Bruce fica mudo ao ouvir as palavras de Alfred do outro lado da linha. A Rainha Hipólita? Logo agora? A mulher não poderia ter escolhido momento pior para aparecer. Por um momento, sua mente volta ao passado, da última vez que vira a rainha das amazonas e enquanto se recorda de todas as palavras ditas pela mãe de sua amada, esquece-se completamente de Alfred, do outro lado da linha.
- Patrão Bruce, está me ouvindo? ? pergunta o mordomo do outro lado da linha.
A voz do fiel Alfred faz Bruce voltar a realidade e, apesar do choque inicial que a notícia lhe causara, sabe que precisa enfrentar a rainha das amazonas e contar o que está acontecendo com a filha dela no momento.
- Estou, Alfred. ? responde o Wayne ? Diga a rainha Hipólita que a encontrarei em breve.
- Como quiser, patrão Bruce.
- E Alfred, não comente nada sobre Diana com a rainha das amazonas. É melhor que eu mesmo conte a ela.
- Longe de mim cometer tal indiscrição, patrão Bruce.
O príncipe de Gothan desliga o telefone e olha para os companheiros da Liga da Justiça, que o encaram de forma tensa, pelas respostas do Cavaleiro das Trevas, entendam perfeitamente a situação.
- Morcegão, não é por nada não amigo, mas agora ferrou de vez. ? comenta Flash ? Não é por nada não, mas, acho que a rainha Hipólita é quem não tinha aceitado muito bem a sua relação com a princesa e consequentemente a gravidez dela.
- E você acha que eu não sei disso? ? questiona o Cavaleiro de Gothan.
- Desculpe. ? fala o homem mais rápido do mundo ? Eu só quis dizer...
- Eu sei o que você quis dizer, Flash. ? interrompe Batman.
- Vamos manter a calma, Batman. ? a voz de Super Man se faz ouvir ? Se perdermos a calma aí é que não vamos chegar a lugar nenhum.
- Concordo. ? fala Shayera ? Em primeiro lugar precisamos ir ter com a rainha das amazonas e contar a ela o que aconteceu.
- Vocês não precisam nada. ? discorda Batman ? Esta conversa com a rainha das amazonas eu terei sozinho.
- Mas por que? ? questiona o Homem de Kripton, sem conseguir compreender a lógica de seu melhor amigo ? Não estou conseguindo te entender, Batman.
- Dai-me paciência. ? fala o Lanterna Verde, dando um face palm ? Francamente Super Man, eu achei que esta sua fase mais inocente e desligada já havia passado, meu amigo.
- Eu estou indo. ? anuncia Batman ? Qualquer novidade mando notícias.
- E se tivermos qualquer notícia de Diana faremos o mesmo. ? fala Shayera.
- Eu sei. ? diz Batman, deixando a sala em seguida.
O Cavaleiro das Trevas caminha em silêncio para os tele transportadores, os pensamentos todos não somente em Diana, como também na difícil conversa que está prestes a ter com a rainha das amazonas. Não há como adiar o momento, e, por mais que a rainha Hipólita não simpatize com sua pessoa e principalmente com o relacionamento amoroso que mantém com Diana, e as consequências deste relacionamento...
Da última vez que viu a rainha das amazonas, ela tinha lhe dito que ele era o responsável pela segurança de sua amada enquanto estivesse grávida e mortal e ele havia garantindo que nada de ruim iria acontecer a princesa, promessa esta que, infelizmente, não fora capaz de cumprir.
Infelizmente, Diana foi capturada por seus piores inimigos e está nas mãos inescrupulosas de Lex Luthor, Selina Kyle e Coringa e, apesar de todos os seus esforços, ainda não foi capaz de encontrá-la.
E, o pior de tudo isso será contar a reação da rainha das amazonas, quando ela souber de tudo isso.
O Príncipe de Gothan chega aos tele transportadores e se posiciona, onde é tele transportado e segundos depois aparece no hall de entrada de sua mansão, ainda caracterizado como Batman. Prefere assim, não quer encontrar com sua sogra como Bruce Wayne, prefere usar sua máscara onde é capaz de esconder todos os sentimentos, como fez a vida toda. A única pessoa no mundo de quem não esconde os seus sentimentos é Diana, e, somente para ela, é capaz de mostrar quem realmente é.
Não demora muito para Alfred vir a seu encontro no hall de entrada.
- Seja bem vindo de volta, patrão Bruce. ? fala o mordomo de forma cortês.
- Onde está a rainha Hipólita? ? O Príncipe de Gothan vai direto ao ponto.
- Espera pelo senhor e pela senhorita Diana na sala, patrão. Tomei a liberdade de servir chá e biscoitos para ela.
- Você fez bem, Alfred.
