Algumas semanas depois, Lilian morreu.
Augustus , ficou inconformado com a perda da esposa. Mas ele tinha Julia , ainda para criar.
Julia era mulher, e ele deveria cuidar, dela para que nada de mal, viesse a acontecer com ela. E assim foi mantida, a palavra de Augustus. Durante 2 anos, Augustus conseguiu , cuidar de Julia, em segurança , em Roma , enquanto participava de guerras sanguentas, com seu filho ao , seu lado. Marco agora tinha 17anos, tinha sido promovido a escudeiro, e Augustus já era capitão. Julia agora tinha 12 anos. Mas algo estava preocupando Augustus.
Ele durante, uma estadia em Chipre, havia ouvido falar, que na Caledonia , tinham revoltosos , e que provavelmente o Imperador Septimos, mandaria um grande numero de soldados, para conter, as rebeliões.
Se fosse chamado, não conseguiria cuidar de Julia, e Marco também não. Ele estava, muito preocupado. Mas não podia deixar, sua filha sozinha em Roma, sobre os cuidados, apenas dos criados.
Ao retornar, para Roma, ele descansou um pouco das batalhas. Mas mesmo , assim o fato , preocupante, não lhe saia da cabeça. Principalmente a promessa, que fizera no leito de morte de Lilian.
Foi então que o , inevitável aconteceu. Augustus ficou apenas 4meses, em casa e Marco tinha voltado, havia uma semana só. Eles foram convocados, para Caledonia. Preocupado com o que poderia acontecer, Augustus tomou, uma difícil decisão. Iria levar Julia escondida, mas não a deixaria sozinha em Roma.
Augustus, vendeu tudo o que tinha em Roma, e dispensou seus empregados. Estava levando com sigo, seus filhos, todo o dinheiro, e objeto de valor que pode levar, e os restos de Lilian, para serem sepultados em sua Terra de origem.
Levavam, objetos de valor, pois a volta para Roma demoraria, e para manter as necessidades de Julia ele, levou os objetos, e também, porque precisaria de, dinheiro para fazer uma casa. Na verdade, se eles sobrevivessem, a essa terrível batalha, não queria voltar a Roma. Por isso escolheu, a terra de sua mulher , para terminar seus dias.
Era meados de 193d.c., as primeiras embarcações, já estavam chegando a costa da Escocia, eles estavam sendo atacados. Augustus temendo, por Julia. Falou para a moca.
- Julia!- Ele sussurrou.- Fique quieta aqui! Eu já voltarei.
- Sim papai- Julia acenou com a cabeça, e o obedeceu. Ela se lembrou , no que sua mãe lhe disse. Que enquanto ela estivesse usando a capa, que mal algum aconteceria com ela. Julia cobriu, sua cabeça , com o capuz da capa, e o restante do corpo, e se escondeu atrás de barris de agua, ate seu pai , ou seu irmão voltarem. Demorou um pouco, mas Julia pacientemente , aguardou encolhida atrás do barril. Após algumas horas, Julia saiu do barril, e saiu a procura de seu pai, ou seu irmão. Ela andava pela , embarcação temerosa, e se ocultando em sua capa. No local, onde a embarcação estava aportada, ela observava , a terrível cena.
Milhares de corpos, espalhados pela praia, mutilados, esfacelados e agonizando .
Temendo que o pior tivesse acontecido, ela pulou para a agua, e foi nadando ate a costa.
Julia estava, com medo. Aquilo tudo era demais para ela, uma moca , que so tinha ouvido falar daquelas coisas, no conforto de sua casa, agora via-os na sua frente. Julia andava pela praia,tropeçando nos corpos, e tentando identificar, ou seu pai ou seu irmão, em um deles. Aquela cena, estava deixando Julia, extremamente assustada. Julia foi mais, para perto da floresta, e sentou em um tronco e começou, a chorar. Um choro tão triste, que tocou o coração, de Scott que estava, escondido na relva , para espiar o movimento inimigo.
Scott, se aproximou de Julia por tras, e a tocou no ombro e falou em sua língua.
- კარგად თქვენთან>Alright GYDA CHI>(Tudo bem com você?)- Scott
Como, Julia não conhecia, a língua na hora, pensou que fosse um dos temidos scottos. Na hora ela, se levantou e se virou. Realmente era um scotto, com uma cabeça de raposa com a pele, cobrindo sua face. Com medo Julia nada falou, mas saiu correndo. Ao sair da floresta, ela esparrou em um soldado. Temendo o pior, ela fica paralisada. Mas para sua sorte uma voz, que ela conhecia bem. A voz de seu pai, lhe repreendendo.
-Julia!- Augustus fala baixo, mais bravo.- Eu disse, para você, me esperar!!! O que faz aqui? Como veio parar aqui? Voce sabe, o que podia...- Augustus foi interrompido pelo forte abraco dela.
- Papai!!!- Julia falou chorosa.- Eu pensei, que você e Marco...- Julia caiu em prantos e o abracou forte. Augustus, a segurou e a levou para um lugar, onde Marco estava, e a deixou em segurança, enquanto foi a embarcação, pegar o resto de suas coisas. Chegando em terra, ele e Marco, montaram sua barraca, e deixaram seus pertences. Temendo por Julia, Augustus achou melhor , já encarar de frente o seu general.
Augustus pegou seus filhos, e Julia escondia pela sua capa, e sobre a proteção de Marco.
