Lex Luthor não consegue deixar de exibir um sorriso altamente satisfeito em suas feições, pois um ousado plano para se descobrir toda a verdade começa a se formar em sua cabeça. A prioridade no momento é descobrir se todas as informações dadas por Selina Kyle são verdadeiras, especialmente as informações que dizem respeito à perda de poderes da amazona durante o período gestacional.
E se, realmente a poderosa Mulher Maravilha estiver se enfraquecendo a cada dia que passa, e dali a dois meses estiver totalmente sem poderes, tudo será mais fácil. Pois ela, com certeza será o ponto fraco de toda a Liga da Justiça, a partir dela, poderá destruir Super Man e todos os outros.
Só uma pergunta ainda lhe passa pela cabeça... Quem é o pai dessa criança? Quando Coringa lhe contou, a primeira pessoa que lhe passou pela cabeça para ser o pai do bastardo da amazona seria Batman, por já estar desconfiado de que ele e a princesa mantém um caso secreto. Mas então, lembrou se duas coisas importantes e que devem ser levadas em conta nesta equação: primeira: a Mulher Maravilha vem de uma deusa onde não existem homens e todas as amazonas são tecnicamente imortais, ou no momento, quase todas, pois uma delas está no caminho de se tornar mortal por um certo tempo, logo, esta criança não deve ter sido gerada da forma tradicional, muito provavelmente, os deuses da ilha da amazona devem ter presenteado ela com uma criança que herdará todos os poderes da mãe. Segundo: Batman é frio demais, desumano demais, calculista demais, sem sentimentos demais, justiceiro demais... O homem tem tudo para ser um vilão, mas, por ter uma mente destorcida, está do lado errado da história e além de tudo é o cérebro da Liga da Justiça. Não fosse o maldito e seu cérebro genial, com toda a certeza já teria liquidado Super Man e a liga da Justiça há muito tempo. Portanto, um homem como Batman, por mais que tenha, ou tem, um caso com a amazona não pode ser pai de uma criança.
A criança deve ter sido um presente dos deuses e ter sido fecundada no ventre da amazona por algum tipo de mágica delas... Isso está claro como cristal.
Coringa observa impaciente Lex Luthor perdido em seus próprios pensamentos. Obviamente, o homem deve estar tendo os mesmos pensamentos que ele. Mas, tudo o que lhe interessa no momento é saber como eles vão quebrar o provavelmente brilhante plano de segurança do Batmanzinho e descobrir se a amazona irritante está realmente perdendo os poderes.
- Em que está pensando, carequinha? ? pergunta o palhaço.
Obviamente, Lex não gosta nada de ser chamado de ?carequinha?, mas, deixa este pensamento de lado para voltar ao raciocínio de seu plano.
- Você ainda não me respondeu, Lexzinho!
- Silêncio, idiota! Não vê que estou pensando?
- Já pensou no plano todo? Porque você não pode deixar de levar em consideração em seus planos que o Batmanzinho é que está à frente da segurança da Chata Maravilha, e que isso significa que será difícil transpassar este esquema de segurança.
- Nem tanto assim. ? afirma Lex Luthor.
- Já pensou em um plano? ? o sorriso de Coringa aumenta ainda mais em seu rosto ao fazer a pergunta.
- Acabo de pensar em um. ? Lex Luthor exibe um sorriso triunfante em seus lábios ? Mas, para que ele dê certo, vamos precisar da ajuda de dois inimigos do Morcego, e que eles trabalhem juntos e, ao nosso lado, na descoberta de toda a verdade sobre a gravidez da Mulher Maravilha.
- E quem são esses dois? ? a voz de Coringa é de pura curiosidade.
- Espantalho e Hera Venenosa. ? diz Lex Luthor ? Se tudo acontecer como eu quero, a Liga da Justiça terá muito o que temer.
