas de chuva e lavavam a alma e o coração daquelas quatro garotas levando consigo toda dor e tormento que afligiam naquele momento. A tempestade ficava cada vez mais forte e elas sem se importar continuaram ali, abraçadas silenciosamente compartilhando o fardo da amiga.
- Obrigada por estarem sempre comigo! – A menina de cabelos castanhos agradeceu-lhes feliz por estar na companhia de suas irmãs.
- Tenten, nós não estamos mais sozinhas! – Afirmou Sakura. – Olhe e veja com seus próprios olhos.
Fazendo o que a amiga a dissera, os olhos da menina se encheram de alegria e surpresa ao ver todos os seus novos amigos ali presentes e se aproximando.
- Tenten-san, são apenas pedras no caminho. – Sai a lembrou.
- Um fardo dividido por dezesseis pessoas é bem menor do que se dividido por quatro. – Disse Sasuke.
- Mostre sua força! Não foi essa garota que quase me matou há alguns dias atrás. – Naruto falou animado.
- É problemático ir sempre tão longe. – Comentou Shikamaru.
- Pelo seu orgulho. – afirmou Temari.
- Que é a coisa mais importante que se pode ter. – Completou Gaara. - Não se deixe abater.
- Pelo amor que você sente por todos que ama. – Tayuya sorriu para a menina.
- E pelas pessoas que lhe amam. – lembrou Karin.
- Por aqueles que te admiram. – Disse Kiba.
- E principalmente, por seus sonhos. – Terminou Lee.
- Você nunca deve desistir. Se nada der certo hoje, pode dá certo amanhã ou depois, Tenten. – Neji se abaixou para encará-la. - Faça sua SORTE.
Depois de ouvir todas aquelas palavras de incentivo e mostrando-lhe que ela não estava mais sozinha, Tenten conseguiu ver uma pequena luz, que lhe fez acreditar que a conduziria ao caminho da felicidade. Ainda tão difícil de alcançar, mas que para ela poderia ser sentido.
.............................FLASH BACK TENTEN ON....................
A pequena criança olhava nos olhos daquele homem cruel, que destruíra sua vida, enquanto escutava as palavras ásperas que saiam de sua boca.
–Agora você está sozinha. Não vejo por que matá-la. Não me oferece nenhum perigo. É patética! – o sarcasmo em sua voz era perceptível. - Ninguém mandou você nascer garota. Se todos morreram a culpa é sua. É um amuleto de má sorte. Sua vida será uma desgraça, todos próximos demais a você não terão outro destino senão a morte. – o homem lhe mostrava um sorriso doentio. - Viva com este fardo. Pra sempre!
A pequena menina perdera a consciência. Ela já não poderia fazer mais nada. A lágrima que descera pelo seu rosto foi sua última reação.
.............................FLASH BACK TENTEN OFF...................
Tenten pensava “Por todos... Pela minha família... Pelas minhas amigas... Por meus novos amigos... Por meu orgulho... Vou encontrar o responsável por aquele que me fez viver o dia mais sombrio de toda minha vida. Usarei o medo como coragem para enfrenta-lo e recuperar minha honra.”
“Uma pessoa que esteja pronta para fazer seja o que for, indiferente ao perigo, não pode ser morta nem por dúzias delas. Os grandes empreendimentos não podem ser feitos com sensatez. Torna-te louco e desesperado....Este é o código...O código de um verdadeiro Samurai...”
Agora as nuvens davam lugar aos pequenos raios de sol do fim da tarde que recuperavam seu espaço apenas para desaparecer com o pôr-do-sol. Tenten olhou pra todos determinada.
- Pessoal muito obrigada! Fui uma boba, mas já estou melhor. - a garota esboçou um sorriso confiante. -Vai dar tudo certo!
Todos a apoiaram e quando estavam saindo ouviram a voz de Tenten ecoar pelo espaço cantando de forma sublime.
