![]() |
|
Tempo estimado de leitura: 2 horas
l |
Deitado realizando seu descanso, Nato pensa desesperadamente quem poderia ter levado a pedra mágica do ar tão sorrateiramente. Havia razão de que para levá-la? Que benefícios ele faria com ela? Mil perguntas enchem a cabeça de Nato que é acordado por Akin.
Akin: Nato, algo me incomoda... Claro que os benefícios da pedra para uma pessoa que saiba usá-la seria algo preocupante, mas desde que ela foi roubada a cidade está normal e não há indícios em outros paises sobre algum caos! Então é como se a pessoa tivesse-nos atrapalhando, entende?
Nato: De fato, é o que dá a entender! Mas ainda sim, eu não possuo inimigos. Alias, a única amiga que tenho é a Samara e ela jamais faria isso... Não podemos pensar nela como autora do roubo, de minha parte seria uma ignorância! Crescemos juntos...
Akin: Calma, Nato! Não estou acusando ela e nem pensei nisso. Enfim, temos que procurá-la!
Nato: Não sei se iria adiantar... Algo me diz que ela não esta no país do ar... Bem vou dormir, amanhã resolvemos o nosso próximo passo.
Akin: Certo! Boa noite!
Quando Nato começa a dormir tranquilamente, um sonho começa a aparecer. Ele vê uma pessoa com o rosto que não se vê com descrição devido a uma enorme luz surgindo através dela. *Nato... Nato...* Escuta-se uma voz bem ao longe e se apresenta.
Gênesis: Eu, Gênesis, venho a ti para ajudá-lo a encontrar o que procura.
Nato: O que, Gênesis? Mas o que queres de mim?
Gênesis: Ajudá-lo. A pedra mágica do Ar foi roubada misteriosamente e tenho uma pista para você.
Nato: Por favor, me diga onde ela está ou algo que me ajude. Eu nem sei como estão os meus pais...
Gênesis mostra uma imagem dimensional dos pais de Nato descansando na cama e ainda vivos sendo cuidado pelos vizinhos.
Gênesis: Eles estão bem, mas os dias estão realmente contados. A única salvação é o poder da Espada Sorofhia por completo. Por isso, irei te guiar a pessoa que está com a pedra em seu poder, mas esta se encontra muito distante, deve seguir em diante para o país da Terra, e em sua cidade central, mas muito cuidado pelo seu caminho, pois seu solo é misterioso e duvidoso. Andar com calma é a dica por mais que seja perigoso e devastador. Cuide-se e caminhe em frente!
Gênesis some e a escuridão aparece, acordando o Nato que já percebe que amanheceu.
Nato: Que sonho estranho, mas sinto o calor daquele luz em minha pele ainda. Acredito que foi um aviso...
Todos se preparam e caminham para a cidade principal do país da Terra.
Samara: Nato, tem certeza que devemos ir para lá? A pedra não foi roubada? Está sendo burro dessa vez! Devíamos encontrá-la!
Nato: Não se preocupe! Uma voz me disse que devemos ficar tranquilos...
Ao passar da ponte entre Ar e Terra, montanhas imensas são avistadas e um caminho de solo rochoso segue pela frente. De repente, enquanto estão andando por este caminho, Samara começa a se afundar no solo.
Samara: Socorro!!! Parece que tem alguma coisa me puxando ao solo!
Nato pega Samara no braço, mas infelizmente também começa a afundar e Akin também.
Akin: Nato o que vamos fazer agora? Vamos acabar morrendo? Isso me parece areia movediça!!!
Continua...