Aqui está mais um capítulo da minha fic.
?Incrível! Esta praia é tão bonita!? Falou Mizuki, com o cabelo apanhado e usando uns shorts jeans e uma t-shirt branca que dizia ?samurai da praia?, enquanto observava a bela praia deserta de areia branca e de mar cristalino, com os olhos a brilhar.
?Não fiques tão animada. Estamos aqui para trabalhar.? Falou Gintoki que também usava a sua t-shirt de ?samurai da praia? e uns calções de banho vermelhos, enquanto segurava uma bóia de praia e uma bola de Voleibol.
?Pelo vosso aspeto não parece.? Comentou Shinpachi, que estava vestido da mesma forma que Gintoki, só que usando calções amarelos.
?Já agora, Kagura-chan.? Chamou Mizuki. ?Porque não convidaste o Okita-kun para vir também? Assim haveria a possibilidade de o Toshi-kun vir com ele.?
?A verdade é que convidei.? Respondeu Kagura, que estava usando o seu guarda-chuva, um chapéu de palha e uns óculos de sol com lentes alaranjadas para se proteger do Sol, enquanto se abanava com um leque. ?Mas ele disse que estaria ocupado hoje.?
?Melhor assim. Esses dois só nos iriam estorvar.? Falou Gintoki. ?Além disso, ultimamente, o Shinsengumi tem recebido demasiado protagonismo.?
?Mas isso nem parece do Okita-san.? Comentou o megane. ?Com o que ele estará ocupado??
______________________________x________________________________
Nesse momento, no QG do Shinsengumi, Kondo entrou numa das divisões e reparou que Sougo e Aki encaravam intensamente um tabuleiro de Shogi (n/a: xadrez japonês).
?O que se passa com eles?? Indagou o comandante Gorila.
?Ultimamente, as brigas deles têm destruído grande parte da cidade. Portanto pusemo-los a jogar algo que não cause mais danos.? Explicou Hijikata, que também estava dentro da divisão, ao lado da porta. ?Mas não foi nada fácil parar a briga deles. Tivemos que mandar o Yamazaki.?
?Estou? Estou começando a ver um campo florido.? Falou Yamazaki, que estava completamente esturricado, deitando fumo pela boca, com um afro e coberto por imensas kunais.?
?Zaki! Não vás para esse campo! Não nos abandones, se perdemos o nosso Tsukkomi estamos perdidos!? Gritou Kondo ao ver o estado do seu subordinado e tentando reanima-lo com um anpan.
Enquanto isso, Aki e Sougo ainda observavam intensamente o tabuleiro do jogo, enquanto pensavam exatamente na mesma coisa. ?Afinal, como se joga a isto??
______________________________x________________________________
?Nós devíamos encontrar-nos com o nosso cliente neste ponto.? Falou Shinpachi procurando pelo cliente desse dia, quando de repente tropeçou em algo que o fez cair. Levantou-se rapidamente e reparou que tinha tropeçado num braço que estava enterrado na areia. ?Gin-san!?
?O que foi agora, Shinpachi?? Perguntou Gintoki. Quanto olhou para o braço para que Shinpachi apontava assustado, deu meia volta e começou a dizer, enquanto se ia embora. ?Eu não vi nada, nem sei de nada.?
Mas de repente o misterioso braço começou-se a mover de uma forma agitada, fazendo com que os dois samurais se assustassem imenso. Então Kagura puxou o braço, revelando que o seu dono era Tokegawa, que estava enterrado debaixo da areia.
?Nossa, pensei que ia morrer.? Falou o Taiyo, que usava o seu típico gorro que se parecia com uma cabeça de lagarto, uma camisa branca aberta e uns calções de banho verdes com detalhes a amarelo.
?O que fazes aqui, velho?? Perguntou o albino.
?Eu adoro apanhar banhos de sol, mas parece que acabei por adormecer.? Respondeu Tokegawa com o seu típico ar descontraído.
