BUSCAR:  tipo   em 

A favor ou contra: Bolsa Familia / Cotas / ProUni

Página 1 de 3, 21 intens sendo exibidos 10 por página.



Postado em 30/08/2008 às 01:32

Bolsa Família - é um programa de bem-estar social desenvolvido pelo governo federal brasileiro em 2003 para integrar o Fome Zero. Consiste-se na ajuda financeira às famílias pobres e indigentes do país, com a condição de que estas mantenham seus filhos na escola e vacinados. O programa visa reduzir a pobreza a curto e a longo prazo através de transferências condicionadas de capital, o que, por sua vez, visa acabar com a transmissão da miséria de geração a geração.

Sistema de Cotas - A política de cotas raciais é uma política de ação afirmativa implantada originalmente nos Estados Unidos. No Brasil, em vigor desde 2001, ela visa a garantir espaço para negros e pardos nas instituições de ensino superior.

ProUni - Programa Universidade para Todos foi instituído em 2005 pelo Governo Federal do Brasil com a proposta de oferecer a alunos de baixa renda bolsas de estudo (integrais ou parciais) em faculdades privadas, concedendo a essas isenção de alguns tributos fiscais. Através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) o aluno terá que atingir o mínimo de 45 pontos para participar do processo. As bolsas são distribuídas de acordo com a pontuação do aluno no exame. Quanto melhor o desempenho, mais chances o aluno terá de escolher o curso e a instituição de ensino que pretende estudar.

------------------------------------------------------------

Você é a favor ou contra tais programas de benefícios existentes hoje, quais acham necessários e quais acham que não deve permanecer no próximo governo? Há necessidade de modificação?

dissertem com leite e biscoitos :B
Arquivos Compartilhados: Jhow-oang.4shared Jhow-oang2.4shared
imagem

Família Master of Masters
Mãe: Kuraii emoticon
Irmã: NieleLi Irmão: Flegias
Avó:
Mari-chan Avô: Shaka
Bisavô: Blink182_cbl Bisavó: Virginia
Tia(s): Ana_Chan, Namida-Chan, Arale-Norimaki, Mmakimachi, Liriun_Chii, Sybil, keiko, Chii, _Prix-Chan_, Cecelzinha, alik-chan, Narusegawa-chan
Tio(s):
Dieymerson, Asakura-sama, Ethan, chrno_kyo, RORONOA-Zoro, Shinji, Hiei_Master, TE, kakashi-kun e abner_2006
Primos(as): ShingiIkari, Kisa-chan, Gabi-chan, Taty, Kikyou-Chan, Sexplr, Afux, Laura, Maloka, takuto, Jordan, Gara, uchiha_jay, _horo-horo_, Tyu, Rin_chan, DemoniacAngel, Milla-Chan, shipow, Kizy, Samanta, Dankangel_ce, kiryni, Ayumi_Wingattes_Hellsing, Mia, InuyashaUrashima, Konoma, Someone, Shinigami_Ichigo, Gustavus_ , Kurosaki_kun, Neve_KM, Rabi_en_Rose e Aina-chan
Tio(s) 2º: Vyse e YuriB

[b]APOCALIPSE RANGERS:
Dark-Lotus
Master
Jhow-kun
Jhow Kun

 
Status
Tópicos: 29
Posts: 762

Postado em 30/08/2008 às 01:59

eu acho que governo está errado de todas as formas menos sobre o prouni esse sim eu chamo de oportunidade

mais quanto ao bolsa familia vou reduzir a isto: é melhor ensinar a pegar o peixe doque terque ficar dando

quanto ao sitema de cotas: se os negros eram prejudicados hoje os brancos serão isso deveria acabar universidade é pra todos sem essa de vagas reservadas pela cor do aluno isto é algum tipo de tentativa de hulmilhação indireta?

POR UMA OA(NG) COM SESSÃO DE DEBATES
imagem
アナとっても大好きよ
"black is the color of my true love's hair
her lips is like some a rose so fair
The sweetest smile, the gentlest hands
I love the ground whereon she stands..."

