Boa leitura.
Fiquei ali parado, esperando que Tay terminasse sua crise. Eu olhei para o relógio. Já eram 3:50 da tarde. Hora de chamar a Chelsea.
_Bem, eu tenho que ir agora. - eu disse, assim que consegui pronunciar alguma coisa, já que tay ficava dizendo bolhufas e mais bolhufas para o restante da equipe. Achei bem feito!
Ele desviou o olhar para mim e fez um gesto com a cabeça.
_Ok. A etapa de hoje foi cumprida!- dizia como um ator desses filmes de ficção científica. - Amanhã você pode vir cedo? Sei que é sábado, mas dai a gente terminava isso antes do almoço.- ele praticamente implorava. Que coisa mais exagerada!
_Tudo bem, até amanhã.- respondi pouco me importando.
Fui até a sala de maquiagens e encontrei Chelsea toda produzida. Lindinha.
_Nossa, tudo isso é pra mim?- perguntei sarcástico.
_Meu lindo! Claro que não, é que hoje eu tenho aula com o Nick...- ela disse e assim que pronunciou o nome do professor, corou.
_Ah! Aposto que é aquele todo tatuado né? Vai partir pro ataque é?- perguntei enquanto pegava minha mochila de suas mãos e a ajudava a levantar.
_Que nada, ele é meu professor, isso seria anti-ético...voltando, a Bella é super fera na maquiagem! Olha só os meus olhos! Ficaram lindos! E o melhor de tudo...ELA ME DEU UMAS AULINHAS PRÁTICAS DE CABELO E MAQUIAGEM!- falou com os olhos brilhando.
Eu ri e então a lembrei da sua aula. Menina esquecida.
Assim que deixei a Chelsea no prédio de música, fui até a praça de alimentação e comprei minha famosa torta de frango e um suco de laranja. Acabei encontrando com Mitc sentado em uma das varias mesas daquele pátio enorme.
_E ai cara! Como vai?- ele perguntou assim que eu passei por perto de sua mesa- Senta ai!- ele sorriu.
_Vou bem, e você?- perguntei simpático. Mitc era um cara legal. - Não vou atrapalhar se me sentar aqui?
_Que isso, pode sentar sim! Respondendo sua pergunta, to muito bem! Hoje na aula fizemos um pavê de prestígio delicioso!- fazia gestos com os dedos em formato de bico e os velou aos lábios beijando, enquanto devorava um sanduíche e uma coca.- Sério, comida é a segunda coisa mais prazerosa do mundo!
_E qual seria a primeir...- parei assim que caiu a ficha- Ah!...entendi.- ri sem graça.
Ele riu e mordeu mais uma vez seu sanduíche.
_ Como dizia Bertrand Russell, ?A fome está para a comida como o entusiasmo para a vida.?- terminou de ditar como se fosse uma frase de filme de suspense. Eu ri.
Ele sorriu e continuou comendo. Decidi fazer o mesmo.
_E você, como anda sua facul?- perguntou, agora comendo uma barra de chocolate.
_É do jeito que eu imaginei....é perfeita!- respondi com um olhar sonhador. Psicologia para mim era uma área fascinante. Entender o porquê de agirmos como agimos, entender nossos medos, entender mentes insanas, e até mesmo entender o porquê de sentirmo-nos traumatizados depois de atos brutos sofridos na infância...- É uma área fascinante para mim!
_Deve ser mesmo! Mas meu negócio é comida! Sou apaixonado por cozinhar, acho que deu pra ver que eu também amo provar né?- ele riu, mostrando sua bandeja que poucos minutos antes estava lotada de comida.
_É, deu pra ver. Só não sei como ainda continua em forma. - eu brinquei.
_Essa é uma pergunta que minha mãe me faz toda vez que me vê. Eu ainda não descobri a causa desse fenômeno, mas qualquer que seja que continue funcionando!- ele respondeu sorrindo.
Nesse instante, percebi um grupo de meninas se deslocarem para a entrada da praça. Olhei em direção para onde elas iam e encontrei o motivo. Damon.