The world seems not the same
Though I know nothing has changed
It's all my state of mind
I can't leave it all behind
I have to stand up to be stronger
(O mundo não parece o mesmo
Apesar de saber que nada mudou
Tudo isso é apenas meu estado mental
Eu não posso deixar tudo isso para trás
Tenho que me levantar para estar mais forte)
I have to try
To break free from the thoughts in my mind
Use the time that I have, I can't say goodbye
Have to make it right
Have to fight
'Cause I know in the end it's worthwhile
That the pain that I feel slowly fades away
It will be alright
(Tenho que tentar
Me libertar dos pensamentos em minha mente
Usar o tempo que tenho, eu não posso dizer adeus
Tenho que fazer direito
Tenho que lutar
Porque eu sei que no fim valerá a pena
Que a dor que eu sinto devagar desaparecerá
E estará tudo bem)
I know I should realize
Time is precious, it is worth while
Despite how I feel inside
Have to trust it will be all right
Have to stand up to be stronger
(Eu sei que deveria perceber
O tempo é precioso, isto é o que vale
Apesar de como me sinto por dentro
Tenho que confiar que estará tudo bem
Tenho que me levantar para estar mais forte)
Sakura, Hinata e Ino acompanharam:
I have to try
To break free from the thoughts in my mind
Use the time that I have, I can't say goodbye
Have to make it right
Have to fight
'Cause I know in the end it's worthwhile
That the pain that I feel slowly fades away
It will be alright
(Tenho que tentar
Me libertar dos pensamentos em minha mente
Usar o tempo que tenho, eu não posso dizer adeus
Tenho que fazer direito
Tenho que lutar
Porque eu sei que no fim valerá a pena
Que a dor que eu sinto devagar desaparecerá
E estará tudo bem)
Tenten:
This night is too long
I have no strength to go on
No more pain I'm floating away
Through the mist I see the face
Of an angel, who calls my name
I remember you're the reason I have to stay
(Essa noite é tão longa
Não tenho forças para continuar
A dor acabou estou flutuando
Através da névoa vejo o rosto
De um anjo, que chama meu nome
Eu me lembro que você é a razão que eu tenho para ficar)
Todas:
I have to try
To break free from the thoughts in my mind
Use the time that I have, I can't say goodbye
Have to make it right
Have to fight
'Cause I know in the end it's worthwhile
That the pain that I feel slowly fades away
It will be alright
(Tenho que tentar
Me libertar dos pensamentos em minha mente
Usar o tempo que tenho, eu não posso dizer adeus
Tenho que fazê-lo corretamente
Tenho que lutar
Porque eu sei que no fim valerá a pena
Que a dor que eu sinto devagar desaparecerá
E estará tudo bem)
- Que composição linda!! – Karin estava admirada.
- Foi o momento. – Disse Tenten.
- Beautiful! PERFECT! Não esquece! – Ela olhou para a amiga. – Vai estar no nosso próximo disco. – Afirmou.
Hinata e Sakura sorriram, concordando.
-AGORA EU VOU FALAR! TENTEN VOCÊ DÁ TRABALHO DEMAIS!! – Naruto disse em voz alta a provocando.
- Ah é?! Tarado! Pensa que eu esqueci é?! Falando nisso, sabia que naquele dia eu até torci meu pé por SUA culpa?! – Ela fingiu estar reclamando.
- Bem feito! Isso é para você aprender que não deve perseguir as pessoas. – continuou Naruto.
- Você falou bem! PESSOAS, não TARADOS! Eu acho que vou dá uma lição em você agora mesmo. – Ela olhou para ele de maneira ameaçadora.
- NEM SE APROXIMA GAROTA SAMURAI!
Tenten começou a correr atrás de Naruto que saiu fugindo da perigosa jovem. Ela o alcançou e pulou nas costas dele.
- Como você é folgada, desce daí! - Ele a olhou desconfiado.
- E se eu não quiser. - disse sapeca.
- Só porque hoje eu estou bom! - Ele sorriu para ela e saiu a carregando.
- Cuidado, isso pode dá em namoro. - Sasuke comentou para Hinata.
- NARUTO-KUN! - Hinata ficou vermelha e depois saiu correndo atrás dos dois.
- O que você disse pra ela? - Sakura perguntou ao moreno.
- Que entre a Tenten e Naruto podia dar rolo!
- Anh? Idiota! - ela o olhou com cara de reprovação, entretanto não estava chateada. - Hina-chan! ACALME-SE! - A menina saiu para acompanhar os três.
- SAKURA TESTUDA, ME ESPERA! - Ino seguiu logo atrás dos outros, segurando a mão de Sai e o puxando quando percebeu que Kiba estava se aproximando.
- Não vou perder pra vocês! - Lee, com seu espírito competitivo, também saiu correndo pra estação.
Os outros acompanharam aquela bagunça de longe e assim todos seguiram para estação, pegar o trem com destino a Tokyo.
--- To be continued ---