A tensão de Batman é muito grande. Teria que enfrentar Hades sozinho. O deus olha para ele com desdém. Nunca conseguirá derrota-lo.
- Acha mesmo que irá me derrotar? ? pergunta Hades.
Batman não é bobo, e, sabe perfeitamente que não poderá vencer Hades sem uma distração. Tentando manter o deus ocupado, ele abre o seu cinto de utilidades e tira pequenas bombas de cargas luminosas e as lança contra Hades.
Por uma fração de segundos, o Deus não consegue enxergar devido às várias bobas que Batman usou, então, o cavaleiro das trevas aproveita este descuido do inimigo e parte para o ataque, lançando-se contra Hades.
Hades avança sobre Batman, que tenta manter distância do deus, ao mesmo tempo em que vai lançado vários batarangues e lâminas na direção de seu inimigo, porém, sem atingi-lo uma única vez.
Com uma velocidade incrível, Hades consegue atingir o cavaleiro das Trevas com um poderoso golpe no tronco do homem morcego. Este golpe é tão intenso que Batman sente o gosto de sangue em sua boca, mas, não ia se deixar vencer. Olhando para Diana, acorrentada bem a sua frente, tirou forças para continuar a lutar.
O combate é muito intenso, e, Batman está dando o melhor de si. Enquanto Hades parece apenas estar brincando com seu adversário.
Porém, Hades tinha que reconhecer, ele era bom, melhor até do que poderia imaginar.
*****
Muito longe dali, na biblioteca de Temyscera, a rainha Hipólita e o Senhor Destino procuram, desesperadamente, algum livro que possa lhes dizer onde a espada de Zeus está escondida. Porém, até agora os dois não encontraram nada.
- Majestade, tem certeza de que este livros existe mesmo? ? diz o Senhor Destino.
Hipólita olha para aquele mago, é claro que tinha certeza. Só que naquela biblioteca existiam milhares de livros, seria muita sorte encontrar logo de cara.
- O senhor acha que eu me enganaria, sabendo que a vida de minha única filha está em jogo? ? pergunta a rainha.
Senhor Destino olha para a rainha, não queria assustá-la, mas sentia que este episódio estava perto do fim. Sabia que, neste exato momento, Batman estava travando uma batalha mortal contra Hades, e se, não encontrassem logo a espada de Zeus, Hades mataria o Cavaleiro das Trevas e, levaria Diana para o tártaro. Para sempre.
*****
De volta à luta de Batman e Hades, o deus se lança contra o Cavaleiro das Trevas, que se esquiva e tenta-se manter afastado do deus. Hades abre sua boca e, solta uma poderosa rajada de fogo contra Batman, que, desviando-se, lança contra seu oponente batarangues e lanças metálicas, o máximo que sua agilidade lhe permite. Num movimento sobre humano, Hades aumenta a potência de suas rajadas de fogo, deixando o homem morcego em grande desvantagem. Vendo que provavelmente seria atingido, Batman dá um salto e, somente sua capa é queimada.
- Vejo que você sabe se esquivar muito bem, Morceguinho. ? diz Hades.
- Por que não para de usar truques e encara esta luta de homem para homem? ? questiona Batman.
- Eu sou um deus. Você deveria saber que será inútil alguém sem poderes especiais como você me derrotar.
- Eu tenho um poder, Hades.
- É mesmo? ? diz Hades zombando ? Não, você não tem poderes, não sei por que te chamaram para fazer parte daquele time de heróis.
- Eu tenho um poder, Hades. Nunca desisto.
Dizendo estas palavras, Batman parte mais uma vez para o ataque. Os dois partem para um combate corpo a corpo, ambos desferindo golpes mortais um no outro, parecem duas feras em um combate mortal. Embora seja um deus, Hades logo percebe que, no corpo a corpo, Batman é muito bom. Teria que tomar muito cuidado com ele.
Hades consegue acertar um soco no rosto de Batman, porém, o cavaleiro das trevas atinge o deus com um contra golpe no tronco de seu adversário, fazendo com que o deus ofegue de dor. Apesar de ser um deus, ele não é imune a dor. Furioso, Hades, lança mais dois socos no rosto de Batman, porém Batman contra ataca, atingindo o Deus com um forte golpe em seu quadril.
A luta está em desvantagem para Batman pois, a cada três golpes que ele recebe, ele só consegue acertar um de volta.
*****
No local onde estão Super Man, Lanterna Verde, Shayera e J?onn, eles acabaram com os demônios do exército de Hades.
- Parece que acabamos. ? diz Super Man.
- Sim, mas onde está o Batman? ? pergunta Lanterna Verde.
- Ele seguiu na nossa frente. ? diz o caçador de Marte.
- Vamos atrás dele. ? diz Shayera.