*****
Batman chega muito apressado a Torre da Liga, e, vai direto para o quarto de Questão. Desde que recebera a chamada do amigo pelo comunicador auricular, ficara preocupado. Mas, como estava ao lado de Diana, não podia demonstrar. Usando toda sua máscara de frieza, se desculpou e a deixou, dizendo que estavam precisando dele na Torre da Liga. Para ela, que precisa pensar primeiramente na saúde dela e do bebê, é inviável saber certos assuntos, principalmente os que estão ligados a Questão, que está há meses investigando Selina Kyle. E, seu instinto de detetive lhe diz que a Mulher Gato é o assunto que Questão quer tratar com ele.
Rapidamente o Cavaleiro das Trevas chega ao quarto de Questão, em que entra sem ao menos bater na porta e encontra o Homem de Máscara sem Rosto esperando por ele.
- Estava a sua espera, Batman. ? começa Questão.
Sem pedir permissão, Batman tranca a porta do quarto do outro detetive.
- Agora podemos ir direto ao ponto. ? diz Batman ? O que o fez me chamar tão de repente? O que mais descobriu sobre o que Selina anda tramando com o Coringa?
- Antes de chegarmos a esta parte da conversa existe algo que você precisa saber.
- E o que seria?
- Está sabendo que Diana saiu com Lanterna Verde, Mulher Gavião e Super Moça para fazer compras no shopping de Gothan?
- Sim. ? responde Batman, secamente.
- E você sabia que no mesmo shopping e no mesmo horário, estava Selina Kyle?
Por baixo de sua máscara, o rosto de Batman está branco como papel, e, o maior detetive do mundo não consegue encontrar uma palavra para dizer. Como isso fora acontecer?
- Conte-me mais. ? ordena Batman, colocando seus pensamentos em ordem se deixar de tirar Diana da cabeça.
- Consegui coletar umas fitas das câmeras de segurança do shopping e acho que é de seu interesse vê-las.
- Onde estão?
Questão pega um controle remoto de cima de uma mesinha e liga um aparelho de televisão LCD, imediatamente, imagens do shopping de Gothan City começam a aparecer. Batman observa imóvel, sem nem ao menos piscar, enquanto seus olhos veem imagens do shopping de Gothan. Primeiro, Diana, Lanterna Verde, Shayera e Super Moça, o sorriso de sua princesa mostra o quanto ela está feliz e satisfeita com as compras para o bebê. Mas, sabe perfeitamente que não é isso que Questão quer que ele veja, então continua a ver as filmagens. E, as imagens a seguir o congelam por completo. Reconhece na hora a mulher vestida toda de negro e com o elegante chapéu que passa pelo quarteto pelo shopping.
Sentindo seu sangue gelar em suas veias, Batman continua observando em silêncio, incapaz de proferir uma única palavra sequer. Percebe que os olhos de Selina se fixam na barriga de Diana, e que a Mulher Gato começa a segui-los.
Diabos!!!
Por que John e Shayera não notaram a presença dela? Eles deveriam estar de olho em cada sobra daquele lugar! Deveriam ter notado a presença de Selina Kyle! Sua mais nova inimiga!
Continua assistindo as filmagens, ainda incapaz de dizer qualquer palavra ante a situação. Vê Diana e os outros na praça de alimentação, e Selina Kyle sentando-se estrategicamente em uma mesa que não deixa que John e Shayera a vejam, mas que, permite a ela ouvir cada palavra do que é dito pelo quarteto.
Um sorriso brota nos lábios de Selina enquanto ela escuta a conversa dos membros da Liga da Justiça, e, Batman não precisa ver ou ouvir mais nada para saber que Selina descobriu o que não poderia ser descoberto.
Perturbado, o Cavaleiro das Trevas toma o controle remoto das mãos de Questão e desliga o aparelho de televisão.
- Já vi o suficiente. ? anuncia o príncipe de Gothan.
Questão observa o silêncio de Batman, seus olhos vão para a musculatura do homem, e percebe a mesma muito rígida. Sabe perfeitamente o que isso significa. Mas, precisa terminar de contar o que descobriu ao Cavaleiro das Trevas, isso, se ele quiser proteger Diana e o filho do que está por vir.
- A esta altura, provavelmente você já deduziu o a atitude de Selina Kyle, não é? ? pergunta o homem de máscara sem rosto.
