Pessoal... esse capítulo mostrará como Shayera pensará em retomar sua vida. Ela já não tem esperança alguma de que John venha perdoá-la e como uma guerreira que é, ela também não se permitirá viver numa tristeza sem fim.
Espero que gostem!!!
Enquanto Shayera olhava pela janela, sem rumo, não percebeu a chegada de John. Ele sabia como entrar sem ser percebido e ela o olha com surpresa:
- O que você faz aqui Lanterna Verde?
- Lanterna Verde? Por que tanta formalidade Shayera? Eu vim conversar com você, estou preocupado Mulher Gavião ? retruca John com certo tom de sarcasmo.
- Eu não preciso da sua preocupação. Já conversamos tudo o que tínhamos que conversar. Você veio dizer o que? Veio jogar mais uma vez na minha cara que está com Vixen e que eu não sou confiável? Ou melhor, vai dizer que me ama mais é com a Vixen que quer ficar?
- Shayera, você sabe que eu te amo. O que houve entre nós foi especial. Mais eu comecei um relacionamento com a Vixen, gosto sim de estar com ela e não posso mudar meus planos por conta de um destino que eu nem vivi ainda. Se ele tiver que existir, existirá sem a nossa manipulação. Eu não desejo te ver assim. Desde que voltou pra Liga, te vejo sozinha, fechada, isolada e aqui você não está sozinha. E eu me preocupo com você, me importo ? John fala calmamente porque não queria que a conversa se tornasse uma discussão.
- John, eu não posso. Eu te amo e ver você com ela me fez sentir uma dor imensa no meu coração. Já que não vamos ficar juntos também não quero ter nenhuma relação com você. Não o quero em minha vida como amigo. Eu jamais aceitaria ser apenas amiga do homem que eu amo. Por favor, saia. Se você já disse tudo o que queria, pode ir embora e me deixe sozinha ? diz Shayera com os olhos cheios de lágrimas.
- Shay... ? se aproxima John abraçando-lhe afetuosamente. Ela se entregou àquele abraço na esperança de que aquilo o fizesse voltar atrás em sua decisão.
Shayera não compreendia. Como John pode dizer que a ama e preferir conviver com outra. Ela não aceitava essa situação. Havia momentos em que ela se pegava pensando nisso e lhe dava uma raiva e logo depois essa raiva se convertia em tristeza. Em meio a esses pensamentos enquanto John a abraça, ela repeliu aquele abraço, o afastando:
- Chega John! Me abraçando assim não ajuda muito. Me deixe só, por favor!!! Eu vou recomeçar, não pretendo passar a vida todo sofrendo, pode acreditar. Você deseja refazer sua vida?! Muito bem, farei o mesmo com a minha. Não pretendo ser infeliz não, vou aprender a ser feliz, mesmo que tenha que ser sem você.
- O que você quer dizer com isso Shayera? ? pergunta surpreso.
- O que eu quero dizer não lhe diz respeito. Agora se me dá licença ? apontando para a porta. - Você tem um jantar não é? Sua namorada não deve gostar de esperar.
- Shayera eu... ? novamente é interrompido por ela.
? John, vai embora, por favor. Eu não quero falar mais sobre isso, chega! Você já decidiu. Eu traí, menti, perdi sua confiança. Não sou digna nem de ser perdoada e pensando bem, se estivéssemos juntos, você com certeza jogaria na minha cara o tempo inteiro o que eu fiz. Então, estou pagando um preço alto por isso. Agora vai...
- Mais que droga Shayera, eu aqui preocupado e você não pode agir como uma mulher adulta? ? explode John.
- Ah John! Some daqui!!! ? diz totalmente exaltada. ? Você vem aqui dizer que me ama mais que prefere a Vixen e quer que eu haja como o que? Vai se ferrar John, vai logo encontrar sua namoradinha.
- Eu vou. A cada discussão que temos eu tenho certeza que fiz bem em não terminar com Vixen. Você é sempre assim, teimosa e cheia da razão. Tudo tem que ser do seu jeito e na sua hora. Se é sozinha e amargurada que você quer ficar, faça bom aproveito. Já é difícil lidarmos com uma amiga traidora, quanto mais amargurada e mal humorada. Você mesmo afastará as pessoas de você. ? John fala num tom agressivo, no fundo ele queria ferí-la.