_Dizem que ele é bem disputado por aqui. E também bem exigente! Pelo que eu sei, ele só namorou com uma pessoa até agora.- Mitc dizia enquanto eu ainda olhava em direção ao pequeno grupo.
_E quem seria? Alguma ex-lider de torcida?- perguntei acido.
_Não, ta mais pra um nerd do clube de ciências do ano passado.
Congelei. Damon era gay?
_Ele é...?-comecei, mas fui interrompido.
_Gay? Não tenho certeza...foi apenas o que eu ouvi dizer. Mas se for, as meninas realmente são persistentes não acha?- ele maneou a cabeça para o grupinho que rodeava Damon com sorrisinhos.
Acenti. Se ele realmente fosse gay, não dava pra desconfiar...Bem, só aquele episódio infeliz de hoje de manhã, mas eu tinha leva para o lado da provocação! Ele não tinha cara de gay!
_É...Mitc, eu vou indo na frente, ainda tenho algumas coisas pra arrumar. Até a noite.- acenei para ele e levantei para deixar minha bandeja na área de serviço.
Fui direto para o quarto. Chegando lá, optei por tomar um banho. Já eram 8:15 da noite, então decidi por já vestir meu pijama. O dia tinha sido cansativo.
Peguei uma cueca boxer branca, e meu pijama azul larguinho do cavalheiros do zodíaco. Entrei no banheiro e tranquei a porta. Enquanto eu tomava meu banho, escutei alguém entrando no quarto, provavelmente Mitc ou Damon. Assim que terminei, me enxuguei e vesti minha roupa. Enrrolei uma toalha no cabelo e sai do banheiro colocando meus óculos.
Encontrei Damon sentado em frente a uma das escrivaninhas com um par de foninhos no ouvido. Apesar dos fones, parecia estar concentrado na leitura de um livro, tanto que não me viu sair do banheiro.
Decidi me deitar e descançar, mas como eu sou muito esperto, pisei em cima da mochila do paspalho e adivinha?! De cara no chão! porque ele tinha que deixar aquele treco no meio do caminho?
?- PUTA QUE PARIU!- escutei Damon gritar se virando em minha direção. Meu tombo deve ter feito barulho.- Você de novo nerd? Precisa parar de entrar nos lugares sorrateiro do jeito que é!- ele gritava furioso.
Resmunguei de dor e apoiei meus braços no chão, erguendo meu tronco ainda de costas para ele. Com isso, a toalha que estava na minha cabeça deslizou para o chão. Sentei sobre meus pés e meu cabelo caiu sobre minhas costas. Droga.
_ Eu não entrei sorrateiro, é você que fica escutando música e não percebe!- eu disse procurando meus óculos pelo chão que também haviam caído, os vestindo em seguida. Peguei a toalha e joguei meus cabelos pra frente e os envolvi com ela.
Ele não respondeu, então eu me virei em sua direção.
_O que é? Agora deu pra ficar calado?- perguntei enquanto ele ficava parado com aquela cara de cú dele!
_Nada nerd! Apenas achei mais uma coisa em você que eu detesto. - ele disse.
Eu bufei. Cara irritante.
_E o que seria?- perguntei.
_Seu cabelo.- ele apontou com asco pra minha cabeça- É comprido.- ele respondeu com raiva.
O que meu cabelo tinha pra fazer ele sentir raiva? Como eu disse, cara irritante!
Bufei me levantando e me joguei em minha cama. Damon voltou para o que fazia, mas logo eu pude ver com o canto dos olhos ele se virando em minha direção.
_ Mais uma coisa nerd.- ele chamou e prestei atenção- Não acha que ta na hora de se vestir igual gente? Ou pretende usar roupinhas de criança até se aposentar?!
Não acredito que ainda tive a paciência de lhe dar atenção! Virei na cama, tirei meus óculos, cobri e resmunguei chingamentos que só eu pudesse ouvir, ou que se dane, se ele escutar vai ser bem feito!
Já disse o quanto ele é irritante?