?Tio Tokegawa!? Gritou Mizuki abraçando o seu velho conhecido. ?Tive tantas saudades tuas!?
?És tu Mizuki? Realmente cresceste bastante.? Falou Tokegawa. ?Tornaste-te numa bela mulher.?
?Obrigada.? Agradeceu Mizuki desfazendo o abraço, um pouco corada.
?Desculpe, vocês são do Yorozuya?? Perguntou um senhor de meia-idade que vestia roupas típicas de um pescador.
?Sim somos.? Respondeu Shinpachi. ?O senhor é o Hirano-san??
?Sim, ainda bem que vieram.? Respondeu o pescador.
?Então qual é o trabalho.? Perguntou Gintoki.
?A verdade é que esta praia sofreu vários ataques de uma criatura marinha desconhecida, o que afastou todos os turista e afugentou todos os peixes que nós, pescadores, capturamos para viver. Por favor, Yorozuya-san! Livrem-se deste terrível monstro!? Pediu Hirano desesperado. Mas reparou que já ninguém o ouvia, pois Gintoki e Shinpachi estavam no meio de uma partida de Voleibol contra Mizuki e Kagura, enquanto Tokegawa era o juiz. ?Ei! Vocês estão-me ouvindo??
?Mas que saco. Então nós só temos de esperar que um monstro marinho venha atacar e captura-lo.? Falou o albino entediado enquanto fazia um serviço.
?Agora é a minha vez!? Gritou Kagura, saltando e golpeando a bola que Gintoki tinha servido, no ar e com extremamente força, fazendo com que a bola brilhasse como um cometa. ?Kagura Special Shoot!? O dito ataque atingiu a cara de Shinpachi, fazendo com que ele ficasse apagado, enterrado na areia até ao pescoço e com as lentes dos seus óculos rachadas.
?Shinpachi!? Gritou Gintoki enquanto pensava. ?Droga! Devia ter pegado alguém melhor.?
?Agora sou eu a servir.? Falou Mizuki pegando na sua espada, ainda embainhada, como se fosse um taco de beisebol. ?Onii-chan! Vou lançar esta bola com todo o meu amor.?
?Estou com um mau pressentimento sobre isto.? Pensou Gintoki suando frio.
?Kagura-chan, agora!? Chamou Mizuki.
?Sim!? Respondeu Kagura atirando a bola para Mizuki, que com imensa força, bateu na bola com a sua espada e esta furou a rede, atingindo Gintoki no estômago e fazendo-o ir contra uns rochedos que se encontravam a alguns metros de distância.
?Parece que exagerei.? Falou Mizuki num tom inocente.
?Todo o time adversário foi nocauteado.? Anunciou Tokegawa com um ar oficial. ?Portanto as vencedoras são o time feminino do Yorozuya!?
?Que raio de partida de Voleibol foi essa?!? Exclamou Hirano incrédulo.
Algumas horas depois, Gintoki e Shinpachi já estavam recuperados e Tokegawa dormia como sempre.
?Então, esse monstro vai aparecer ou não?? Perguntou Gintoki entediado.
?Ele costuma aparecer por volta desta hora.? Respondeu Hirano.
?Eu tenho uma pergunta.? Falou Shinpachi que estava amarrado a um mastro preso numa rocha que estava no mar. ?O que eu faço aqui??
?És a isca.? Responderam Gintoki e Kagura.
?Por que isto sempre acontece comigo?? Murmurou Shinpachi numa aura de depressão.
?Pensei que o meu primeiro trabalho fosse mais emocionante.? Suspirou Mizuki.
Mas de repente, um tentáculo branco gigante pegou o mastro a que Shinpachi estava preso e atirou-o para a costa.
?O que foi isto?? Perguntou Gintoki espantado.
?O mostro marinho que assombra esta praia, a terrível lula gigante, Steve.? Respondeu o pescador com um ar sério.
Então a lula gingante surgiu, demonstrando imensa ira enquanto remexia os seus tentáculos.
