Heavenly Glow

  • Meyru
  • Capitulos 19
  • Gêneros Ação

Tempo estimado de leitura: 2 horas

    12
    Capítulos:

    Capítulo 5

    First Work

    Spoiler, Violência

    ~ Mia Sunshine ~

    Ir a um trabalho com a equipe de Natsu essa era a punição que Erza havia escolhido para mim, devido a meu atraso na noite anterior. A ruiva não havia detalhado muita coisa, mas pelo pouco que consegui compreender teríamos que proteger os filhos de alguma família importante durante uma festa que ocorreria na cidade.

    A única coisa que realmente me deixou aflita foi o modo que Juvia ficou me olhando durante o jantar, a maga certamente havia me colocado em sua lista negra. Maldito momento em que a ruiva resolveu anunciar para toda Fairy Hills que meu par no baile seria o mago de gelo.

    ? Espero que ela não me mate. - Murmurei chamando a atenção de minha Exceed que estava sentada sobre minha mochila azulada. Faziam alguns minutos que havíamos chegado a estação de trem, segundo Erza todos deveriam estar no local de encontro pontualmente as oito horas, mas preferi chegar cerca de cinco minutos antes para não deixar a maga ainda mais braba comigo.

    ? Com medo da Juvia?

    ? Você viu o modo que ela ficou me encarando no jantar? - Perguntei e ela apenas assentiu. - Achei que ela iria saltar sobre meu pescoço e me matar utilizando apenas o garfo.

    ? Nunca se meta com um homem que possuí uma mulher ciumenta. - Ela falou normalmente. - Ainda mais se for uma certa maga da água.

    ? Quando voltarmos de missão irei explicar para ela que eu não estou nem um pouco interessada no Gray. - Falei despreocupada e logo escutei uma pequena risada, quando virei-me para trás pude ver Erza e os demais.

    ? Juvia lhe ameaçou? - Lucy perguntou divertida e apenas assenti. - Não se preocupe ela sempre faz isso.

    ? Desculpe a demora. - Erza falou e logo me estendeu duas passagens. - Tivemos um pequeno problema com o Natsu.

    ? Não se preocupe. - Falei. - Então vamos logo?

    Minha pergunta fez com que todos arqueassem suas sobrancelhas, completamente confusos.

    ? O que houve?

    ? Não fica enjoada? - Natsu perguntou e apenas balancei a cabeça em negação. - Pensei que apenas a Wendy tinha essa habilidade por causa de sua magia de cura.

    ? Ultima chamada para o trem da cidade Florensia. Plataforma 4.

    ? Não temos tempo para isso. - Erza falou e logo seguiu para o local indicado a poucos segundos, sendo seguida pelos demais.

    Segui os mesmos e logo adentramos o trem, mas não sem antes a ruiva causar uma pequena confusão devido suas "pequenas" bagagens. Depois de tudo resolvido, ou seja, o responsável pelas malas possuir um enorme galo na cabeça finalmente conseguimos encontrar duas cabines vazias, acabei ficando com Natsu, Gray e Miele em uma delas enquanto Lucy, Erza e Happy ficaram na outra.

    Segundo algumas informações que haviam sido passadas antes do trem começar a andar a viagem duraria cerca de seis horas, fora a breve parada em uma cidade vizinha para pegar alguns poucos passageiros e dar um breve descanso aos que já estavam no trem.

    O apito foi ouvido e logo nossa viagem iniciou, Natsu estava encostado com a cabeça na janela completamente esverdeado.

    ? O que ele tem?

    ? Quando entra em qualquer tipo de transporte fica desse modo. - O moreno respondeu. - Na realidade todos os Dragon Salyers possuem essa fraqueza.

    ? Aqueles que possuem a magia de cura são imunes a isso. - Minha Exceed se pronunciou. - Assim como aqueles com magia secundaria, o caso de Mia.

    ? Entendo.

    Natsu então murmurou alguma coisa completamente desconhecida, a coloração do rosado estava começando a me assustar.

    ? Não se preocupe ele sempre fica assim.

    ? Não acho certo deixa-lo desse modo. - Murmurei e logo peguei uma de minhas chaves douradas, em sua extremidade superior possuía uma especie de nuvem e era rodeada delicadamente por uma fita branca. - Akume.

    Logo um singelo brilho dourado surgiu entre os bancos e logo desapareceu fazendo uma garota de dezoito anos surgir. Seus cabelos possuíam um tom azulado extremamente claro, assim como seus olhos, e estavam pressos em uma especie de trança lateral que ia até um pouco abaixo do pescoço da garota. Trajava um delicado vestido branco e uma bota da mesma coloração, no seu pulso esquerdo uma pulseira com um delicado pingente de nuvem, assim como a imagem na chave.

