Às exatas 6:00 da manhã, o despertador tocou.Ainda sonolenta, Hinata tateou o criado-mudo ao lado da cama e desligou o aparelho. Virou-se fitando o teto e soprou a franja, fazendo os cabelos flutuarem e caírem para o lado.
-Escola,ótimo!-ironizou. Em seguida se levantou, tomou banho, escovou os dentes e voltou para o quarto. Vestiu o uniforme, meias pretas abaixo do joelho e sapatilhas da mesma cor. Penteou os cabelos, pegou a mochila e desceu as escadas. Entrou na cozinha, ode o tio já tomava café.
-Bom dia.-comprimentou ele.
-Bom dia -respondeu Hinata- Pode me dar uma carona pra escola?
-Sim, mas vai ter que voltar de metrô.
-Certo. Podemos ir?
-Está apressada!-brincou- Vamos. Os dois saíram de casa, Hizashi deixou Hinata na escola e foi trabalhar.
No pátio do colégio Saika, Sakura esperava impaciente a chegada de Ayume. Era quase hora da entrada e ela ainda não havia dado sinal de vida.
Estava sempre atrasada, matando aula, sempre tirando notas baixas, não tinha jeito! Logo o sinal bateu, fazendo com que todos os alunos entrassem. Sakura estudava na 1-b, sala 13. Caminhou lentamente até a sala e se sentou. Olhando pela janela ao seu lado, se surpreendeu ao ver Ayume se agarrando
com um menino qualquer. Balançou a cabeça em nagativa, Ayume estava repetindo o primeiro ano e pelo jeito, repetiria pela segunda vez. Não demorou muito para que a sala estivesse cheia e barulhenta, Sakura permanecia de cabeça baixa, ouvindo burn it down do linkin-park quando Ayume chegou a sala.
Ayume Tauarashi era uma morena de olhos verde-musgo que fazia questão de chamar a atenção de todos. Sakura não entendia como era amiga de alguém assim, mas era a única amiga que tinha, então não discutia. A morena se sentou na mesa que Sakura oculpava e tirou um dos fones da rosada.
-Hei!-protestou Sakura vendo Ayume experimentar o fone e fazer uma careta
-Devia parar de ouvir isso-aconselhou-não é nada bom!
-Pois eu gosto!-retrucou guardando o ipod na mochila.
-Bom dia,classe!-comprimentou o professor entrando na sala- Senhorita Tauarashi, escolha um lugar adequado. Ayume levantou-se e oculpou uma mesa ao lado de Sakura.
-Obrigado, agora...-o professor foi interrompido por batidas na porta. Ele a abriu a lá estava uma menina de olhos azuis e cabelos negros.- Você deve ser a aluna nova, senhorita Hyuuga, não?- Ela apenas assentiu.-Apresente-se. Hinata entrou na sala e ficou de frente para os outros alunos, sentindo o rosto queimar.
-E-eu...
-É uma gaga esquisita-zombou Ayume, causando risos dos alunos e suspiros frustrados de Sakura e do professor.
-Me chamo Hinata Hyuuga, tenho 15 anos e vou estudar aqui.-disse rapidamente- Posso me sentar?- o professor fez um gesto para que se sentasse, Hinata oculpou uma cadeira no fundo e ficou calada o resto da aula.
Sakura e Ayume andavam pela calçada, a morena não parava de falar, mas Sakura não prestava atenção.O pesadelo de duas noites atrás ainda a incomodava.
-Cê tá me ouvindo?-perguntou Ayume
-Hã? Tô,claro!-respondeu Sakura-vamos na livraria comigo?
-O quê? Você pirou?!-exclamou como se aquilo fosse absurdo-o que cê quer na livraria?
-Algum romance, ou algo do tipo."como pessoas brancas feito papel soltando cobras pela boca".
-Se eu soubesse desse teu lado nerd ficaria longe!
-Por que você sempre julga os outros,Ayume?
-Como assim, Sakura?
-Aquela menina que você ficou zoando hoje!
-Fala sério, Sakura!Com o uniforme largo e aquele cabelo,ela pediu pra se zoada!
CONTINUA