Quando recebi a notícia, fiquei em pedaços. Não por mim, por ele.
Nos meus pensamentos, a recordação daquele sorriso confiante e as palavras determinadas de sua boca: "não se preocupe com isso, não há nada que eu possa fazer para impedi-lo...". Segundo ele, cada um tinha sua jornada, suas próprias escolhas e Ace com certeza não aprovaria se Luffy se intrometesse nos negócios do irmão mais velho.
No entanto, quando soube do ocorrido, jornadas e escolhas me pareceram apenas inúteis e não demorou muito para lágrimas rolarem dos meus olhos.
Eu realmente não conseguia, muito menos podia admitir ter ficado fora disso. Afinal, era o Luffy! Era ele quem estava sofrendo agora! E não tinha nakama algum para acolhê-lo!
O mesmo Luffy que sempre estivera lá por mim e por toda a tripulação... Como eu deveria me perdoar por não estar lá?
Tudo que eu conseguia pensar era em como alcançá-lo e estar ao lado dele. Pensava na melhor maneira de acalmar o coração dele, para que não se desviasse da pureza única e rara existente nele.
Ace... Luffy o amava tanto! Mais do que isso: o admirava, idolatrava! Era o seu querido irmão! E ele faleceu... Faleceu nos braços dele!
Poderia haver dor maior?
E como se já não fosse suficiente, as malditas perguntas que ficam no ar quando alguém especial se vai: ?porque ele??, ?porque agora??, ?e nossos sonhos, nossos planos...??.
Luffy... Só queria poder fazer alguma coisa por você...
Abraçar, chorar ao teu lado ou simplesmente enfiar palitos no nariz como você, Chopper e Usopp fazem quando estão juntos! Eu... Não me importaria de ter que fazer isso por você se fosse para vê-lo sorrir... Não me importaria nem um pouco!
Luffy... Eu fiquei com muito medo de não vê-lo sorrir novamente.
E também com muita raiva por não poder fazer nada numa hora dessas.
Mas, eu sempre esqueço! Sempre esqueço que você é o nosso capitão idiota e um grande nakama: nos trouxe uma mensagem de esperança, mesmo sendo você quem estava com dor.
Uma mensagem que só os mugiwara seriam capazes de entender...
2 anos. Encontraríamos-nos daqui a dois anos em Sabaody.
Ainda mais fortes e unidos. Mais sonhadores e capazes.
Dessa vez, protegeríamos todas as pessoas importantes para nós.
E nenhum nakama nosso sofreria outra vez.
Luffy... As lágrimas não param de sair, mesmo eu estando com um sorriso enorme no rosto. Seria essa a felicidade simples e pura proporcionada pelo verdadeiro valor de uma amizade?
Obrigada por ser o nosso capitão. Por acreditar em nós!
Agora, mais do que nunca, definitivamente faremos de tudo para o Ace vê-lo realizando seu sonho: rei dos piratas só existe um. E é você, capitão.
Até daqui a dois anos, em Sabaody. E tenho certeza, você estará sorrindo!
Essa é a sua essência, não é? Na verdade, é a essência de toda a tripulação: uma felicidade inexplicável e reconfortante carregada por todos graças a você e essa simplicidade capaz de conquistar o mundo.