Black is the Colour
Presente de Kaim ; )
Shiokazu-Kun
Shiokazu Kun
Status
Tópicos: 97
Posts: 2.562

Postado em 30/08/2008 às 03:24

Bolsa família - Assistencialismo.

Sistema de Cotas - Racismo.

ProUni - Contanto que a faculdade não seja prejudicada, ok.
Inu-Hanyou
Inu Hanyou
Status
Tópicos: 52
Posts: 1.771

Postado em 30/08/2008 às 09:43

quote/destaque:
mais quanto ao bolsa familia vou reduzir a isto: é melhor ensinar a pegar o peixe doque terque ficar dando


mas se está obrigando a pessoa a ter seus filhos na escola, e com vacinação em dia, se está "ensinando a pescar", ainda mais em cidades afastadas da capital onde se é mais dificil ter escola por perto (tendo em vista tambem que as proprias casas das pessoas são distantes uma das outras) fora que com vacinação em dia, faz com que os gastos com atendimento médico pelo governo seja bem menor tambem.

o problema desse plano é a falta de fiscalização; existe uma determinada porção de pessoas que são beneficiadas com esse bolsa familia, que já tinham uma vida sustentável (as vezes até confortável) sem essa bolsa (o que existe tambem em outros planos semelhantes, seja do governo, do estado ou do municipio)

o sistema de cotas acho ridiculo; já que tambem é uma forma de preconceito; nos estados unidos pode até dar certo, mas a condição social deles é diferente, o pais á famoso por ser um pais racista; esse tipo de obrigação de faculdades ter vagas para negros serviria para integração dessas pessoas, para assim vencê-lo; já aqui no brasil temos uma miscigenação enorme, são asiaticos, latino-americanos, indigenas, loiros, afro-descendentes, morenos, pardos etc...

se for para aumentar o numero de negros em faculdades, tem que melhorar primeiro as escolas fundamentais e de ensino médio, para se ter condições de mais tarde o aluno concorrer de igual para igual com as escolas privadas de qualidade na hora do vestibular.
imagem


FAmilia
Namorida: Sasaah-chan
filhas: Natale, Starrukya
Enteados: Pliminha, Kujaff9
Padrinho: Khigashi
Sobrinhos: Vyse, YuriB, Inu-Hanyou, mu_de_aries
Anja da guarda: Jibrile
Parceira: Isis
Afilhada: Inu
Protegida: Naoko_Yuuko
Discipulo: ren_san
Adm Lider
vincent_valentine
Vincent Valentine
Status
Tópicos: 157
Posts: 8.503

Postado em 30/08/2008 às 10:32

quote/destaque:
POR UMA OA(NG) COM SESSÃO DE DEBATES


existe essa seçao ja shio >.>

quote/destaque:
Sistema de Cotas - Racismo.


[2]
imagem
Quincy
nicolas
Nicolas
Status
Tópicos: 85
Posts: 4.814

Postado em 30/08/2008 às 10:50

Eu também sou contra o sistema de cotas, agora o bolsa família é excelente por obrigar os pais a colocar os filhos na escola (rende mais do que se botassem as crianças para trabalhar) e ainda serve para os pequenos comerciantes que estarão vendendo mais. Só acho bom fiscalizar, pois nessa mesmo semana pegaram uma safada em Timon que ganhava 20 mil por mês fraudando os cartões.

2º Membro da UFD Membro da 2º geração da AFF

____________________________Sakeria OANG______________Hospital OANG___________
-------------------------------------Barman------------------------Legista-----------------
putz...tremenda dúvida...bebo da purinha ou da marvada???
imagem

O ente físico de Tahan foi enforcado no dia 9 de junho de 2006 por volta das 10 horas da manhã. Por favor rezem por sua alma, ela precisará...

