Jack da Lanterna

Tempo estimado de leitura: 7 minutos

    12
    Capítulos:

    Capítulo 1

    Jack

    Violência

    Era uma vez um menino chamado Jack. Ele era um menino comum que vivia em uma pequena cidade.

    Assim como todo mundo, ele ia para a escola todo dia com exceção dos finais de semana, fazia suas tarefas, ajudava sua mãe com alguns serviços de casa, adorava comer abóbora e, acima de tudo, também adorava ler.

    Devido à falta de dinheiro, sua mãe não podia comprar livros para satisfazer a enorme curiosidade de seu filho. No entanto, Jack não via isso como um problema. Sempre que podia, ele ia até a biblioteca de sua escola pegar livros emprestados.

    Ele viajava nas páginas, uma após a outra. Suas histórias favoritas eram aquelas de aventura com corajosos heróis lutando em nome da justiça, derrotando os malfeitores com seus terríveis planos.

    Jack, apesar de gostar muito das histórias, começou a se entristecer por causa delas. Todos os heróis que ele tanto admirava possúiam amigos sempre ao seu lado para ajudá-los quando necessário. Jack não tinha amigos, ninguém ao seu lado além de sua querida mãe. Na escola, os alunos só falavam com ele quando estavam com dificuldade em algo na matéria. Ele, na esperança de conseguir a amizade deles, ajudava-os de bom grado. Após as provas, todos voltavam a ignorar a sua existência novamente. Ninguém o chamava para participar dos jogos nas aulas de educação física e ninguém o convidava para brincar durante os intervalos. No refeitório, Jack era obrigado a sentar-se sozinho enquanto comia o lanche que sua mãe havia preparado: deliciosos pães de abóbora.

    Um dia, saindo da escola e caminhando em direção à sua casa, Jack percebeu um grupo de alunos reunidos na frente da escola. Jack se aproximou, curioso para saber do que falavam. A menina mais popular da escola, Mindy, estava entregando convites para sua festa de Halloween, que aconteceria na noite do dia seguinte.

    Jack era fascinado com a beleza de Mindy e muitas vezes acabava ficando parado apenas olhando para ela e, sem perceber, acabou fazendo exatamente isso mais uma vez. Estando tão próximo dela, Jack logo foi percebido. Mindy se aproximou de Jack e entregou-lhe um convite para a festa, tendo que lhe chamar duas vezes para ?acordá-lo?. Jack, com dificuldade em acreditar naquilo, pegou o convite e agradeceu Mindy.

    Jack nunca havia ficado tão feliz e, quase que saltitando, continuou o caminho até sua casa. Chegando lá, ele foi direto para o seu quarto e guardou o convite em sua bolsa. Jack estava muito ansioso e se perguntava se finalmente conseguiria fazer algum amigo.

    Apesar de toda a sua felicidade, Jack logo percebeu um problema por trás disso tudo. Se havia um tipo de história que Jack não gostava, esse tipo de história seriam as de terror. Ele era uma menino muito medroso, tinha medo de monstros e, principalmente, do escuro.

    Jack, para não dormir no escuro, sempre deixava acesa sua preciosa lanterna. Lanterna essa que era muito especial para Jack já que lhe havia sido dado como um presente de seu pai.

    O pai de Jack não voltava para casa a meses desde que partiu para a guerra, deixando Jack e sua mãe sem saber se um dia o viriam novamente. Seu pai dizia que enquanto ele não estivésse lá, Jack poderia sempre contar com sua lanterna que além de não deixá-lo no escuro, ela também afastaria qualquer tipo de criatura maligna.

    O menino decidiu ir para a festa, afinal, teriam muitas pessoas lá. Nada de ruim poderia acontecer. Por enquanto, ele deveria apenas jantar, preparar sua fantasia e dormir.

    No dia seguinte, Jack estava muito animado, animado demais. Ele mal conseguia se concentrar no que o professor explicava durante a aula, só conseguia imaginar o quão divertido seria a festa.

    O sinal tocou e Jack foi correndo pra casa para pegar sua fantasia. Com uma capa preta, uma abóbora na cabeça e um chapéu pontudo, ele estava pronto para se divertir. Antes de sair, ele pegou sua lanterna pois as ruas eram bem escuras à noite e também pegou um livro, caso acabasse ficando entediado.