Os quatro vão atrás de Batman.
*****
Em Themyscera, na biblioteca, Hipólita está com um grosso livro nas mãos, quando...
- Encontrei!!!! ? diz a rainha Hipólita.
- Sabe onde encontraremos a espada de Zeus? ? pergunta o Senhor Destino.
- Sim, olhe este livro.
Hipólita mostra para o Senhor Destino o livro, em que ele vê o desenho de uma espada, e, a descrição dela. Falando, inclusive, sua localização.
- De acordo com este livro, a espada de Zeus está... ? diz o mago.
- Na entrada do Monte Olimpo. ? completa a rainha ? Com certeza a encontraremos lá.
- Vamos.
Senhor Destino tele transporta os dois para a entrada do Monte Olimpo.
*****
De volta à luta de Hades e Batman, o violento combate prossegue. As trocas de golpes continuam, porém Batman está cada vez mais ofegante, enquanto Hades, por ser um deus, não sente o cansaço desta feroz batalha.
O desgaste é muito grande para Batman, alguns hematomas podem ser vistos em seu corpo, mas, ele não vai desistir.
Hades continua atacando-o, porém, por mais que tente, o deus não consegue ficar imune aos golpes do Cavaleiro das Trevas.
*****
No meio daquele imenso vazio em que está mergulhada, Diana começa a escutar a voz dele, muito ao longe. Era a voz dele. Mas como isso era possível? Ele estava morto e ela, mergulhada em trevas, querendo que a morte lhe chegasse também.
Porém, a voz dele parecia estar cada vez mais alta, como se ele ainda estivesse vivo. Queria ter forças para reagir, porém, Hades havia lhe tirado tudo. Suas forças, seu amor, tudo.
*****
Longe dali, na entrada do Monte Olimpo, acabam de chegar o Senhor Destino e Hipólita.
- É aqui? ? pergunta Senhor Destino.
Hipólita olha para o grande portão, que é a entrada para a morada dos deuses.
- É aqui mesmo. ? responde a rainha ? Agora precisamos procurar pela espada.
Os dois começam a procurar. Rapidamente, atrás do portão, eles veem um altar e, sobre ele, uma luminosa espada.
- É ela, Senhor Destino. A espada de Zeus.
- Nós a encontramos.
Senhor Destino aproxima-se do altar e pega a espada. Embora parecesse pesada, ela era leve como uma pluma.
- Agora eu levarei a senhora para Temyscera e me encontrarei com Batman e os outros.
- Espere um momento, Senhor Destino. Eu não vou voltar para Temyscera.
- Como é?
- Eu vou com o senhor.
- Majestade, é perigoso.
- Não importa. É minha filha.
Senhor Destino não poderia leva-la com ela e coloca-la em perigo. Teria que convencê-la a voltar para Temyscera.
- Volte para Themyscera, majestade. E, eu prometo que, assim que derrotarmos Hades, levarei a senhora para ver sua filha na Torre da Liga.
- Vai mesmo?
- É uma promessa.
- Me mande de volta para Temyscera, então.
Senhor Destino tele transporta Hipólita para Temyscera e, desaparece em seguida.
*****
Onde estão Super Man, Lanterna Verde, Shayera e J?onn, eles escolheram o caminho mais longo para chegarem até Hades, pois, não encontraram o caminho escolhido pelo Cavaleiro das Trevas.
- Por que não encontramos Batman? ? pergunta Lanterna Verde.
- Nós nem sabemos quando foi que ele se separou de nós. ? diz Super Man ? É melhor continuarmos indo em frente para encontra-lo o mais rápido possível.
- Tem razão. ? diz J?onn.
- Tomara que encontremos logo a ação. ? diz Shayera ? Isto aqui já está me cansando.
*****
De volta à batalha mortal de Batman e Hades, o Cavaleiro das Trevas está muito ofegante, e seu cansaço é muito grande. Porém, isso não diminui a velocidade e força de seus golpes, só que, a cada minuto que passa, enquanto ele fica mais desgastado, Hades parece não sentir o mesmo efeito.
Já faz mais quase uma hora que esta difícil luta começou, e, Hades aproveita o cansaço do Cavaleiro das Trevas e, defere-lhe um poderoso e mortal golpe no rosto de Batman, que caí para trás.
A luta está chegando a seu limite, os dois sabem que este é o último impasse, o último round. Dois estão lutando, porém somente um sairá vencedor.
Novas sequencias de chutes e socos começam a ser desferidos, porém, no caso de Batman, sem a mesma agilidade do começo deste combate, pois, seu corpo já está começando a sentir as dores deste combate mortal. Se não ficar esperto, Hades pode mesmo tirar-lhe a vida.