Augustus, entrou primeiro, e explicou a sua situação ao seu general. Logo depois, ele mandou, chamar Marco e Julia. O general Demetrius, observou a figura misteriosa encoberta pela aquela capa, tão incomum. Ele a rodeou, por um bom tempo, então disse.
- Tire seu capuz, para eu ve-la!- Ele fala ordenado . Julia com medo retira a capa da face.
A visão o impressionou. Mesmo tão menina, Julia tinha tracos de mulher , alias de uma linda mulher. Julia era uma moca de pouca estatura, pequena, bem clara , de olhos azuis como agua, e cabelos castanhos levemente avermelhados. Ela herdou todas as características de Augustus, mas com a face igualmente idêntica a da mãe, Lilian. Fato esse, que a tornava, tão bela, quanto sua mãe. Por isso, Augustus era extremamente zeloso, com ela. Já Marco era alto robusto, e ruivo como a mãe. Por isso, desde pouca idade, ele fora convocado para as tropas romanas. Era um exímio guerreiro, assim como a mãe, e o pai.
Logo depois ele, puxou a capa dela. Ele tremeu diante da atitude.
- Deixe-me ve-la melhor.- Demetrius a observou, rodeando-a, e admirando sua beleza. Mesmo como pouca idade, seu corpo era de causar inveja, a muitas mulheres mais velhas que ela. Já tinha seios, quadris e uma cintura delgada. Augustus e Marco tiveram que se segurar, para não agredir seu superior
- Bem, ser difícil esconder uma mulher tão bela assim..- Ele tocou no queixo dela, e a observou, passando a mão pela sua face. Seu pai, e seu irmão já não estava mais aguentando. Quando a própria Julia, reagiu. Julia era calma, mas se provocada, era quase incontrolável.
Julia, mordeu a mão de Demetrius. Ela deu também uma cotovelada, e uma rasteira. Quando ele, estava ao chão, ela o dominou e apontou o punhal de sua mãe, no pescoço dele.
- Voce pode ser, superior, de meu pai e meu irmão, mas para mim, não passa de um homem asqueroso. ? Julia pressionava o punhal no pescoço dele.
- Julia!- Augustus gritou temendo o pior. Os soldados, que estavam na tenda, já ficaram com as armas em punho. O general deu um aviso, com a mão.
- Calma, eu já vou resolver isso!- Demetrius acalmou os soldados.
Julia agora se levanta apontando ainda o punhal para ele.
- Pelo visto, Augustus sua filha, sabe muito bem se defender. Não é tão indefesa assim!- Ele se levanta e agenta-se- Pode abaixar a arma menina. ? Ele a encara firme
Julia olha para seu pai, pega sua capa a põem, e guarda o punhal, aguardando o veredito do general.
- Mas mesmo, sabendo se defender, ela é mulher, por isso é mais fraca que um homem. E não é um guerreiro astuto. Por isso , eu acho melhor, esconde-la
- Mas como senhor- Augustus
- Ela se desfarcara, de homem!- Demetrius fala rodeando Julia, e passa a mão nos cabelos dela.- Primeira coisa, você ira cortar seus cabelos, agora!- Ele falou com a voz firme.
Julia suspirou fundo, e segurou seus cabelos, e olho para o pai quase chorando.
- Não entende menina?!- Demetrius grita com ela pegando ela , pelo braço e a sacudindo.- Se você, não fizer isso, talvez não possa garantir a sua integridade!!! Quer ser abusada, por um soldado?- Ele olha firme para ela. Julia responde chorando
- Não!- ela nem sabia do que ele, estava falando, mas sabia que não era algo bom.
- Então faca, agora!- Demetrius
Julia chorando, fechou os olhos, e cortou a primeira mecha, e aos poucos mecha por mecha ela foi cortando seu belo , e longo cabelo. Ao termino, Julia estava com seus cabelos, na altura das orelhas. E encarou o general.
- E agora, o que mais eu tenho que fazer senhor?- Julia o encara , triste
- Não pode chorar desse jeito! Tem que ser mais contida. Para um homem chorar, precisa muito mais do que isso! ? Ele aponta para os cabelos , no chão.- Vai se vestir, e se portar como um homem. E vai trabalhar, no estabulo. Pois ninguém presta atenção, nas pessoas que cuidam, dos cavalos.- Demetrius fala firme com ela.
- Sim senhor!- Julia fala chorando
- Eu vou dar, um momento para você , se trocar sozinha.- Demetrius antes de sair , fala com Augustus.- Augustus você entende , o que eu falo.!
- Sim senhor!- Augustus
- Quando sair daqui, que saiam 3 homens, e não 2! Entendeu?- Demetrius
- Sim senhor!- Augustus
Então Julia , se vestiu de homem, a capa a ajudou. Mas para todos , os efeitos, Augustus tinha dois filhos. O mais novo, não era soldado por ser muito raquítico, por isso trabalharia , no estabulo e afiando as armas.
E assim Julia consegui, ter uma vida, quase normal. Escondendo sua identidade, e assumindo o nome de Julio.
E assim , Julia seguiu sua vida. Ela se tornou, uma bela mulher. Mas ocultada pelas roupas, e a sujeira no rosto ninguém percebeu. Ela se tornou , uma ótima amazona, e eximia espadachim, e guerreira. Mas sua desculpa sempre era, seu tamanho, pois o real motivo ninguém poderia saber.