Sem dizer mais nada, o príncipe de Gothan anda pelos corredores de sua casa até chegar à sala, onde a Rainha das amazonas o aguarda.
Assim que Hipólita coloca os olhos no Cavaleiro das Trevas, levanta-se para recebe-lo e, a ausência de sua filha tão amada não passa despercebida a seus olhos.
- Boa noite, majestade. ? começa Batman, estendendo sua mão para cumprimentar a rainha ? Desculpe por ter feito Sua Graça esperar, mas haviam assuntos na Torre da Liga que necessitavam de minha presença. Vim o mais rápido que pude.
- Não demorou. ? responde a rainha das amazonas aceitando o cumprimento cordial do Cavaleiro das Trevas ? Embora deva confessar que o fato de você vir sozinho me desapontou. Onde está Diana? Estou saudosa e ansiosa para vê-la.
- Sobre a ausência de Diana conversaremos depois, majestade. Imagino que a senhora saiba que a gravidez dela já se encontra avançada, e que o nosso filho pode nascer a qualquer momento.
- Pelos meus cálculos ela deve estar com aproximadamente oito meses de gestação e mortal, e foi por isso que vim.
- Como?
- Embora eu não concorde com seu relacionamento com minha filha, a criança que ela espera é sangue do meu sangue. O bebê que ela espera é meu neto, mesmo eu não concordando com a forma como ele foi gerado, o pecado grave que Diana cometeu. Mas, apesar disso, ela é minha filha, e eu a amo mais do que qualquer outra coisa. Passei os últimos meses pensando e sei que ela escolheu o filho aos poderes por amor. E foi por isso que vim, por amor a minha filha. Quero estar ao lado dela quando a hora dela chegar e ela trouxer o bebê ao mundo. É capaz de compreender isso?
- Sim, perfeitamente.
- E então, onde ela está? Onde está Diana?
- Majestade, sobre Diana, ainda há algo que preciso contar para a senhora.
A rainha das amazonas não gosta nem um pouco do tom de voz de seu interlocutor, e o olha com desconfiança ao mesmo tempo que sente uma pontada em seu coração. Não precisa pensar muito para deduzir que o homem está lhe escondendo alguma coisa.
- Diana! ? exclama a rainha das amazonas ? Onde está Diana? Onde está a minha filha?
Bruce sabe que o momento chegou e que não há mais como evita-lo.
- Majestade, eu sinto pelas notícias que tenho que lhe dar neste momento, mas, infelizmente, não posso lhe faltar com a verdade.
- O que aconteceu com Diana?
- Infelizmente, ela foi sequestrada por Lex Luthor, Selina Kyle e Coringa. E eu não faço ideia de onde eles a estão mantendo prisioneira.
O rosto da rainha das amazonas perde a cor ao ouvir as palavras de Batman e por um momento Hipólita fica sem reação enquanto seus olhos azuis se enchem de lágrimas. Sua filha... Sua única filha... Agora mortal e nas mãos dos inimigos deste homem...
Não consegue segurar as lágrimas e as derrama na frente do responsável por tudo isso! É tudo culpa dele! Se ele tivesse cumprido a promessa que fez...! Mas ela já devia esperar isso dos homens, criaturas que não são capazes de manter a palavra!
- COMO VOCÊ PERMITIU QUE ISSO ACONTECESSE?! ? a rainha não consegue segurar a sua fúria ? ACASO NÃO FOI VOCÊ QUE HÁ ALGUNS MESES ATRÁS HAVIA PROMETIDO QUE A MANTERIA SEGURA?!
Bruce não responde a rainha de imediato, deixando que ela despeje nele toda a sua fúria e dor de mãe. Apesar de tudo, não deixa de concordar com ela em um ponto em especial, de que ele é mesmo responsável por tudo o que está acontecendo a sua amada e bela Diana.
E, até certo ponto, é capaz de entender a dor de Hipólita, que teme pela vida de sua única filha, agora que está mortal e pior ainda, sendo refém de seus inimigos e com gestação avançada. E, é melhor que ela verbalize toda sua raiva antes de lhe dizer em detalhes como as coisas ocorreram, pois assim ela será capaz de compreender que ele não está parado, e que junto com todo o poderio da Liga da Justiça, trabalham em uma forma de encontrar o paradeiro de Coringa, Lex Luthor e Selina Kyle, para que assim possam resgatar Diana.
A rainha das amazonas cobre seu rosto com as mãos enquanto chora de forma descompassada, sem se importar em mostrar sua fraqueza na frente deste homem. Uma amazona não deve mostrar qualquer sinal de fraqueza na frente de um homem, mas com sua filha correndo tão grande perigo não é capaz de suportar.