?Kya!? Gritou Mizuki cobrindo-se com os braços. ?Uma criatura com tentáculos num capítulo de praia? Isso só significa uma coisa. Ele vai fazer coisas ecchi a nós, garotas! Pelo menos foi o que eu li naqueles mangás.
?Ei! Que tipo de mangás andas a ler?? Perguntou Gintoki.
Mas Mizuki não teve tempo de responder, pois um enorme tentáculo, mais ou menos do tamanho de um ônibus, a golpeou como se fosse uma luva de boxe.
?Mizuki!? Gritou Gintoki preocupado.
?Estou bem, Onii-chan.? Respondeu Mizuki levantando-se com imensa dificuldade e com um fio de sangue no canto da boca. ?O que vamos fazer? As nossas armas estão muito longe.?
?Deixa comigo!? Falou Kagura enquanto mais um tentáculo da criatura se preparava para a atacar. Tentou bloquear o ataque com a sua força, mas foi em vão, Kagura não conseguiu aguentar a força de Steve e também foi arremessada.
?Estamos com problemas, Gin-san.? Reparou Shinpachi, que já estava livre. ?Nem a Kagura-chan conseguiu parar aquilo.?
?Sim.? Concordou Gintoki. ?Aquilo parece ter a mesma força que uma Elephant Gun.?
Gintoki foi pego de surpresa por mais um veloz ataque de Steve, tentou aguentar o máximo que pôde sem a sua bokuto, mas no fim também foi atingido pelo golpe.
?Bem, deixo tudo com você.? Falou Hirano para Shinpachi, começando a correr.
?Espere!? Gritou o megane. ?O que vamos fazer? Não fazemos a mínima ideia de como podemos derrotar esta coisa. Se ao menos conseguíssemos chegar às nossas armas.?
Enquanto Shinpachi pensava num plano, Steve dirigiu o seu ataque para o adormecido Tokegawa, com a sua força total.
?Tokegawa-san! Cuidado!? Avisou Shinpachi, mas o velho samurai não mexeu nem um músculo.
A lula gigante conseguiu atingir o seu alvo, levantando uma enorme nuvem de poeira. Mas quanto a nuvem se dissipou, revelou Tokegawa que bocejava e segurava o tentáculo da criatura, apenas com uma mão.
?Tenho a certeza de que ficarias delicioso com wasabi.? Falou o Taiyo com uma expressão extremamente assustadora. Tão assustadora, que fez com que Steve tenta-se fugir com todas as suas forças, mas infelizmente para ele, não era páreo para a força de Tokegawa. ?Shinpachi-kun. Vai buscar a minha espada. O jantar de hoje será lula frita.?
Mais tarde, ao anoitecer, os integrantes do Yorozuya e Hirano apreciavam a deliciosa e gigantesca refeição preparada por Tokegawa, por sorte, a quantidade de wasabi era à escolha de cada um.
?Muito obrigado por terem derrotado aquele maléfico monstro. Aqui têm o pagamento acordado.? Agradeceu o pescador entregando o envelope com o dinheiro a Gintoki.
?Na verdade foi o Tokegawa-san que fez o trabalho todo.? Murmurou Shinpachi enquanto guardava os restos em taparueres.
?Finalmente ganhamos alguma grana. Agora vou poder voltar ao pachinko.? Falou Gintoki contando o dinheiro.
______________________________x________________________________
Nesse momento, em Edo, parte do QG do Shinsengumi estava em destroços e no local onde Sougo e Aki estavam a jogar, estava uma enorme cratera, com os dois no meio, ainda encarando o tabuleiro. Enquanto Kondo e Yamazaki estavam inconscientes.
?Como? Como é que eles fizeram isto tudo apenas jogando Shogi?? Indagou espantado Hijikata, que tinha acabado de voltar da sua ronda.
?Não há dúvida.? Falou Aki com o cabelo um pouco chamuscado.
?Sim.? Concordou Sougo com alguns cortes de kunais.
?Este jogo é muito difícil.? Disseram os dois em uníssono.