|
Tempo estimado de leitura: 5 minutos
l |
-Não precisa vir se não quiser Rima. Avisei-lhe.Alguma coisa a incomodava,desde sua pergunta sem um resposta definitiva.Eu era o tipo que fazia tudo ao meu alcance para protegê-la,e ela passar as férias em minha casa facilitava isso.Ela continuava com sua expressão de decepção,olhando pelo vidro do carro.Ao chegar em casa,saímos do carro ao mesmo tempo.
-Shiki-san,eu irei fazer algumas encomendas de arranjos florais para esta noite,qualquer coisa,estarei em meu gabinete. Disse minha secretária,saindo rapidamente e deixando-me a sós com Rima em frente à enorme casa que pertencia a minha mãe.
Dei um passo para frente mas ao tentar o segundo,Rima puxou-me pelo braço com intenção de me deter.Me virei para ela.Ela me olhou.O que a estivesse preocupando seria dito para mim agora.
-Senri...Eu irei partir!Eu recebi uma proposta de trabalho no exterior e meus pais adoraram.A proposta é muito boa.Estou indo para os Estados Unidos...depois de amanhã.
Eu a olhei fixamente,tive a impressão de que estava mais pálido que o normal,e não consegui dizer nada.Ela iria partir,mas iria voltar,não iria?Pela sua expressão não,ela não iria voltar.As lágrimas nos olhos dela estavam quase caindo,mas o que eu poderia fazer?Eu era seu amigo,e como qualquer outro amigo, eu teria que respeitar e apoiar sua escolha.Não é isso que um amigo faz?Várias perguntas sem respostas,pelo menos sem a opinião de quem mais importava.A dela.Passávamos o dia um ao lado do outro,pensando e apreciando a vista que nos era oferecida.Eu me sentia tão bem ao lado de Rima...E agora estou aqui na frente dela,tendo quase a certeza de que este seria a última vez que veria seu rosto...