- Está mais calma, majestade? ?pergunta o Cavaleiro de Gothan de forma polida.
- Por que você foi permitir que uma coisa dessas acontecesse? ? questiona a rainha Hipólita após se acalma.
- Se dependesse de minha vontade, acredite, Diana estaria aqui, a meu lado e a salvo. Porém, existem coisas que não podemos controlar, majestade e, infelizmente, o sequestro de Diana foi uma delas. Quando estiver mais calma e disposta a ouvir, lhe contarei em detalhes tudo o que aconteceu desde aquele fatídico dia.
A rainha seca suas lágrimas e encara o homem de forma mais calma.
- Conte-me. ? pede Hipólita ? Quero saber exatamente tudo o que aconteceu.
E Batman começa a contar tudo, começando do maldito momento em que Selina Kyle resolvera voltar a Gothan City para infernizar sua vida, sua aliança com Coringa, como eles descobriram sobre a gravidez de Diana e a perda dos poderes, as inúmeras armadilhas... Não deixou de fora um único detalhe, até chegar ao pior momento de toda a narrativa, o momento em que Lex Luthor se revelou o líder do bando deles, derrotou de uma única vez Shayera e Super Moça sequestrou Diana. Também contou da ameaça de parto prematuro da princesa das amazonas e de como quase conseguira resgatá-la no hospital.
Durante toda a narrativa do Cavaleiro das Trevas, a rainha das amazonas permaneceu no mais profundo silêncio, sem sequer interrompê-lo, enquanto lágrimas não deixavam de ser derramadas. Em seu coração de mãe, uma dor imensurável, e o medo crescente de que a vida de Diana possa chegar ao fim.
Por fim, o Príncipe de Gothan termina a sua narrativa e, oferece um lenço para que a mãe de sua amada possa secar as suas lágrimas. Em silêncio, a rainha das amazonas aceita o lenço oferecido pelo pai de seu neto ou neta.
- Espero que a senhora tenha compreendido como tudo aconteceu. ? continua o Cavaleiro das Trevas ? Não estou tirando a minha parcela de culpa, majestade, porém foi uma armadilha muito bem montada.
- Compreendo, Batman. Mas agora eu quero saber, o que você está fazendo para tentar encontrar e salvar a minha filha?
- Tudo o que é possível, não tenha dúvidas disso.
Para acalmar o coração da mulher, qualquer outro homem diria algo como ?eu amo a sua filha?, mas não ele. Sempre fora demasiado fechado para expor seus sentimentos desta forma. Nunca foi um homem assim e nunca será. A única pessoa com quem é capaz de se abrir por completo é com Diana, mas com ela, é diferente... Ela soube conquistar este espaço... Em sua vida e em seu coração e agora, já não é capaz de imaginar uma vida sem ela...
Prometera para ele próprio que irá resgatar Diana nem que isso lhe custe a vida, e, é exatamente isso que irá fazer. Não descansará enquanto sua princesa das amazonas não estiver novamente segura em seus braços.
E esta é uma promessa, um juramento, que não descansará enquanto não cumprir!
- E como estão indo? ? a rainha das amazonas o tira de seus pensamentos.
- Se for de seu agrado, vamos até a Torre da Liga, majestade. Lá, nos encontraremos com Super Man e os outros e poderemos lhe contar melhor como estamos tentando encontrar o paradeiro de Diana.
- Está certo, Batman. Irei com você.
Ao ouvir as palavras da rainha das amazonas, o Cavaleiro de Gothan liga o seu comunicador auricular.
- J?onn, subida para dois.
E, no instante seguinte, o Cavaleiro das Trevas e a rainha das amazonas são tele transportados para a Torre da Liga, onde são recepcionados pelos cinco membros fundadores, acompanhados de Questão.
- Seja bem vinda a Torre da Liga, Majestade. ? a voz de Super Man se faz ouvir ? Por favor, nos acompanhe até a sala de conferências, conversaremos melhor lá.
Em um silencio mortal, o pequeno grupo segue para a sala de conferências, que é trancada para que ninguém possa interromper a reunião e, em seguida, os Membros da Liga da Justiça tomam seus lugares e, para a rainha Hipólita, é oferecido o lugar que Diana normalmente ocupa ali.
- Creio que Sua Majestade esteja aqui para saber o que estamos fazendo para tentar encontrar Diana. ? Shayera se arrisca a dizer.
- Você está certa. ? responde a rainha das amazonas.
- Majestade, saiba que estamos fazendo o possível para encontrá-la. ? fala o Caçador de Marte ? A sua dor também é a nossa. Diana é uma amiga querida e de muito valor, e não vamos parar enquanto ela e o bebê não estiverem novamente em segurança.