- Sim. ? responde Batman, sem qualquer emoção.
- Sei que não preciso lhe dizer isso, Batman. ? continua Questão ? Mas, acho que precisamos urgentemente de uma reunião com os Membros Fundadores. Obviamente, você sabe que a partir de agora as coisas podem não ficar bem.
- Selina sabe demais. ? a voz de Batman continua sem um pingo de emoção, uma parte de seus pensamentos em Diana, outra em Selina e em tudo o que a Mulher Gato é capaz de fazer ? O que me preocupa agora é proteger a todo custo à vida de Diana e de minha filha, as duas não estão mais seguras.
- Imagino que já tenha algum plano em mente, Batman. Você sempre tem.
- No momento e até descobrirmos tudo o que Selina irá fazer, Diana não pode sair daqui da Torre da Liga. A cada dia ela se torna mais fraca, e daqui a dois meses não terá mais os poderes. Fora que, com a minha filha crescendo dentro do útero dela a cada dia que passa, ela se torna um alvo fácil, nosso principal ponto fraco.
- Isso é fato. ? concorda Questão ? Porque se ela se envolver sem querer em qualquer batalha, todos nós iremos nos preocupar mais com a segurança dela do que com qualquer outra coisa.
- Diana se envolver em qualquer tipo de batalha está totalmente fora de cogitação.
- Concordo. Mas, não podemos esquecer que existe a possibilidade de cairmos em algum tipo de armadilha.
É claro que Batman não esqueceu esse detalhe, nada, absolutamente nada deixa de passar por sua mente. E, desde que viu o vídeo mostrado por Questão, esta possibilidade não deixou sua mente um segundo sequer, imaginando o que Coringa e a Mulher Gato podem aprontar juntos contra Diana e sua filha.
Não parara de pensar nesta possibilidade. E seu maior medo é que sua filha não chegue a conhecer este mundo graças a seus inimigos. Nunca, em toda sua vida se imaginou amando uma mulher e concebendo um filho com ela, justamente por sua lista de inimigos ser gigantesca. E, por este motivo, demorara tanto para assumir seus sentimentos pela princesa das amazonas. Por que sabia que se seus inimigos viessem a descobrir, aconteceria exatamente o que está acontecendo agora.
E agora, sabe que tudo é muito pior, pois Diana carrega em seu ventre sua filha, e, não quer que nada ruim aconteça a ambas, sabendo que tem que protegê-las a todo custo, não pode permitir que Coringa e Selina se aproximem, nem para isso precise formar um exército com os membros mais poderosos da Liga da Justiça ao lado de Diana.
Mas, antes de tomar qualquer decisão, precisa de uma reunião com os outros Membros Fundadores. Precisa mostrar a eles o que viu, para que também saibam do perigo iminente que se aproxima.
E quanto a Diana... É melhor que ela permaneça sem saber destas ameaças que no momento estão sendo representadas por Selina Kyle e por Coringa. Uma preocupação deste nível não fará bem algum para ela e para o bebê. No momento, ela deve se preocupar apenas com ela mesma e com a filha.
- Vamos para a sala de conferências. ? diz por fim o Cavaleiro das Trevas ? Precisamos mostrar estas filmagens aos outros Membros Fundadores.
*****
Na mansão Wayne, Diana está deitada na enorme cama king size de Bruce com uma farta bandeja de morangos com mel em suas mãos. Para Bruce ter saído tão de repente e com um olhar bastante preocupado, sabia que estava acontecendo alguma coisa.
Seu primeiro pensamento fora o de ir com ele para a Torre da Liga e descobrir por si mesma o que está acontecendo, pois não gosta nem um pouco de ficar sabendo das coisas por último. Porém, no mesmo instante mudara de ideia, pois sentira um pequeno tremor em sua barriga, seu filho se movendo dentro de si, e por ele, que precisa de toda segurança do mundo para poder vir ao mundo, desistira da ideia.