Cada golpe desferido por ambos os lutadores é carregado de técnica de combate, ambos tentando lesionar um ao outro. Hades, porém, está tentando lesionar algum ponto vital do homem morcego.
Hades então toma distância e, lança uma rajada de fogo conta Batman.
Ele sabe que isso não irá funcionar, porém, este é apenas o primeiro passo para seu plano de acabar de vez com este combate.
Batman desvia da rajada de fogo de Hades, porém, o deus aparece misteriosamente atrás dele e, acerta nele um poderoso golpe, fazendo com que o cavaleiro das Trevas caia longe.
Com suas forças quase se esgotando, Batman olha, ainda caído no chão, Hades aproximar-se dele, lentamente.
- Acho que chegou o seu fim, morceguinho. ? diz Hades.
Com um sorriso confiante no rosto, Hades prepara-se para desferir o golpe final em Batman. Porém, é neste momento, que uma luz em forma de cruz surge no céu da caverna e Senhor Destino chega, com a espada de Zeus em suas mãos.
- Quem é você? ? pergunta Hades.
- Batman, pegue. ? diz o Senhor Destino.
E, lança a espada para o Cavaleiro das Trevas, que a pega quase que imediatamente. Hades olha atentamente para a espada e, pela primeira vez, seu olhar assume uma expressão de pânico.
Batman, rapidamente entende que, o medo que viu nos olhos de Hades vinha da espada. Ele rapidamente levanta-se e, assume uma posição de combate, apontando a espada diretamente para o tronco de Hades.
- Onde conseguiu esta espada? ? pergunta Hades.
- Você está reconhecendo-a, não é mesmo? ? diz o Senhor Destino ? Esta é a espada de Zeus.
Vendo que aquela era realmente a espada de Zeus, Hades pensa, enlouquecido, que poderia ser derrotado. E, em um ato de estrema covardia, ele tenta fugir. Afastando-se de Batman, tenta lhe desferir um ultimo golpe, para acertar o coração do Homem Morcego. Porém, o Cavaleiro das Trevas é mais rápido e, em um golpe magnifico, consegue acertar o tronco o deus do tártaro, que começa a sangrar imediatamente.
- Idiotas. ? diz Hades ? Eu sou um deus!! Não posso morrer!!!
- Essa espada não vai te matar, só te mandará de volta para o tártaro, Hades. ? diz o Senhor Destino.
E é então que acontece. Uma luz surge da espada e também, do corte que o Deus e, essa luz, manda-o de volta para o tártaro. O pesadelo havia acabado.
Batman larga a espada de Zeus no chão e, corre para onde Diana está acorrentada. Rapidamente ele chega ao local. Suas mãos acariciam o rosto ensanguentado de sua amada princesa.
Senhor Destino chega ali, e, usa seus poderes para quebrar as correntes que prendem a linda princesa a parede. Ela caí, inconsciente, nos braços do Cavaleiro das Trevas, que a ampara com todo o cuidado.
Neste momento, Super Man e os outros chegam ali. Super Man quer se aproximar, mas é detido por Shayera, que o repreende com o olhar, então os quatro observam a distância. Senhor Destino se junta a eles.
Batman tenta reanimar Diana, mas nada parece fazê-la voltar a si.
Diana... Diana... Eu estou aqui...
Porém, a princesa ainda está presa na escuridão.
- Diana... Diana...
Sem saber o que fazer, Bruce dá vazão aos seus instintos, e, tirando sua máscara, aproxima seu rosto do rosto de sua linda e amada princesa. Com todo carinho e de uma forma muito terna, ele aproxima seus lábios dos lábios de sua princesa, em um beijo repleto de saudades, amor e ternura.
No começo, não há reação alguma da princesa, porém, logo ele sente os lábios dela em resposta ao seu.
Afastando seus lábios dos dela de uma forma relutante. Ele a olha nos olhos e, vê os belos olhos azuis de sua princesa abrindo-se e, olhando para ele.
Surpresa, Diana olha para Bruce. Não poderia ser, ele estava morto. A surpresa é tamanha que, lágrimas começam a inundar seus olhos.
- Bruce...
- Estou aqui, querida. Acabou.
- Está... Vivo...
Batman a abraça. Diana sente aquele abraço, ele está vivo. Fora tudo um terrível pesadelo. Mais lágrimas descem por seu rosto.
Os dois se olham por um momento. Olho com olho, coração com coração, e, se beijam apaixonadamente, sem se importarem com seus amigos, que os observavam, sorrindo uns para os outros. Para os dois, só havia eles, aquele momento, estavam juntos novamente.
É um beijo apaixonado, em que Bruce demonstra todo seu carinho e sua paixão, Diana corresponde com o mesmo carinho. Um beijo que demonstra mutualmente o amor que um tem pelo outro.