    ? Hime. - Ela falou de forma gentil. - Em que posso ajuda-la?

    ? Poderia ajuda-lo? - Perguntei apontando para Natsu, logo a azulada se aproximou do garoto de colocou suas mãos sobre sua cabeça.

    ? Healing Star.

    Uma luz azulada envolveu o garoto por poucos segundos e quando desapareceu a coloração do Dragneel aos poucos começava a se normalizar.

    ? Dentro de poucos minutos ele já vai estar melhor.

    ? Obrigado. - Falei e logo a garota desapareceu e guardei sua chave em seu devido local.

    ? Ele vai ficar lhe pedindo isso eternamente. - Gray comentou e logo o rosado já estava com sua aparência normal. - Prefiro quando ele fica verde.

    As palavras do moreno me fizeram rir, Natsu pareceu ignora-las completamente enquanto começava a correr pelo trem, certamente não demoraria muito para que ele aparecesse desmaiado em nossa cabine.

    ? Isso vai durar por alguns dias. - Falei dando de ombros. - Mas só poderei usar novamente dentro de cinco semanas.

    O moreno se limitou a sorrir.

    ? Pelo menos não teremos um algodão doce ambulante por um tempo. - Ele falou e logo escutamos a voz de Erza no corredor certamente querendo matar o rosado, o barulho logo cessou e a ultima coisa que pudemos ouvir foi o som da porta se fechando. Fui obrigada a rir do que havia ocorrido o moreno me olhou serio por alguns segundos, mas logo acompanhou minha risada.

    Ficamos conversando pelo restante da viagem, ignorando completamente a breve pausa que o trem fez apesar de Miele ter descido afirmando que pegaria alguma coisa para comermos. Quando a Exceed voltou me vi obrigada a ajuda-la já que ela carregava uma sacola cinco vezes maior que seu próprio tamanho. Depois de comermos continuamos a conversar até que o trem finalmente parou, anunciando nossa chegada a Florensia.

    ? É melhor descermos logo antes que eles venham nos buscar.

    Assenti e segui o moreno para fora do trem onde os demais já se encontravam, Natsu se encontrava com um estranho hematoma no lado direito do rosto. Não era necessário nenhum vidente para saber que Erza havia sido a responsável por aquilo.

    Acabei tendo de explicar o motivo do Dragneel conseguir correr feito uma criança pelo trem e fui obrigada a prometer que antes de fazer isso novamente iria avisa-la, se bem que o olhar que a maga me lançou foi mais como uma ameaça de jamais voltar a faze-lo, certamente temiam pela destruição do trem.

    ? Onde exatamente fica essa casa? - Happy perguntou logo que colocamos nossos pés fora da estação. A cidade era simplesmente linda, suas casas possuíam um atrativo estilo colonial e as diversas flores que enfeitavam a cidade deixavam qualquer um contente.

    ? Segundo o anuncio basta perguntar para algum cidadão que ele ira informar. - Lucy falou lendo o folheto em suas mãos. - Onde esta a Erza?

    Quando finalmente encontramos a ruiva notamos um guarda correndo de forma desesperada em alguma direção aleatória. Como se nada tivesse ocorrido ela sorriu e se aproximou novamente de nosso grupo.

    ? Segundo aquele soldado se seguirmos reto vamos encontrar a residência do Senhor Gonzales. - Ela falou normalmente e logo seguiu na direção informada.

    ? Ela sempre é assim?

    ? Na maioria das vezes. - Lucy respondeu enquanto seguíamos a ruiva.

    Depois de poucos minutos de caminhada finalmente paramos diante uma gigantesca mansão, deveria possuir cerca de quatro andares e sua cor dourada a deixava ainda mais chamativa. Fomos obrigados a esperar diante um portão de cerca de cinco metros onde dois guardas estavam parados.

    ? Somos da Fairy Tail. - Erza falou. - Viemos pelo pedido do Senhor Gonzales.

    Os soldados se olharam e logo abriram o portão, creio que eles não iriam se negar a faze-lo ao ver a figura da ruiva, de canto de olho pude ver o soldado que a pouco a ruiva havia assustado e finalmente compreendi a situação. Apesar da personalidade difícil ela era uma boa pessoa, mas devia ser realmente impossível para os outros notarem isso.

    ? E-entrem.

    Não demorou muito para chegarmos na porta da residência onde um homem de cabelos negros e olhos da mesma coloração estava parado. Trajava um terno cinza.