A Marvada Pinga

Eu tinha lá em casa dez garrafas de cachaça, da boa.
Mas minha mae obrigou-me a jogá-las fora.
Peguei a primeira garrafa, bebi um copo e joguei o resto na pia.
Peguei a segunda garrafa, bebi outro copo e joguei o resto na pia.
Peguei a terceira garrafa bebi o resto e joguei o copo na pia.
Peguei a quarta garrafa, bebi na pia e joguei o resto no copo.
Pequei o quinto copo joguei a rolha na pia e bebi a garrafa.
Peguei a sexta pia, bebi a garrafa e joguei o copo no resto.
A sétima garrafa eu peguei no resto e bebi a pia.
Peguei no copo, bebi no resto e joguei a pia na oitava garrafa.
Joguei a nona pia no copo, peguei na garrafa e bebi o resto.
O décimo copo, eu peguei a garrafa no resto e me joguei na pia.
Diamond Flooder
Tahan
Tahan
Status
Tópicos: 50
Posts: 6.802

Postado em 30/08/2008 às 11:29

quote/destaque:
Bolsa família - Assistencialismo.

Sistema de Cotas - Racismo.

ProUni - Contanto que a faculdade não seja prejudicada, ok.



Concordo.


Quando se fala em "ensinar a pegar o peixe" está se referindo a dar oportunidades aos pobres de crescerem na vida, terem um emprego e terem condições de adquirirem suas coisas sem precisar da ajuda dos outros. O bolsa família é um complemento, pois sozinho não vai reduzir a pobreza.
imagem

Shi
Layny
Layny
Status
Tópicos: 23
Posts: 446

Postado em 30/08/2008 às 13:55

Bolsa Família - Eu acho relativamente bom. Fica por conta dos pais melhorarem a condição de suas próprias famílias. Se eles usam o dinheiro pra comprar bebidas ou drogas, o azar eh deles, se fazem isso merecem estar na merda em que estão. O problema está nas criaças que pouco têm a ver com os pais inúteis que têm.


Sistema de cotas - Racismo na lata. As pessoas que querem entrar em faculdades ou escolas deveriam fazê-lo pelo seu próprio esforço. Eu mesmo faço questão de infernizar a vida de uns vermes malditos que entraram na UTFPR sem merecer. =D

Claro que isso não quer dizer que eu ataco os que são cotistas. Tem uma menina na minha sala que entrou por cotas mas ela mereceu. Tem 2 que entraram por que os pais entraram com uma ação na justiça....esses sim vão ser infernizados por mim. Oh, espera aí. Eles já são. XD

Bom....er...voltando ao assunto, eu acho que o sistemas de cotas promove ainda mais a segregação de algumas camadas ao invés da integração. Uma coisa que eu acho legal são os programas de bolsa-permanência que algumas faculdades têm, o aluno se inscreve, comprova que precisa da bolsa, e faz uma bateria de testes pra ver se ele é bom o bastante pra poder assumir uma bolsa. Aqui na UTFPR (de onde eu estou digitando XD) tem esse programa.

Sendo assim, o que importa é a habilidade e/ou esforço da pessoa, e não a "raça" (termo mais inconsistente) dela.

ProUni - Eu acho uma coisa interessante, desde que:
1- Os alunos que não participam do programa não sejam prejudicados
2 - Como foi dito antes, que a escola não seja prejudicada.
3 - Que isso não mude ou afete de maneira negativa as chances de outros estudantes.

Eu sou a favor da volta dos testes para se entrar no ensino médio. Talvez assim o governo deixe de ser burro (ilusão?) e passe a investir na educação de base...

Cara, acredite, eu sei o que eu to falando. A mãe da minha namorada é professora de ensino fundamental. Tem um conhecimento imenso, uma ótima pessoa. Poderia fazer MUITO mais pela escola se tivesse os recursos necessários. Eu volto da faculdade numa van que as vezes vem LOTADA de gente do Magistério e algumas estagiárias em escolas.