- E o que exatamente vocês estão fazendo para encontrá-la e salvá-la? ? a rainha das amazonas volta a questionar.
- Batman e eu bolamos um plano. ? Questão se manifesta ? Um homem de confiança de Batman está trabalhando em um audacioso projeto que será a chave para a nossa vitória, enquanto eu irei investigar nas ruas de Metrópolis e de Gothan City. Acredite, é o que sei fazer melhor. E, o pessoal vai continuar procurando pistas pelo nosso sistema de monitoramento aqui na Torre da Liga.
- E o que seu homem de confiança está construindo exatamente, Batman? ? quer saber a rainha Hipólita.
- Eu estou trabalhando nisso com Lúcios. ? responde o Cavaleiro das Trevas ? Trata-se de um super satélite, com tecnologia de ponta que será capaz de rastrear qualquer aparelho eletrônico da face da terra. Quando o satélite estiver pronto, Lúcios e eu poderemos localizar inclusive quando um aparelho com tecnologia da Lex Corp for utilizado e, se este aparelho está usando algum tipo de tecnologia para não ser localizado. E, quando isto acontecer e, eu sei que vai acontecer, saberemos exatamente onde Luthor, Coringa e Selina Kyle estão se escondendo.
- Genial, Batman! ? exclama Super Man, impressionado com o que a inteligência de Bruce Wayne é capaz de desenvolver.
- Resumindo, eles não poderão se esconder de nós. ? fala o lanterna Verde.
- Exatamente. ? confirma Batman.
- E então será apenas questão de cercarmos o lugar com todo o poderio de ataque sem dar qualquer chance para que eles fujam com Diana. ? diz Flash ? Vamos pegá-los de surpresa e eles não terão como fugir!
- E vocês não farão isso sozinhos. ? a voz da rainha das amazonas se faz ouvir.
- Como?! ? Super Man se surpreende.
- Não pensem que eu vou ficar aqui parada com minha filha em perigo. ? continua Hipólita ? Minha filha vem na frente de qualquer coisa neste mundo, inclusive de minha opinião sobre você, Batman. Vou destacar um time composto pelas amazonas mais poderosas de Themyscera para que elas se juntem a vocês. Não quero qualquer risco para Diana, muito menos para o filho que ela espera.
Os membros da Liga da Justiça se surpreendem com as palavras da rainha das amazonas pois, em momento nenhum esperavam por uma atitude dessas vinda da mãe de Diana.
- Sua ajuda será muito bem vinda, majestade. ? agradece Super Man.
- Quando você acha que este seu satélite ficará pronto, Batman? ? questiona a rainha Hipólita.
- Não tenho como saber. ? responde o Cavaleiro das Trevas ? Trata-se de um projeto muito delicado e um pequeno erro de cálculos e a máquina não sairá perfeita. Lúcios está trabalhando com toda a calma do mundo para que nada dê errado.
- Compreendo. ? fala a rainha das amazonas ? Bom, preciso voltar a Themyscera para preparar as amazonas que trarei, estarei de volta em uma semana, no máximo, e espero que me permitam participar de tudo o que envolve o resgate de minha filha.
- Não tenha a menor sombra de dúvidas quanto a isto, majestade. ? diz J?onn J?onzz.
- E, Batman, quando tudo isto acabar, eu espero que me permita ficar ao lado de minha filha em sua casa até que a criança nasça.
- Longe de mim impedi-la, majestade. ? diz o Cavaleiro das Trevas.
*****
Uma semana depois, os Membros Fundadores da Liga da Justiça estão no salão do tele transportador, esperando a chegada da rainha Hipólita, que virá acompanhada de algumas amazonas. Ao longo desta interminável semana, Hipólita não deixou de manter contato com os Membros da Liga, especialmente com Batman, sempre mantendo a esperança de que eles poderiam ter encontrado alguma pista do paradeiro da filha e, se decepcionando e ficando mais angustiada a cada resposta que recebia de volta.
De repente, a luz do tele transportador brilha e surge a rainha Hipólita, acompanhada de cinco belas amazonas. As mulheres cumprimentam os membros da Liga da Justiça ali presentes de forma cordial e permanecem paradas uma ao lado da outra, com a rainha Hipólita na frente delas.
- Batman, estas são Adrienne, Layna, Pandora, Elene e Damitra, cinco das amazonas mais fortes de Themyscera. Cada uma delas comandará um time formado por dez amazonas, totalizando cinquenta amazonas para ajudar a trazer a minha filha de volta.
Batman e os outros encaram surpresos Hipólita e suas amazonas, mal acreditando na grande ajuda que acabam de conseguir. Com toda a certeza, quando o momento do resgate de Diana chegar, Lex Luthor ficará surpreso com a ajuda de peso que acabam de conseguir.