    ? Bem vindos e obrigado por atenderem meu pedido. - Ele falou de forma gentil. - Me chamo Juan Gonzales e sou o prefeito dessa cidade.

    ? Mestre os quartos já estão prontos. - Voltei minha atenção para a voz e vi um garoto de no máximo oito anos, seus cabelos eram castanhos assim como seus olhos. Trajava uma blusa negra e uma calça jeans da mesma coloração em seus pés um tênis que deveria ser branco, mas no momento se encontrava amarelado.

    O homem se limitou a lançar um olhar mortal na direção do garoto que logo se encolheu, estranhei o fato da camiseta do garoto ter mangas compridas já que o dia estava realmente quente.

    ? Como estava dizendo. - O moreno falou pude notar que estava tentando controlar a raiva que sua voz transmitiu por breves segundos. - Darei uma festa nesse final de semana para comemorar o aniversário da cidade e como estou realmente atarefado resolvendo os últimos detalhes necessito alguém para vigiar meus filhos.

    ? Ficaremos honrados em aceitar esse trabalho. - Erza falou o que fez o homem sorrir e logo adentrar a residência acabamos decidindo que seria melhor segui-lo. Se eu já havia considerado a casa chamativa por fora não haviam palavras para descrever seu interior. Todos os moveis eram completamente chamativos e o enorme quadro do dono da casa ocupava uma parede inteira, devia ser assustador ter que olhar para aquela pintura todos os dias.

    ? Ronan, Rayon. - Logo dois garotos surgiram e pararam ao lado de nosso cliente. Ambos possuíam por volta dos doze anos, cabelos negros e olhos roxos. Trajavam uma simples blusa branca e bermudas negras. A única coisa que permitia diferencia-los era o comprimento do cabelo já que de um ia até seus ombros e o outro era extremamente curto. - Esse são os magos que iram cuidar de vocês durante esses três dias.

    ? Papai avisamos o senhor que queríamos apenas magas. - O garoto de cabelos curtos falou olhando Gray e Natsu com certo nojo. - O que vamos fazer com esses dois?

    ? Rayon esta correto. - O outro se pronunciou revelando assim quem era quem, mas logo o garoto se aproximou de mim. - Você qual seu nome?

    ? Mia. - Respondi. - Mia Sunshine.

    O garoto me olhou de cima a baixo e sorriu de forma divertida.

    ? Meu irmão pediu para leva-la até seu quarto. - Ronan falou me deixando confusa.

    ? Seu irmão não esta aqui? - Perguntei confusa.

    ? Não ele esta lhe esperando no seu quarto. - O moreno respondeu calmamente. - Disse que não poderia descer, mas pediu para que eu lhe levasse.

    Olhei para minha equipe uma ultima vez antes de seguir o garoto que insistia em puxar meu pulso. Não pude deixar de olhar uma ultima vez para Kyle que me encarava levemente preocupado. Aquele garoto temia ficar diante nosso cliente e eu iria descobrir o motivo por trás disso. Quando finalmente notei estava parada diante uma porta de carvalho, assim como todas as outras naquele enorme corredor cheio de quadros e fotos. Ronan sorriu e bateu na porta e logo se afastou sorrindo.

    ? Eu já... - Um garoto de dezoito anos estava parado em minha frente seus cabelos eram da mesma coloração que os de Gray e seus olhos possuíam uma cor esverdeada. Trajava um blusa negra que estava completamente grudada em seu corpo e uma bermuda jeans. - Seu nome?

    ? Mia. - Falei e logo senti algo sobre minha cabeça. - E essa é Miele minha Exceed.

    ? Prazer em conhece-las. - O garoto falou sorrindo de forma maliciosa. - Meu nome é Ryan Gonzales e espero que seja uma boa empregada durante esses dias.

    O encarei de forma seria ao sentir uma estranha energia sair de seu corpo, não havia como negar aquele garoto era um mago e pelo que pude sentir sua capacidade magica era incrível. Algo me alertava que ficar próxima ao garoto apenas me traria problemas, mas não podia simplesmente abandonar a missão. Seria obrigada a aturar aquele enjoativo sorriso malicioso durante alguns dias, mas meu principal foco estava em descobrir o que tanto assustada aquele garoto que apesar de não aparentar possuía grande quantidade de magia. Ryan seria fácil de se controlar, afinal quando o garoto me olhou pude sentir uma de minhas chaves se manifestando e sabia perfeitamente que qualquer ato improprio do moreno um de meus espíritos mais fortes iria se manifestar e lhe ensinar como ser um verdadeiro cavalheiro.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!