Jamais, eu digo, JAMAIS, eu presenciei tamanha falta de intelecto num lugar só. Tirando a mãe da minha namorada, e mais uma professora de escola pública que vêm comigo na van, TODAS, TODAS MESMO, possuem um nível de futilidade, vácuo intelectual e falta de objetivos que deveriam ser punidos com a morte.


Então....bom é isso ái.
imagem
imagem
imagem

Pode Add quem quiser!
MSN: TheWingsOfAlexander@hotmail.com
XENOGEARS: O melhor RPG, com a melhor história! SEM DISCUSSÃO!
Falou Xenogears, falou OmegaSwordEX!
OMGSEX
OmegaSwordEX
Omegaswordex
Status
Tópicos: 149
Posts: 2.095

Postado em 30/08/2008 às 14:45

Na verdade eu não aprovo muito nenhum dos três.
O Bolsa Família é algo necessário para várias famílias, de uma forma ou outra. Então este aparece como uma base permanente, pois as famílias já contam com essa renda extra para viver.
O Sistema de Cotas tem mais cunho cultural que qualquer outra coisa. A questão é que não se pode simplesmente esquecer todo o contexto histórico que segregou os negros, e que alastra comentários maldoso e racista até hoje. Racismo? Sim, assim como a "raça branca" fez com aquela séculos atrás; soa mais como uma revanche do que como dignidade.
Já o ProUni, ninguém foi contra por que não atrapalha o caminho de cada um. Isso é egoismo. Vocês são contra as cotas porque isso atrapalha vocês, mas a questão é que vivemos em uma nação e querendo ou não, alguns sacrifícios são necessários para com aqueles que desejam fazer uma faculdade pública, que é usualmente melhor que uma particular. Eu não aprovo o ProUni pois não passa de uma camuflagem. Uma pessoa a qual não teve formação fundamental boa não condições de acompanhar matérias do ensino superior; sendo ele particular ou não.
Porém eu não sou dono da verdade e eu ainda acho que o investimento em massa deve ir primeiro ao ensino fundamental e assim ascender.
EU AINDA TÔ VIVO >0!

Album do pessoal da OA \o/ (para adicionar sua foto, me add no msn o/)

http://s39.photobucket.com/albums/e167/Toshikow/Only%20Anime%20-%20Oang/

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
------------------ ---------------------
Matsuo Kurokawa Kaito Masahiro
------------------- --------------------

msn: af.os@hotmail.com
XD
Someone
Someone
Status
Tópicos: 84
Posts: 3.140

Postado em 30/08/2008 às 14:56

É óbvio que é egoísmo. XD

Como eu disse antes, sou a favor dos testes pra se entrar no ensino médio. Assim que não se esforça ou não leva a sério a coisa se ferra.

E claro, o ensino fundamental precisa de reformas urgentes.
imagem
imagem
imagem

Pode Add quem quiser!
MSN: TheWingsOfAlexander@hotmail.com
XENOGEARS: O melhor RPG, com a melhor história! SEM DISCUSSÃO!
Falou Xenogears, falou OmegaSwordEX!
OMGSEX
OmegaSwordEX
Omegaswordex
Status
Tópicos: 29
Posts: 762

Postado em 30/08/2008 às 16:03

quote/destaque:
Bolsa Família - Eu acho relativamente bom. Fica por conta dos pais melhorarem a condição de suas próprias famílias. Se eles usam o dinheiro pra comprar bebidas ou drogas, o azar eh deles, se fazem isso merecem estar na merda em que estão. O problema está nas criaças que pouco têm a ver com os pais inúteis que têm.


Não é bem assim. Às vezes, esse tipo de atitude dos pais é devido à ignorância destes, porque faltou uma devida educação para eles quando eram mais novos. Por isso, fico com a opinião do Someone, de que o investimento deve ser feito na base, ou seja, a partir do ensino infantil e fundamental.
imagem

Shi
Layny
Layny
Status
Tópicos: 29
Posts: 762

Página 1 de 3, 21 intens sendo exibidos 10 por página.


Resposta Rápida

Somente usuários cadastrados podem responder aos posts.