Dentro da floresta de Butwal, Fire e Leaf observam Green e Blue de longe, cada um com seus pokémons invocados. O rapaz arrumou seu chapéu vermelho com aba branca e disse olhando para sua parceira já com uma estratégia em mente:
-Leaf, vou chamá-lo para o outro lado. Você vai ficar aqui com a Blue.
-Do que está falando? ? Perguntou a garota observando os dois treinadores a sua frente com um Arcanine e um Poliwrath, as evoluções de seus antigos Pokémons.
-Green! Que tal lutar um contra um? ? Gritou Fire olhando para o rapaz com um sorriso no rosto.
-Um contra um? ? Perguntou Green e logo aceitou mostrando seu sorriso ? Claro! Vamos para o litoral. ? Disse andando para o lado direito, aonde vem o som das ondas e o a maresia.
Fire começou a andar para o mesmo destino deixando Leaf e Blue sozinhas com seus pokémons prontas para batalhar. A garota de vestido negro olhou para sua rival e disse com seu sorriso de sempre:
-Pode começar, eu lhe dou essa chance.
-E você vai se arrepender! ? Exclamou Leaf e continuou dando o comando ao seu Pokémon fantasma ? Gengar use Curse!!
Os olhos de Gengar começaram a ficar totalmente vermelhos e alguns ferimentos começaram a aparecer no Pokémon fantasma. Em seguida Poliwrath caiu de joelhos sentido sua força vital esvair de seu corpo. Blue não gostou do que acabava de acontecer e gritou apontando com seu dedo indicador na direção de Gengar:
-Poliwrath jogue os dois para longe com seu Water Gun!
-Os dois?! ? Pensou Leaf ao perceber o pokémon aquático se levantando e enchendo sua barriga de ar.
A pesquisadora olhou para o lado percebendo um buraco entre duas árvores e com suas raízes segurando a terra. Voltou a olhar para o Pokémon de Blue e gritou se preparando para o contra-ataque:
-Gengar use Spite!! ? Gritou Leaf pulando no buraco como abrigo para o ataque do Pokémon aquático.
Poliwrath soltou um grande jato de água acertando Gengar, jogando-o a uns sete metros. Leaf arregalou o olhar e gritou saindo do buraco e em seguida foi acertada por outro jato sendo jogada em direção de seu Pokémon.
Leaf se levantou calmamente percebendo que sua habilidade havia funcionado e olhou para seu Gengar ficando de joelho e disse arrumando sua saia vermelha:
-Vamos fazer novamente! Use Spite!
Gengar começou e mover suas mãos em direção de Poliwrath. Blue olhou para eles sem entender o que estava acontecendo e gritou apontando para eles:
-Use Water Gun novamente!
O jato de água foi lançado acertando Gengar e Leaf foi foram jogados a uns cinco metros. A treinadora logo reparou sua roupa totalmente molhada e colocando seu braço esquerdo cobrindo seus seios, com intuição que seu sutiã não aparecesse.
Blue fez um sorriso e começou a caminhar em sua direção junto com Poliwrath e continuou usando a mesma habilidade. A garota e seu Gengar estavam sendo jogadas a cada segundo pela pressão da água, o Pokémon fantasma já mostra cansaço e ferimentos igualmente a sua treinadora. Leaf fez um sorriso e disse levantando-se ao poucos:
-Dez Water guns. Acho que esse já foi seu limite...
-Limite? ? Perguntou Blue com um ar de autoridade continuando ? Você acha que meu Poliwrath só consegue usar dez Water Guns?!
-Isso mesmo, é o seu limite! ? Exclamou Leaf apontando o dedo indicador em direção de Blue comandando ? Agora é hora do contra-ataque Gengar! Hypnosis e em seguida Dream Eater!!
-Poliwrath use Water Gun! ? Comandou Blue.
O Pokémon aquático encheu sua barriga de ar enquanto gengar ainda começava a fazer o Hypnosis, quando ele soltou o ar, nenhum jato de água saio de seu corpo. Blue arregalou os olhos e Leaf gritou com seu sorriso de vitoria:
-Spite diminui a quantidade de vezes que um Pokémon pode usar tal habilidade. Fora que como sou uma pesquisadora, eu sei os pontos fracos de seu Pokémon! Agora Gengar! Acabe com isso!
Gengar piscou seus grandes olhos e Poliwrath caiu em um sono profundo. Blue arregalou os olhos ao ver seu parceiro adormecido e o Pokémon fantasma finalizou usando Dream Eater, causando um dano super efetivo no Poliwrath derrotando-o.
-Como! ? Gritou Blue sem entender o que havia acontecido.
-Gengar! Faça o mesmo com a treinadora! Tire a sombras dela!
-Gengar! ? Gritou o Pokémon fantasma.
No mesmo momento no litoral da ilha. Fire e Green estão na fofa areia de praia com as ondas e o vento quebrando o silencio dos dois treinadores. O Arcanine da sombra não parava de rosnar enquanto observa o Hitmonlee de nosso protagonista.
