|
Tempo estimado de leitura: 4 minutos
l |
- Hayley, vamos filha... acorda. ? chamava a senhora Williams.
A família Williams tinha acabado de mudar-se para a cidade de New York, nova vida, novos amigos... mas tudo isso com calma. Hayley tinha um amigo que havia se mudado para a mesma cidade antes dela. Lembrava-se bem demais de como ele era. Seu nome, Diego.
- Hayley, vai se atrasar para seu primeiro dia de escola... ? chamou a senhora Williams outra vez, agora perdendo a paciência.
Hayley finalmente acordou, com pouca vontade de levantar-se da cama, pois desempacotar as coisas no dia anterior havia sido cansativo, ela daria tudo para passar mais um dia em sua nova casa com um quarto maior e descansar mais um pouco.
- Já estou de pé... ? a voz rouca e cansada de quem acabara de acordar lhe enchendo a garganta.
Arrumou a cama, preparou a farda da escola e foi para o banheiro, para um banho bem frio. Depois do banho e de vestir a farda, ela conferiu seu material, colocou um livro para ler na hora do intervalo e desceu as escadas com a bolsa nas costas.
- Não vai comer, minha filha? ? pergunta o senhor Williams ao ver a filha descendo as escadas.
- Sim, apenas quero deixar minhas coisas prontas para meu dia na escola.
- E que empolgação é essa? Nunca vi você tão empolgada para o primeiro dia de aula.
- Esquece isso papai.
Sentaram-se à mesa, e Hayley ouviu todas as típicas recomendações para que tomasse cuidado, não falasse com estranhos e etc., etc., etc.
- Sim senhores, pode deixar que eu tomo cuidado sim, sempre tomo. ? disse ela terminando seu café da manhã.
Levantou-se da mesa e depois de colocar seu prato na pia e escovar os dentes, despediu-se dos pais e saiu. Era outono e enquanto ela passava andando pela calçada, olhava as folhas amarelas caindo das árvores, achava essas coisas da natureza lindas.
As coisas que mais gostava de fazer eram cantar, compor, tocar e fotografar, quando lhe perguntavam qual profissão ela escolheria depois de terminar a faculdade, sempre ficava em dúvida entre esses quatro.
?Não sei, sempre fico em dúvida entre cantar, tocar, compor e fotografar? era o que dizia sempre que lhe perguntavam.
Chegou à escola faltando dez minutos para tocar o sinal da primeira aula. Entrou e foi direto na secretaria pegar seu novo horário.
Depois de sair começou a andar pelos corredores, tentando encontrar alguém que a colocasse em uma direção exata dentro daquela escola enorme.
- Oi avermelhada! ? disse uma voz em seu ouvido, voz que ela reconheceria a uma distância muito grande.
- E ai recalcado? ? disse ela virando-se para ele com um grande sorriso no rosto. Eram amigos desde crianças, e agora se reencontraram na mesma escola.
Ele a chamava de avermelhada por conta de seu cabelo ruivo alaranjado. Era liso, muito liso, tinha olhos azuis e lábios naturalmente vermelhos.
- Precisa de ajuda com essa coisa ai? ? perguntou ele com apontando para o papel em suas mãos.
- Sim, por favor....
Ele revirou os olhos.
- Você e essa sua mania de pedir as coisas por favor...
Pegou o papel da mão dela e analisando, disse.
- Sua primeira aula é a mesma da minha, vem comigo, vamos logo que o professor é bem cri-cri.
- Então tá, então. ? os dois riram e ela o acompanhou até a sala, marcou seu lugar bem ao lado dele.
As aulas passaram bem rápido, mesmo sendo todas elas chatas... segundo os dois. Logo chegou a hora do almoço, então lá se foram os dois para o refeitório da escola.
Ao chegar lá, sentaram-se juntos com alguns amigos dele.
- Gente, essa aqui é a Hayley, a menina de quem eu falei.
- Poxa cara, do jeito que você falou dela, parecia que ela era feia... é muito gata. ? disse um dos meninos.
- Abaixa essas unhas ai que o pai dela é ciumento Hunter. ? disse ele.
Ela conheceu cada um deles, riu muito, e os achou divertidos.
Depois das aulas, ela estava indo em direção de casa quando alguém esbarra com ela.
- Me desculpe! ? disse o garoto ajudando-a a levantar-se.
Olhou para cima para pegar a mão que lhe era oferecida, paralisou.
- Tu- tudo bem... ? disse.
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; text-align:justify; text-indent:73.7pt; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}