Fanfic Revolutionary girl utena

em Revolutionary Girl Utena


Em andamento
por

Sinopse

Tenjou Utena ficou órfã aos 6 anos e queria morrer, mas um príncipe a salva e lhe diz para que se mantenha sempre nobre, a fim de que ela possa encontrá-lo. Dá-lhe um anel com o selo da rosa e desaparece. Utena decide virar o sonho de qualquer garoto e garota: no colégio, ela veste um uniforme masculino estilizado e se comporta de forma corajosa e galante. Todas as meninas e meninos do colégio suspiram por ela... Na adolescência, ela recebe uma série de cartões que formam um quebra-cabeça a indicar que seu príncipe está na Academia Ohtori.

Chegando lá, ela encontra personagens muito excêntricos, como Touga, Juri, Nanami, Saionji, etc. Ela decide proteger Anthy, menina que esconde muita coisa por trás do seu sorriso, que é perseguida por todos e que é chamada de A Noiva da Rosa. Seu "noivo", Saionji, a maltratava muito, mas o que levou Utena a duelar contra Saionji, foi ele ter exposto uma carta de amor que Wakaba, melhor amiga de Utena, escreveu para ele, no mural da escola para todo mundo ver. Mesmo dizendo que não foi ele, Utena o desafia para um duelo, para honrar a sua amiga, Saionji a confunde com uma duelista, por causa do anel com o selo da rosa que todos aqueles que querem o "O poder de Revolucionar o Mundo" têm, e pelo fato de Touga ter o avisado que ele teria um desafiante para obter a posse da Noiva da Rosa, então, eles duelam e Utena vence.

Utena é transferida de dormitório e vai para um dormitório abandonado à 10 anos e Anthy vai morar com ela no mesmo quarto. Como todos querem possuir A Noiva da Rosa, Utena enfrenta vários duelos consecutivos, e o espírito de Dios toma "posse" do corpo de Utena,lhe dando suas habilidades com a espada. Ela conhece Ohtori Akio, irmão de Anthy e sub-reitor da academia, graças a sua noiva Kanae, filha do reitor e quem lhe empresta o sobrenome. Akio seduz e fascina Utena, deixando-a fraca de amor, e Akio ainda mantém um romance com sua irmã, Anthy. Utena é uma das poucas personagens que tem intenções sinceras na série. Aqui praticamente todos são suspeitos; nem tudo é o que parece ser.

A série tem 39 episódios e possui um movie.

Fases do Anime

O anime conta com quatro fases, sendo elas:

Conselho Estudantil:

É a primeira e mais doce das fases de Utena. Os episódios são voltados à dramas corriqueiros, romances leves e um toque de humor. A atenção central está nas lutas que Utena trava contra os membros do Conselho Estudantil, sempre lutando pela Noiva da Rosa, no caso, Anthy. A fase termina quando Utena já duelou diversas vezes com os membros, tendo perdido para Touga, e depois desafiando-o e saindo vencedora.

Rosa Negra:

Essa é uma parte da história presente apenas do anime. Conta a história de um prédio antigo da Academia Ohtori cuja lenda conta que 100 estudantes foram mortos em um grande incêncio causado pelo coordenador do local. Um duelista misterioso aparece e implanta uma 'rosa negra' no coração de alguns personagens, que acabam lutando com Utena em um momento de sentimentalismo forte: uma angustia, uma ira, uma tristeza... A fase termina com Utena vencendo todos os que foram afetados pela Rosa Negra e também seu misterioso Duelista. No final, é questionavel se tudo aquilo se trata de uma ilusão ou não.

Akio:

A terceira fase foca em um personagem especifico e suas ações: Ohtori Akio. Muito influente e habilidoso com as palavras, Akio consegue o que quer, tendo a ajuda de um personagem cheve na série. Nestes episódios Akio seduz Utena, que chega a deixar de lado a vontade de tornar-se príncipe para tomar lugar de princesa nos braços do conquistador. Durante toda a fase vemos Utena transformar seu pensamento, rendendo-se aos caprichos do rapaz.

Apocalipse:

A fase final é onde as conexões entre tudo que ainda era um mistério se fazem. Descobrimos muito sobre a veracidade das memórias de Utena, do passado de Anthy e Akio, da verdadeira identidade de Dios e do significado de Revolucionar o Mundo. Utena é iludida por Akio à ser sua princesa, sua Noiva da Rosa, mas revida contra isso no último instante. Ela entende o real significado do que seu passado lhe diz e tenta salvar Anthy do sofrimento eterno a qual ela se submeteu.

Começar a ler a história

18
Heterossexualidade, Homossexualidade, Incesto, Linguagem Imprópria, Spoiler, Violência







614 visualizações

 

Índice

publicado em   atualizado em