1ª Fase: Nascimento. ? Sasuke.
Lá estava ela, tão frágil e delicada, parecia que iria se despedaçar a qualquer momento. Era minha prima, Sakura, que havia acabado de chegar a nosso mundo, após nove meses dentro da barriga de minha tia Hana.
Ela tinha puxado a mãe nos cabelos róseos, mas os olhinhos eram do pai. Duas pequenas esmeraldas brilhando. Apesar de novo naquela hora, com apenas três anos, eu me lembro muito bem do momento em que a vi pela primeira vez.
O tempo se passou e nós criávamos cada vez mais laços um com o outro. Quando ela completou cinco anos, começou a ter mais confiança em mim. Passávamos várias horas brincando.
- Sakura, você gosta de brincar comigo? ? Perguntei apreensivo.
- Claro Sasuke. Você é meu primo e meu melhor amigo! ? Me senti feliz de imediato, ela me abraçou e, naquela noite, entramos pela primeira vez em nosso primeiro refúgio, a barraca de acampamento de meu pai.
- Amanhã vamos tomar banho de mangueira, gosta de brincar com água? ? Ela me perguntou enquanto brincava com meu boneco de super-herói.
- Muito, ainda mais com esse sol que anda aparecendo na cidade. Vamos comer alguma coisa? Tem um pote de biscoito em cima da geladeira.
- Como você vai conseguir pegar?
- Eu peço ao Itachi. Em troca dou alguns para ele.
- Ok.
Tudo corria bem entre nós. Ela vinha brincar comigo quase todos os dias, eu gostava de sua presença e creio que ela também sentia o mesmo.
Certo dia eu achei ela chorando sentada na calçada, aquela cena me partiu o coração. Minha priminha sempre alegre e agora chorando. Aproximei-me de imediato.
- O que foi Sakura-chan, se machucou?
- Aqueles meninos da escola pegaram meu ursinho, aquele que você me deu de presente de aniversário.
- Para onde eles foram?
- Desceram a rua, devem estar na praça... O que você vai fazer?
- Vou pegar seu urso de volta, espere aqui. Se eu demorar muito chame minha mãe ou meu pai. ? Saí correndo em direção a não distante pracinha onde brincávamos.
Ao chegar ao local quase abandonado àquela hora da tarde, vi os meninos, estavam em três. Um deles era Kiba, ele vivia importunando Sakura e não íamos com a cara dele. Como minha prima o disse, segurava o ursinho de pelúcia que eu dei a ela.
- Ei vocês! ? Gritei, atraindo a atenção para mim.
- Olha se não é o priminho sem-graça da testuda, o que você quer Sasuke? ? Kiba disse escondendo o ursinho ao colocar a mão atrás das costas.
- Quero esse ursinho que você está segurando, sabe que ele não é seu.
Corri em direção a ele preparando meu melhor soco, não adiantou. Senti o estômago doer com um forte impacto, era Shikamaru, o amiguinho de Kiba que havia me chutado. Após isso, só senti o corpo doer em vários lugares.
- Imbecil. Aceita sofrer por aquela retardada. Se eu fosse você saía de perto dela. ? Disse Kiba, senti nojo daquela face que me olhava, ele jogou o ursinho no chão e pisou. ? Cai na real, meninas só levam a gente pro buraco. Se quiser entrar no nosso grupo estou à disposição.
Depois que eles saíram, peguei o ursinho e fui andando devagar até a casa de Sakura. No meio do caminho achei Sakura e meu irmão, Itachi, eles logo se aproximaram e Itachi ofereceu suas costas para eu subir como de costume.
- Seu maluco, por que não me chamou que eu ia lá e pegava o urso para Sakura. ? Itachi disse enquanto me carregava.
- Na hora nem pensei nisso. Só pensei em fazer Sakura parar de chorar.
- Você é a pessoa mais legal que eu conheço Sasuke, obrigado por tudo. ? Sakura disse e começou a chorar repentinamente. Bati nas costas de Itachi e ele me colocou no chão.
- Você é o meu maior tesouro Sakura. ? Eu a abracei enquanto o dia acabava num pôr do sol que eu nunca mais esqueci.