-Arcanine! Use Flame Charge!! ? Comandou a sombra.
-Flame Charge?! ? Pensou Fire arregalando o olhar e continuou se afastando do Hitmonlee ? Lee prepare-se para usar o Jump Kick na hora do contra-ataque!
-Hitmon! ? Exclamou o Pokémon começando a fazer posses heroicas.
Arcanine começou a latir correndo em direção do Pokémon lutador, o lobo flamejante soltou o grande poder criando uma grande explosão. Mas Hitmonlee desviou dando um grande pulo para cima e apontando seu pé direito na direção de Arcanine. A gravidade começou a puxar seu corpo e desceu acertando o lobo.
Fire fez um sorriso e Hitmonlee deu um pulo se afastando do local da queda onde observa o lobo se levantando. Green fez um sorriso e mandou o próximo comando:
-Levante-se e use Flamethrower!!
-Lee use Jump Kick novamente! - Desta vez Hitmonlee não conseguiu. Foi acertado em cheio pelas brasas do Flamethrower, que em seguida caiu na areia rodando em direção ao mar apagando o fogo em seu corpo. Voltou a fica em pé em seguida encarando o lobo que já prepara outro Flamethrower e Fire fez um novo comando ? Use Endure!!
O lança chamas de Arcanine acertou Hitmonlee em cheio, enquanto ele fica parado com seus dois braços cruzados para cima com as pernas afastadas da outra, uma posição de defesa. Mas o fogo não parava e o calor e queimaduras começam a dominar o corpo do Pokémon lutador. Green fez um sorriso.
-Arcanine! Pare! ? Gritou seu treinador.
O fogo começou a desaparecer, a areia local está queimada igual ao Pokémon de Fire. Ele ainda está consciente, mas mal possui forças para ficar de pé. O moreno engoliu seco e correu em direção de seu parceiro perguntando:
-Lee, desculpa! Não era para ter feito isso!
-Lee... Hitmonlee!
-Você... ainda quer continuar? ? Perguntou Fire supresso.
-Lee! ? Exclamou o Pokémon com vontade.
-Tudo bem. Vamos fazer o ataque final. ? Disse o moreno arrumando seu boné vermelho com aba branca.
-Ainda querem brincar? Tudo bem! ? Gritou Green continuando com seu comando ? Arcanine! Use Flame Charge!!
-Lee! Use Reversal!!
Várias esferas azuis começaram a surgir ao redor de Hitmonlee. Ele esticou seus braços em direção de Arcanine e começou a se concentrar colocando todas as esferas entre suas duas mãos. O fogo começou a vim na direção dos dois e Fire gritou apontando o dedo indicador na direção do inimigo:
-Agora!!
-Hitmon... LEE!! ? Gritou o pokémon soltando a esfera azul em direção do fogo de Arcanine, que perdeu o foco ao fazer contato com a esfera, que atravessou-o atingindo o lobo flamejante.
Green arregalou o olhar ao ver seu Pokémon sendo jogado longe e gritou olhando para Fire:
-Desgraçado!
-Isso é para aprender o que acontece quando se meche comigo! ? Exclamou Fire com seu sorriso de sempre, mas logo desapareceu.
Arcanine está se levantando. Não havia sido derrotado pelo ataque. Os olhos de Fire e Lee se arregalaram. Green fez um sorriso e disse apontando seu mão para os dois comandando.
-Acabe com eles. Arcanine. Flamethrower!!
O fogo começou a se aproximar dos dois. Hitmonlee fico entre Fire e o fogo e abraçou tentando defende-lo e ambos fecharam seus olhos. Passou alguns segundos e nada acontecia e Fire abriu um pouco seu olho esquerdo percebendo o fogo parado em sua frente, ao abrir um pouco mais percebendo que ele estava controlado e rapidamente percebeu um homem idoso ao seu lado com uma Rapidash ao seu lado:
-Quem é você? ? Perguntou Fire ainda sendo abraçado pelo Hitmonlee.
-Meu nome é Blaine. Líder do ginásio de Cinnabar Island. Prazer.
-Meu nome é Fire, um treinador pokémon. ? Disse sendo soltou pelo Pokémon lutador.
Blaine fez um sorriso e o fogo diminuiu. Green e Arcanine não estavam mais no local. Fire bufou soltando um pouco de ar e logo pegou sua bolsa retirando algumas poções para seu Pokémon e o velho perguntou cruzando os braços:
-O que um treinador faz aqui? Todos os braços para essa ilha foi canceladas.
-Infelizmente meus amigos estão aqui. E não posso deixa-los para trás.
Blaine arrumou seu óculos e disse andando na direção da floresta:
-Bem, então você sabe o que realmente está acontecendo nessa ilha. Então vamos, jovem treinador.
Fire fez um sim com a cabeça e quando curou seu Pokémon colocou-o de volta na pokébola e seguiu o líder de ginásio.