Não quer perder seu filho. Por culpa de Selina Kyle, quase o perdera uma vez, e sentira na pele o desespero com a possibilidade de um aborto. Não quer isso de novo, não agora, que já consegue senti-lo. Seu precioso menino é mais importante que qualquer outra coisa, e, já sente por ele um amor muito grande. Pois seu bebê é o fruto de um amor puro e verdadeiro que devota a Bruce Wayne, o homem que conseguiu transpassar todas as barreiras de seu coração.
Tanto ela quanto Bruce desejam esse menino mais do que qualquer outra coisa no mundo e, ela já se imagina dali a alguns meses segurando em seus braços um menino lindo que terá metade dela e metade de Bruce Wayne.
E, este amor incondicional que sente por seu precioso filhinho é que faz com que se afaste daquilo que sempre foi mais importante em sua vida, à luta contra o crime. Por ele, concordara em se manter longe de tudo o que lhe fez feliz. Por seu filho, está pagando este alto sacrifício e por amor a ele irá se manter longe da vista de seus inimigos...
*****
Na sala de conferências da Torre da Liga, estão reunidos os seis membros fundadores e Questão, que tem em suas mãos os DVD?s das gravações do shopping de Gothan. Batman parece mais sério do que o normal, o que chama a atenção de seu melhor amigo, Super Man, que o conhece bem até demais.
- O que está acontecendo, Batman? ? pergunta sem rodeios o homem de Kripton.
- Tem algo que vocês precisam ver. ? diz Batman ? Questão conseguiu as imagens e, é bom que vocês prestem bastante atenção nas imagens que verão.
- Pode mostrar. ? diz o Lanterna Verde.
Questão liga um dos monitores da sala, e, insere n computador o DVD com as gravações. Imediatamente, imagens das compras dos Membros da Liga da Justiça começam a aparecer nos monitores.
Ao ver a mulher de negro começando a seguir os quatro membros da Liga da Justiça que estão no shopping, Super Man a reconhece imediatamente.
- Selina Kyle. ? diz o homem de Kripton.
Lanterna Verde e Shayera perdem a fala ao ouvir as palavras de Super Man. Como não se deram conta da presença de Selina Kyle naquele shopping? Como não perceberam que estavam sendo seguidos?
Lanterna Verde recupera-se do susto e quer abrir a boca para falar, mas Batman faz sinal para que ele continue assistindo as filmagens em silêncio e é isso o que ele faz.
Os seis membros fundadores e Questão continuam assistindo as filmagens em silêncio e veem Selina seguindo os quatro pelo shopping até o refeitório e sentando-se em uma mesa próxima a do quarteto e, escutando cada palavra da conversa deles.
A filmagem termina e Questão desliga o monitor. Lanterna Verde e Shayera simplesmente não conseguem encarar o rosto frio como um ice Berg de Batman. Como puderam ser tão distraídos assim? Como não perceberam a presença da Mulher Gato?
- Batman eu nem sei o que dizer... ? começa a thanagariana.
- Não há nada a ser dito sobre o que aconteceu. ? diz Batman, de forma séria ? Eu poderia ficar horas dizendo que vocês foram distraídos e irresponsáveis, mas, essa não é toda a verdade. Conheço Selina Kyle há anos e sei perfeitamente do que ela é capaz. Ali, naquele momento de pura distração e um lugar improvável pra uma aparição de um vilão, só eu seria capaz de notar a presença daquela mulher.
- Neste aspecto eu concordo com o Batman. ? diz Super Man ? Só ele seria capaz de notar a presença de Selina Kyle naquele shopping.
- Não devemos chorar pelo leite derramado. ? diz o Caçador de Marte ? O que aconteceu, aconteceu e não pode ser mudado. Temos que nos preocupar com daqui para frente.
- Concordo. ? diz Batman, ainda de forma fria ? Porque a esta altura do campeonato, provavelmente Selina já deve ter contado da gravidez de Diana para o Coringa.
- Não vamos deixar esse palhaço idiota fazer mal a princesa e ao bat bebê! ? Flash se manifesta pela primeira vez na reunião ? Qual é o plano, Morcegão?
- Ainda não existe um plano. ? anuncia Questão.
- Não? ? pergunta Flash.
