|
Tempo estimado de leitura: 53 minutos
14 |
A Bruxa
No México as histórias de bruxas são comuns e, principalmente as pessoas mais antigas, conhecem algum ?causo? contendo estes seres apavorantes. Dizem que no inicio dos anos 60, em uma pequena cidade no México, vários bebês nasceram na mesma época.
Esta mesma cidade era assombrada por uma mulher asquerosa, que todos diziam ser uma bruxa e adoradora do mal. Ela costumava sair para os campos durante a noite, quando todos estavam dormindo para praticar suas bruxarias. Alguns agricultores alegaram que ela sempre era vista caminhando pelos campos, quando eles , alertados pelos barulhos dos animais , espiavam pelas frestas das janelas.
Porém , apesar da assustadora presença, os moradores não se preocupavam muito com ela, pois até aquele tempo ela não havia feito nenhum mal aos moradores da cidade, até que algo terrível aconteceu....
Uma noite um casal dormia com seu bebê entre eles. Eles eram tão pobres que não podiam pagar um colchão e usavam um tapete como sua cama. Os pais não dormiam muito perto de seu bebê, pois tinham medo que eles acidentalmente se mexessem e machucassem seu filho.
O bebê chorava e a mãe acordava e tentava colocá-lo de voltar a dormir. Sempre que ela ia dormir de novo ouvia o bebê chorar mais uma vez. Ela acordava e fazia o mesmo de antes. Isto ocorria por várias vezes e a mãe acabou ficando irritada, pois estava muito cansada naquela noite. O pai dormia e estranhamente, não acordava com o choro do beber. Sem paciência, quando na quinta vez que o bebê chorou a mãe decidiu ignora-lo pensando que logo ele dormiria.
O bebê chorou por mais alguns minutos e a mãe continuou a ignorar o seu bebê até que ela ouviu alguém andando na rua. Ela ouviu a porta ranger e abrir lentamente. Ficou uns instantes, pensando que o barulho na porta tinha sido apenas uma impressão quando percebeu que seu filho havia ficado quieto e ela pensou que finalmente ele estava dormindo.
Quando a mãe fez um carinho no filho , percebeu que ele estava muito gelado, então ela o pegou no colo e emitiu um grito de gelar o sangue, tão alto que foi o suficiente para acordar até os seus vizinhos que moravam em uma casa próxima. As pernas e braços estavam todos arranhados e o bêbe estava desfalecido.
Acordado com o grito da mulher o homem saiu correndo na rua gritando desesperadamente: "- A bruxa! A bruxa atacou meu filho, ela atacou meu filho!
A mãe orando e com a criança junto ao peito jurou que havia ouvido uma mulher rindo ao longe.... Felizmente a criança se recuperou, apesar de manter algumas cicatrizes.
Depois disso muitos pais levavam suas crianças para perto deles quando dormiam. Às vezes, as crianças choravam no meio da noite e as mães começavam a reza para espantar a bruxa.
Outros relatos de crianças atacadas foram ouvidos pela cidade e muitos deixaram o local se mudando para cidades mais afastadas. Ninguém teve coragem de ir atrás da bruxa e fazê-la responder pelos ataques....
Até hoje dizem que o local é assombrado pela mulher que, as vezes, é vista andando pelos campos durante a noite. E o maior temor dos pais é ouvir seus filhos chorando, todos correm até eles imaginando que a bruxa está atacando novamente....