Postando a segunda part...Vamos la!!! hahaha
O segredo, a relíquia criada por deus e dada Mikael o primogênito, permaneceu escondida por milhões de anos, mantido em segredo a mando do próprio criador a máxima sabedoria foi lida unicamente por seu filho que por sua vez, entendera as razões de apenas ele saber seu conteúdo. Coube ao primeiro Anjo a tarefa de cuidar e seguir a finco todos os passos que o Destino lhe mandara dar, passos cujo quais ninguém fadados ao sentimentos mundanos, como o Medo e Covardia, seria capaz de seguir, contudo, Mikael, aquele que é igual a Deus, o fizera.
Travando batalhas cujo o fim já tinha o conhecimento, dando ordens, que mesmo desejando o um fim diferente para a mesma, o que estava escrito nas paginas do "Segredo", se concretizou e assim o Arcanjo mais poderoso perdera e cairá nas linhas de um Destino que apenas Deus, todo poderoso, poderia saber ou era assim que se pensava.
Destino, uma condição tão complexa quanto a criação, uma grande incógnita que permeia o complexo pensamento dos seres vivos, tanto anjos quanto humanos ou melhor, todos as raças já criadas, compartilhavam o absoluto destino que mesmo diferentes, avançam para o mesmo fim.
Mikael, o único de todos os seres que tocara nas paginas douradas do "Segredo", compreendia parte do que aquilo significava, porem, mesmo ele que fora agraciado com a sabedoria absoluta, possuía imensas duvidas. Por vazes se pegou em devaneios sobre tal.
"O que de fato, significava destino? Nos realmente escolhemos o nosso fim ou isso é apenas uma ilusão para que continuemos a crescer, mudar, se glorificar antes do tão aguardado fim? Yahweh partira e não deixara a resposta para tal questionamento."
No dia fatídico de sua morte, Mikael fizera a seguinte pergunta a Gabriel e Rafael. - O que vocês compreendem por ?DESTINO?.? As respostas não tardara a vir, primeiramente por Gabriel.
"- Um caminho pré criado, uma estrada "segura" que podemos trilhar, mesmo sem saber seu fim. Embora os humanos possuem o livre arbítrio, cada escolha que fizerem faz com que essa estrada mude constantemente, porem, não alteraria o seu destino. Então, penso que o Destino é uma máxima que mesmo trilhando por estradas diferente, imutável, o fim será o mesmo."
Rafael não demorara para responder a mesma pergunta. "- Para mim, Destino é o caminho das escolhas. Cada escolha que se faz define o destino. Por isso, acredito que o destino é mutável!"
Tão iguais e tão diferentes, esses eram os escolhidos, desde o principio, desde a primeira leitura, Mikael saberia que aqueles seriam os responsáveis pela obra maior, e pelo destino que cada raça compartilharia e assim chegara a hora de deixar os mais novos se ascenderem ao poder. O mundo não mais necessitava de seu príncipe, seus herdeiros se mostraram suficientemente capaz de levarem o legado adiante. Mas o segredo, continua intacto? Ou desaparecera de vez com a realização de todas as profecias?, Se é que foram realizadas.