- Não. ? confirma Batman ? Acabei de descobrir e não houve tempo hábil para pensar em um plano.
- E o que isso quer dizer? ? questiona o homem mais rápido do mundo.
- Isso quer dizer que por enquanto não há o que fazer. ? diz o Caçador de Marte ? Não sabemos onde Selina Kyle se esconde, e também não sabemos onde o Coringa se esconde. Logo, estamos de mãos atadas.
- A única providência imediata a se tomar é que Diana não poderá sair da Torre da Liga durante alguns dias. Vou tirá-la da minha casa e trazê-la para cá. E em hipótese alguma ela deve sair sozinha.
- Morcegão, agora me bateu uma dúvida. ? diz o homem mais rápido do mundo.
- Que dúvida? ? pergunta o Lanterna Verde.
- A Mulher Gato já sabe que você é o papai do bat bebê? ? questiona Flash.
- É provável que não. ? diz Shayera ? Em nenhum momento no shopping mencionamos o pai da criança.
- E por ela conhecer o Batman, deve achar que ele não seria capaz de engravidar uma mulher. ? completa Super Man.
- Se for assim, temos uma pequena vantagem. ? diz o Cavaleiro das Trevas ? Questão e eu vamos investigar o quanto Selina Kyle sabe sobre eu ser o pai da criança.
*****
Dois dias depois, Lex Luthor está em seu esconderijo esperando, impaciente a chegada de Coringa, seu insuportável aliado. Planejara muito bem tudo, como todo o cuidado, para descobrir se é verdade a história de que a princesa das amazonas está perdendo os poderes.
Se seu plano der certo e a Mulher Maravilha realmente estiver perdendo os poderes, poderá colocar em prática um plano muito maior, que destruirá por completo e para sempre toda a Liga da Justiça.
Se a Mulher Maravilha estiver se tornando mortal, esperará pacientemente o momento certo para seu plano supremo ser posto em prática. Um plano que usará a mortal amazona como alvo, já que ela provavelmente será o ponto fraco de toda a Liga da Justiça. Ele aniquilará todos eles, começando pela amazona e o bastardo que ela carrega, passando por Batman, Super Man e todos os outros.
Só precisa esperar a chegada do imbecil do Coringa e torcer para que ele tenha conseguido convencer os dois de que ele precisa para o seu plano.
Como que adivinhando seus pensamentos, Coringa entra no local, acompanhado de duas pessoas, um homem e uma mulher. Espantalho e Hera Venenosa, que não ficam nem um pouco surpresos ao encontrarem Lex Luthor sorrindo para eles.
- Eu sabia que você estava por trás disso, Lex Luthor. ? diz o Espantalho.
- O que quer de nós, Lex? ? pergunta a Hera Venenosa ? Coringa só nos disse que era algo grande e que tinha a ver com a destruição do Batman e da Liga da Justiça.
- Vou precisar que trabalhem juntos em um gás que tenho em mente. ? diz Lex, com um sorriso em seu rosto ? No momento, nosso principal alvo é a Mulher Maravilha. Mas, se tudo der certo, em breve destruiremos não só a amazona, como também todos os outros membros daquela fortaleza de heróis.
- Conte-nos mais. ? diz o Espantalho.
Lex Luthor e Coringa começam a narrar para Espantalho e Hera venenosa tudo o que sabem e o plano que tem em mente, para descobrir se é verdade o fato de Mulher Maravilha estar perdendo os poderes. O esperto Lex Luthor só deixa em segredo o que planeja para depois que tudo estiver confirmado.
- Estão dentro? ? pergunta o careca.
- Eu estou. ? diz o Espantalho ? Quero ver com meus próprios olhos se tudo isso é verdade.
- Também estou dentro. ? afirma Hera Venenosa ? Quero destruir Batman e toda a Liga da Justiça. E se a amazona é o ponto fraco, vamos pegá-la primeiro.
- Ótimo. ? diz Lex Luthor ? Vocês tem uma semana para prepararem juntos o gás.
- E daqui a uma semana, será o nosso ataque. ? diz Coringa.