    Chegando lá, Jack deu cinco batidas na porta. Um menino fantasiado de vampiro abriu a porta. Surpreso ao ver Jack, o menino convidou-o para entrar. Jack não conseguia se inturmar muito com as pessoas da festa já que eles, como sempre, ignoravam a presença dele.

    Depois de algum tempo de dança e brincadeiras, Mindy tirou a musica e chamou todos para se sentarem envolta da fogueira no quintal da casa para contarem histórias de terror. Jack pegou seu livro para ler e apenas observava as pessoas indo até o quintal, sem intenção de se juntar a eles. Ele sabia que apenas ficaria com medo das histórias.

    Ao perceberem que Jack não iria, dois meninos fantasiados de zumbi começaram a provocá-lo, dizendo que ele tinha medo. Começaram a caçoar da fantasia de Jack e do fato de ele gostar tanto de abóbora. Um dos meninos começou a falar alto para todos da festa que Jack estava com medo. Alguns voltaram e começaram a rir de Jack. Enquanto riam e caçoavam de sí, Jack apenas ficou quieto, cabisbaixo... quase chorando. Começaram a empurrá-lo e jogá-lo de um lado pro outro.

    Um menino tomou o livro das mãos de Jack e leu um trecho. Ele começou a caçoar Jack ainda mais e então, pegou uma página do livro e a rasgou. Jack tentava pegar o livro, dizendo que era da biblioteca e não seu. O menino apenas pegou outra página e rasgou-a novamente. Uma após a outra, ele continuou estragando o livro.

    Jack começou a chorar enquanto uma menina tirava a abóbora e a capa dele. Mindy percebeu o que estavam fazendo e começou a pedir para que parassem. Eles a ignoraram e começaram a dar sustos em Jack com suas fantasias e brinquedos horrorosos. A cada susto que ele tomava, mais risadas saiam das pessoas.

    Jack saiu correndo deixando para trás suas coisas. Ele foi andando até sua casa e, ao atravessar a rua, ele não percebeu o carro que vinha em sua direção...

    ...

    Na casa, Mindy estava brigando com todos por terem feito aquilo a Jack. Ninguém se sentia culpado, continuavam rindo e comentando sobre a reação de Jack.

    De repente, as portas e as janelas se fecharam violentamente fazendo um barulho muito alto. Todos se assustaram e tentaram abrir as portas, sem sucesso. Eles estavam trancados lá dentro. As luzes começaram a piscar e os objetos começaram a se mover sozinhos. Todos começaram a gritar aterrorizados até que tudo ficou escuro.

    Uma única luz se acendeu... a lanterna de Jack. O fogo dentro dela havia aparecido do nada, sem explicação. A lanterna começou a flutuar e caiu no chão, espalhando o fogo. As pessoas começaram a tentar quebrar as portas mas não conseguiam. O fogo se espalhou rapidamente pela casa e a fumaça tornava impossivel enxergar e respirar lá dentro.

    Depois de algum tempo a porta dos fundos se abriu e Mindy conseguiu sair. Ela se jogou no gramado, tentando respirar. Olhando pra trás, viu tudo em chamas e ouviu os gritos dos seus amigos. Ela estava assustada, tremendo, e mal conseguia se levantar.

    Ela olhou para o lado e viu uma capa preta com uma abóbora fluturando, que parecia estar olhando para ela. Era Jack que apesar de sua raiva, havia poupado a vida de Mindy. Mais uma vez, ele estava parado apensas admirando a beleza de Mindy... pela ultima vez.

    Depois de um tempo, Jack se afastou e desapereceu nas sombras. Ele não precisava mais de sua lanterna, pois ele não tinha mais nada a temer... ele havia se tornado uma criatura da escuridão.

    Alguns dizem que Jack ainda volta a visitar o nosso mundo no dia 31 de Outubro, noite de Halloween, para assustar as pessoas que ele julga serem más. Ele vaga por aí, invisível... usando uma capa preta, e uma abóbora sorridente. Essa é a história de Jack, o menino da lanterna.

    FIM


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!