Um mês depois de ter acabado a quarta grande guerra ninja, as cinco grandes nações e seus ninjas estavam reconstruindo as percas é suas vidas após a guerra, muitos perderão irmãos, pais, filhos na guerra. Porém, todos estavam animados com a paz que havia sido alcançada, mas, todos carregavam um motivo comum de tristeza, o estado de saúde do grande herói do mundo ninja é seu amigo que mesmo com os erros foi importante para o fim da guerra é o inicio de uma nova era que se inicia aqui.
Enquanto isso, no hospital ninja de Konoha estava dois jovens um loiro e outro moreno hospitalizado, um foi o grande salvador do mundo e o outro que lutou lado a lado do salvador, eram eles Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha. Logo pela manha, em torno das 7 horas da manha chega uma garota de cabelos negros quase azuis, logo ela vai entrando com flores na mão, ela era Hinata Hyuuga que chegava mais uma vez para visitar Naruto, a garota entrou rapidamente após olhar para os lados se sentou ao lado da cama do garoto loiro (Naruto), colocando as flores copo de leite em um vaso ao lado da cama, logo em seguida, ela pega na mão do loiro, pensativa, começa a dizer.
- Hinata: volta para nós Naruto, esta na hora de você voltar!
Quando do nada se abre a porta, entrando outra garota, com a cabeça erguida animada sorrindo.
-Sakura: Ola; bom dia Hinata-chan, parece que você chegou mais uma vez primeiro que eu, como você esta?
- Hinata: Ola Sakura-chan, bom dia estou bem, e quanto a você?
-Sakura: estou bem.
Disse pesando ´´ Hinata você o ama, todos os dias vem velo pela manha e pela tarde, espero que vocês se acertem depois que ele volte ao normal... ´´, foi interrompida em seu pensamento pela voz gentil de Hinata.
- Hinata: Sakura eu já vou indo, à tarde eu volto pra ver como o Naruto esta.
- Sakura: tudo bem Hinata, vou indo também, afinal ainda temos alguns feridos da guerra, entre eles um me preocupa, capitão Yamato melhorou, mas, continua em estado grave, talvez se Naruto estive aqui, seu chakra ou o de Kurama poderia cura-lo, é frustrante porque nem eu nem a Karin que esta no hospital assim como eu ajudando Shisune fomos capaz de fazer algo para ajuda-lo, nem Tsunade- sama foi capas de cura-lo, seu estado ainda é instável.
- Hinata: espero que ele se recupere logo, a vila precisa de ninjas como ele, até breve Sakura-chan.
- Sakura: até Hinata.
Depois que Hinata se foi, o quarto foi tomado por um clima diferente, um confronto de chakras que se misturavam, tornando o ambiente tenebroso, sendo um chakra frio e outro quente. Fora do quarto, ou melhor, em um ambiente mental, um lugar escuro, com uma fogueira na imensidão, esta uma pessoa chorando, era ele, Uchiha Sasuke, estava chorando quando do nada foi interrompido, por duas pessoas caminham em sua direção, quando o Uchiha inclina a cabeça para o alto percebe que era uma mulher muito bonita de cabelos negros, ao seu lado estava um homem alto de cabelos negros, ao se aproximar mais, a mulher deixa o homem e sai correndo com lagrimas nos olhos, ela dizia a seguintes palavras.
- Mikoto: meu filho, meu amor.
- Sasuke: mãe...
Disse chorando, abraçando fortemente sua mãe, sem reação conseguiu dizer.
- Sasuke: como é bom ter você comigo.
Ao concluir, o homem que acompanhava a mulher diz.
- Fugaku Uchiha: filho você cresceu, se tornou forte, me sinto orgulhoso de você.
- Sasuke: pai...
As lagrimas escorria com mais intensidade, um momento marcante de reencontro entre pai, mãe é filho.
- Mikoto: filho, estamos aqui com você, não chore mais.
Disse docemente, o garoto logo parou de chorar ao ouvir a voz meiga da mãe.
- Mikoto: filho, estamos aqui por um motivo, porque vimos o que você fez durante todo o tempo que não estivemos com você.
- Sasuke: mãe estou muito feliz em vela.
- Mikoto: eu também meu filho, estou muito feliz em ver que você se tornou um rapaz tão bonito.
- Sasuke: pareço com você mãe, você continua tão linda não mudou nada.
Disse sorrindo como nunca antes, logo foi parado por uma voz seria.
- Fugaku: bom filho, nosso tempo com você é pouco, vou deixar que sua mãe conte tudo a você.
- Sasuke: isso quer dizer que não estou morto?