- Eu sei John. ? concorda Shayera, sentiu aquelas palavras penetrar em seu coração como uma faca. ? Você tem razão, ao menos colocamos um ponto final nessa conversa concordando com algo. Reconheço que sou uma pessoa difícil, mais eu ainda não consigo lidar com tudo, tem sido difícil eu reconhecer que te perdi e que tudo foi por minha culpa. Acredite ao menos em uma coisa: eu não queria te amar tanto você como eu amo porque estou sofrendo demais. Você tem a Vixen, eu perdi você. Daria tudo pra voltar lá atrás e fazer diferente pra não te magoar, mais não é possível. Não sei se você será capaz de me perdoar um dia. - disse Shayera não suportando e chorando diante de John, pediu:
- Só que agora eu realmente preciso ficar sozinha John, hoje a batalha não foi nada fácil, estou exausta e preciso mesmo relaxar. Me desculpe se perdi o controle com você. É melhor nos afastarmos, por favor. Pelo menos é melhor pra mim. Nossa relação se limitará a Liga da Justiça: reuniões, missões, estes são encontros inevitáveis. Você precisa me lembrar de algo mais John? Aproveita... ? rendida, Shayera realmente pensava que John quisesse dizer algo mais e não questionaria ou revidaria, aceitaria prontamente.
Em certos momentos Shayera também pensava que o erro que cometeu não tinha perdão, sem perceber ela se auto punia. Estava cansada de toda aquela conversa. Ela sabia que John era decidido e mesmo argumentando, ele não mudaria de idéia. John também percebeu que suas palavras a magoaram ainda mais, ele queria isso, mais ao mesmo tempo não, depois de ver a Shayera teimosa e durona ceder e concordar com tal comentário, ele se arrependeu de ter aumentado um pouco mais a ferida dela.
- Eu vou embora Shayera. Por favor, me desculpe, eu disse aquilo sem pensar.
- Não peça desculpas, eu sei que você é um homem sincero, então não se desculpe quando disser a verdade. Agora eu preciso mesmo descansar John, boa noite.
- Pra você também Shayera ? se despede John seguindo pelo corredor. Estava tão distraído em seus pensamentos que não percebeu a presença de Diana próximo ao quarto de Shayera. Ele sabia que sua relação com Shayera não seria mais a mesma, ela deixou claro que não deseja ter como amigo o homem que ama. John não conseguia perdoá-la, ele perdeu totalmente a confiança nela. Decidiu não pensar tanto sobre o que ocorreu porque precisava jantar com Mari, a sua namorada e a mulher que ele confiava. Seu relacionamento com ela era transparente e sem mentiras.
Já em seu quarto, Shayera se entrega a uma tristeza sem fim. Ver o John indo embora lhe doía a alma pois ela o amava. Debruçada em sua cama, ela chorava copiosamente até que ouviu na porta:
- Shayera! Shayera! Eu sei que você está acordada. Eu vi o John sair dai. Por favor, abra, vamos conversar um pouco ? pedia a Mulher Maravilha.
- Pode entrar Diana.
- Onw Shayera, o que houve? Você brigaram novamente? ? perguntou preocupada, nunca viu Shayera tão abalada.
- Não Diana. Por incrível que pareça, não chegamos a discutir nem brigar, conversamos. Uma conversa franca e decisiva. Acabou! Definitivamente acabou. John me ama, mais não confia em mim. Ele também disse que não vai terminar com a Mari apenas porque conheceu nosso filho. Deixou claro que não será manipulado pelo destino, ele mesmo desfrutará de um destino que for fruto das escolhas dele. Na verdade, eu acho que ele não me ama e nunca me amou. Ele sentiu algo por mim sim, atração talvez, mais não amor. Amor é paciente, tudo suporta, não é nisso que os humanos acreditam? ? desabafou Shayera para sua amiga.
- Fico triste em te ver assim amiga. Quando você esteve hospedado com o Senhor Destino, nós vimos como John ficou, ele sentiu muito sua falta até conhecer melhor a Dixen. Eu queria que as coisas não tivessem chegado a esse ponto. Eu te entendo, as vezes ele se parece com Batman, é impossível eu me entender com ele. Mais estou com você, na verdade todos. Sabemos do sacrifício que você se submeteu quando ficou contra seu povo. Agora nós somos sua família Shay, pode contar com todos aqui!
- Obrigada Di... ? começou a chorar novamente. O dia todo foi muito cansativo e terminar dessa forma piorou muito mais. ? Eu vou tomar um banho e descansar. Acredite: eu vou superar e refazer minha vida.
- Vai sim e pra começar, libera esse coração para um novo amor. Alguém que te ame e entenda. ? aconselhou olhando seriamente a Shayera. ? Pode parecer estranho uma amazona dizer isso, mais amar e ser amada é bom Shay e você merece alguém que te ame de verdade. Nós merecemos amiga! ? abraça Shay se despendido.
Diana foi embora e Shayera tomou seu banho e demorou a pegar no sono. Ela pensava nas ultimas palavras de Diana mais não conseguiu se imaginar com outro homem a não ser John. Mais ela tentaria e sabia que já existia esse homem que a amava loucamente: Carter Hall. Ela lembrou das ultimas palavras de Carter na viagem ao Egito e pensou que ele sim poderia fazê-la feliz.