|
Tempo estimado de leitura: 2 horas
l |
Akin, Samara e Nato, em cima de uma carroça improvisada, estão em direção ao próximo país e neste momento, estão atravessando a longa ponte sem fim que separa os países.
Samara: Nossa, aqui está ventando bastante! Não posso nem olhar para baixo que é motivo de suicídio!
Samara sem querer acaba olhando e quando ia desequilibrar, Nato a segura em seus braços, deixando-os envergonhados que logo se separam.
Akin: Algum problema com vocês? Vocês tem se falado pouco ultimamente, desde o país da Terra e isso não é normal!
Nato: Nada, Akin, é impressão sua, somos amigos, neh?
Samara: Claro, claro...
O clima realmente tá esquentando entre os dois, mas logo se esfria, de repente começa a cair flocos de neve, e finalmente chegam no fim da ponte, e se deparam com um local completamente congelado.
Akin: Obviamente, estamos no país do gelo! Mas que frio! Vamos nos agasalhar, gente! Temos que ir até a governadora!
Após pegarem seus agasalhos, Samara como sempre, tropeça e cai na neve. Neste mesmo momento, uma fada azul pequenina aparece e brinca com sua velocidade em Samara. Todos dão risada da brincadeira da fada, mas aparece outras fadas e fica tentando levá-los para algum lugar. Logo, chegam em uma geleira imensa com um túnel, eles entram e se deparam com um salão enorme, e todos os móveis feitos à gelo escultural.
Nato: Fantástico isso! Pelo visto, as fadinhas queriam nos acomodar. Será que a governadora do gelo mora aqui?
Akin: É bem provável! Aqui dentro parece um grande castelo! Vamos pesquisar o local!
De repente, escutam uma voz ao fundo: "não é necessário...".
Aiceres: Sou Aiceres, governadora do gelo. Minhas fadas contaram da visita de vocês. Vinheram do país da Terra deve ter sido uma árdua estadia. Com certeza, não foram bem recebidos.
Nato: Sim. Não sei o que se passava pela governadora da Terra, mas estava obcecada por companherismo...
Aiceres: Acontece com todas. Sempre somos solitárias, umas suportam isso na paz, outras na raiva, enfim, somos como irmãs, mas todas com sentimentos diferentes! Podemos não ser seres humanos, mas compreendemos vocês perfeitamente. A governadora da água é minha irmã mais próxima, sempre nos encontramos para passar nossos relatórios, pois poucos são os países que tem moradias favoráveis. Devem ter notado que no país da Terra não mora ninguém, pois o local realmente não é habitável! Aqui estou com várias dificuldades e nunca me ocorreu isso...
Nato: Como assim?
Aiceres: Alguma coisa está afetando a temperatura da região, está provocando aumento dos ventos frios, tem arrancado casas e quase matou pessoas com esta temperatura. Atualmente, na cidade central, estamos com -50º graus! As pessoas não saem mais das casas e peço ajuda das fadas para que leve alimentos a estas pessoas.
Akin: Mas cada governadora não controla a atribuição da magia em seu país?
Aiceres: Sim, mas, alguém está controlando os ventos e com isso, a queda da temperatura!
Nato: Humfh... de fato, é bem provável que seja a pessoa portadora da Pedra Mágica do Ar!
Aiceres: A governadora do Ar não faria isso!
Nato: Sim, não faria. No entanto, a pedra mágica dela foi roubada a 5 dias atrás!
Aiceres: Sério? Como isto é possível? Ela simplesmente localizaria a pedra e a recuperaria!
Nato: Mas ela nos disse que não consegue sentir o poder dela, como se tivessem bloqueado! Não teria como você a localizar?
Aiceres: Não... Somente a dona de cada elemento pode localizar sua pedra respectiva! Sinto muito...
Akin: Gente, de uma coisa é certeza: a pedra está aqui neste país, devido aos fatos como variação de temperatura e ventos fortes!
Aiceres: Vai ser bastante complicado... A pedra do Ar é uma das mais fortes! Pois ela domina um pouco de cada elemento como podem ver! Enfim, não a nada que possamos fazer agora, com essa nevasca que começou agora a pouco...
Nato vai la fora e sente a nevasca mais forte e se apoia no chão ao olhar para cima, percebe ver uma pessoa flutuando, fazendo algumas magias...
Nato: Ei!!!
A pessoa voa longe e Nato corre atrás desesperadamente, começam a ficar em uma distância considerável, e nesta hora, Nato aplica um golpe de fogo na pessoa, esta desvia e aterrissa de costas.
Nato: Quem é você? Foi você que roubou a Pedra do Ar???
Nato se prepara colocando a espada para pegar fogo em direção ao elemento...
Continua...