- Mikoto: não é hora ainda meu filho, estamos aqui porque Rikudou abriu a porta do outro mundo (mundo dos mortos) para o seu mundo ( mundo dos vivos), para que nos pudéssemos velo. Bom, meu filho estamos aqui para fazer um pedido, não jogue o que você tem fora, você tem uma casa, que é Konoha, você tem amigos que te ama é que querem o seu bem, nós podemos tudo ver isso do outro mundo, fica em casa meu filho, cuide proteja sua casa e seus amigos, esse é um pedido de sua mãe que lhe ama muito, esqueça o que aconteceu, tudo foi resolvido.
A voz seria de Fugaku apoiava a da mãe.
-Fagaku: filho, não cometa o erro que cometemos nossa ambição por poder levou a morte do clã, só causamos dor para nossos dois amados filhos, você e Itachi que teve que se sacrificar pele decisão correta, no momento de nossa morte eu descobri que só pude trazer ódio e rancor para as pessoas que mais amei em minha vida, que são você é Itachi, filho a paz verdadeira esta em amar os amigos, cuidar e ajuda-los, matar para apagar o passado só vai levar caos para as futuras gerações de seus filhos, espero que você entenda o nosso pedido.
-Sasuke: pai não posso deixar que suas mortes sejam em vão.
- Fugaku: filho nossa morte não foi em vão, ela deu a oportunidade do clã Uchiha se fortalecer, se reconstruir a base do amor, mais isso só pode acontecer através de você, pra isso você tem que deixar o seu ódio aqui neste lugar, onde passei um tempo até perceber que o ódio só trás dor, confesso, a você vai levar um pouco com si, mais deixe seu ódio aqui filho você esta tendo essa chance, assim como eu tive por ter sido morto pelas mãos de meu filho Itachi, preencha seu coração com nosso amor, me perdoe por tudo filho, nosso tempo esta acabando, espero contar com você para reescrever nossa historia, a historia do clã Uchiha de Konoha.
- Mikoto: filho, eu é seu pai te amamos, sempre vamos lhe amar, faça o que seu pai lhe pediu, preencha seu coração com nosso amor, e com o amor de seus amigos, cuide de Konoha cuide de seus amigos, filho, por favor!
Disse chorando e abraçando o filho como se fosse a ultima coisa que tivesse de fazer.
- Fugaku: filho nunca te falei tanto a você quanto seu irmão, eu amo os dois com todo meu coração, me orgulho de ter vocês como filhos, não poderia pedir filhos melhores que vocês.
Disse chorando como nunca antes na vida abraçando forte seu filho é sua esposa, quando uma vos se aproxima, fazendo com que todos dirigissem a atenção a ela.
- Rikudou Sennin: bom, esta na hora de irmos espero que tenha entendido o desejo de seu pai e de sua mãe Sasuke, lhe digo uma ultima coisa, você e Naruto são meus descendentes mais próximos vivos, posso dizer que ambos são meus filhos no futuro, quando vocês dois se entenderem a paz sobre minha geração vai chegar, ou melhor, a paz será o objetivo de todos, presume que algo terrível irá acontecer, mas, acredito que a chave para que tudo termine bem seja você é Naruto, filho, agora temos que ir, adeus.
Assim o velho eremita disse, logo em seguida duas vozes dizia juntas.
- Mikoto e Fugaku: filho lhe amamos.
- Fugaku: agora volte pra casa, reconstrua o futuro do clã Uchiha.
- Mikoto: um dia vamos estas juntos mais não tenha pressa, você ainda tem muita coisa a fazer, quem dera se soubesse o que irá acontecer para ajudar você.
Fora dali, no quarto onde o Uchiha estava o ar ficava mais tranquilo, e o chakra frio ia desaparecendo, ao mesmo instante uma ninja sensor de cabelos vermelho corre pelo hospital, no corredor encontra Sakura.
- Karin: Sakura, corre me ajude o chakra do Sasuke esta desaparecendo eu posso sentir, vem logo antes que se tarde.
- Sakura: não pode ser, isso não pode acontecer.
As duas entram correndo pelo quarto em que esta o Uchiha junto com o Uzumaki, Sakura corre até a cama desesperada, logo percebe que os batimentos cardíacos do Uchiha estavam baixando, as duas garotas tentam reanima- ló, sem sucesso.
Quando do outro lado Sasuke pensava “pai mãe adeus”, o Uchiha ia secando as lagrimas com as mãos, naquele lugar escuro começou a pingar gota de água que ia apagando o fogo daquela pequena fogueira no meio de uma imensidão, de repente o lugar ficava mais claro é iluminado, vagarosamente o Uchiha se deparava com Sakura chorando ao lado de Karin.
- Sakura: Sasuke- kun, você esta bem, graças a deus.
- Karin: Sasuke há há, pensei que iria morrer.
- Sasuke: Sakura, Karin.
Respondeu calmamente.
CONTINUA...