Pokémon: Ligação Passado, Presente e Futuro

Tempo estimado de leitura: 32 minutos

    l
    Capítulos:

    Capítulo 2

    Visões de um passado desconhecido

    Trent depois de sair do laboratório do Prof. Birch com o seu Charmander fora da pokébola, fez rumo à cidade de Rustboro para conseguir a sua primeira insígnia, mas primeiro teria que passar pela cidade de Oldale, onde este encontra um grupo de pessoas em volta do centro pokémon.

    Pessoa #1 - O que será que ele está aqui a fazer?

    Pessoa #2 - Não faço a mínima ideia mas é estranho ele estar aqui. Nunca apareceu por estes lados.

    Pessoa #1 - Tens razão, mas... o que será que ele está aqui a fazer?

    Trent ao ouvir isto dirige-se para o meio da confusão e pensou que fosse alguém famoso. Quando Trent chega à beira da entrada do centro pokémon avista um homem de cabelos vermelhos espetados, usando um roupa negra e uma capa da mesma cor. O jovem quando o vê fica espantado pois sabia quem era. Era Lance, o famoso treinador de dragões de Johto. O jovem treinador admirava-o desde de pequeno e sempre viu todos os seus combates e sabe quais os pokémons que ele tem. O rapaz dirige-se ao treinador.

    Trent - Desculpa mas tu és o Lance da região de Johto?

    Lance - Sim, sou eu, e tu quem és?

    Trent - Eu sou Trent, e comecei agora à pouco a minha jornada com o meu Charmander. O que um treinador tão famoso como tu faz numa pequena cidade como esta?

    Lance - Bem, um amigo disse-me que podia encontrar um pokémon lendário aqui perto, então decidi vir cá para saber qual é.

    Trent - ( Um pokémon lendário aqui perto? Será aquele que eu vi em pequeno? ) Bem, nunca ouvi falar de nenhum pokémon lendário por aqui.

    Lance - Eu vou continuar a procurar. Talvez o encontre. Tu és daqui de perto certo?

    Trent - Sim sou.

    Lance - Então vou te pedir um favor. Quero que me guies pela cidade e pelos seus arredores para ver se encontro alguma coisa sobre esse pokémon.

    Trent - Bem, nunca pensei que fosse guiar um treinador tão famoso como tu por esta pequena cidade. Vamos lá, talvez queiras ver a Floresta Dendrin. Fica já a norte daqui. Antes existia lá um bocado de água, mas deixou de existir quando a floresta apareceu do nada.

    Trent guia Lance até à floresta, e lembra-se que foi na floresta que viu um pequeno pokémon que parecia ter grandes poderes.

    *Flashback de quando Trent era pequeno*

    Mãe de Trent - Trent! Tem cuidado, não vás para longe.

    Trent - Eu venho já! Vou só ao santuário!

    Trent corre pelo meio da floresta e chega ao santuário floral onde vários pokémons do tipo Grass se encontram. O que Trent tinha reparado é que todos os pokémons do tipo Grass nesta floresta eram pacíficos.

    ??? - ...Ew?

    Trent ao ouvir um som, vê uma silhueta negra que depois desapareceu logo e então todos os pokémons do tipo Grass iam começar a atacar o pequeno rapaz.

    Mãe de Trent - Gengar usa Hypnosis em todos os pokémons!

    O Gengar põe todos os pokémons selvagens a dormir com o seu Hypnosis.

    Mãe de Trent - Filho! Vem cá!

    *Fim do Flashback*

    Trent - Bem, aqui é o santuário floral. Antigamente todos os pokémons que vinham aqui, especialmente os de tipo Grass, eram pacíficos, mas um dia isso mudou.

    Lance - Hmm, bem talvez um pokémon que pudesse aparecer aqui seria um Shaymin, mas não os estou a ver a virem de Sinnoh para aqui.

    Trent - Bem, em casa eu tenho uma foto minha com alguns Shaymins nesta floresta pois esses são os únicos que aparecem por aqui e se conseguem dar bem com as pessoas, especialmente quando estão na sua Sky Forme.

    Lance - Bem, isso ajuda em alguma coisa.

    De repente ouve-se um barulho.

    ??? - Ew?

    Trent - ( Esse barulho outra vez?! )

    Trent depois de ouvir o barulho desmaia.

    *Flashback da mãe de Trent*

    Mãe de Trent - Não leves o meu filho! Leva-me antes a mim. Ele ainda vai crescer e não quero que ele se despeça deste mundo agora!

    ??? - Muito bem. Então vais acompanhar o teu marido!

    De repente umas sombras envolvem a mãe de Trent e ela simplesmente desaparecem, junto com o homem que as lançou.

    *Fim do Flashback*

    Trent acorda no Centro Pokémon ao lado de Lance.

    Trent - ( Então foi assim que ambos os meus pais desapareceram? Mas quem seria aquela pessoa? Tenho de descobrir! ) O que aconteceu?

    Lance - Estavamos no santuário e de repente depois de ouvir um barulho tu desmaias-te, e então eu chamei o Dragonite para te carregar até ao Centro.

    Trent - Deixa-me só registar o Dragonite na minha Pokédex.

    Trent saca da Pokédex

    Pokédex - Dragonite, o Pokémon Dragão. Dizem que estes pokémons fazem as suas casas algures no mar. Eles guiam grupos de pessoas que sofreram naufrágios até à costa.

    Lance - Trent, tenho de ir, mas esta não será a última vez que nos vamos encontrar. Quem sabe um dia, ainda vamos batalhar um com o outro.

    Lance saiu do centro pokémon, monta no seu Dragonite e sai da cidade voando. Trent, ao se sentir melhor também sai do Centro Pokémon e dirige-se para a cidade de Petalburg.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!